Menu

Um Novo Dia está Nascendo

Atualizado dia 8/5/2011 1:38:38 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que paramos pra agradecer à força da Vida, que está em tudo ao nosso redor e permite que de um solo nasçam alimentos que venham a nutrir todos nós? É um verdadeiro milagre que, de uma semente pequena, plantada na terra, surja uma árvore frondosa, cheia de frutos, flores, e por ela mesma vai semeando, com a ajuda dos ventos, outras iguais a ela... De uma sementinha humana masculina, implantada num óvulo materno, nasce um corpo tão complexo, que nem a mais adiantada das máquinas criadas por nós é mais perfeita. E assim, tudo na natureza. A formação das nuvens, evaporadas do solo e que para ele retornam. A transformação sofrida por todos os corpos, que adubam os que surgirão. Enfim... Uma cadeia sucessiva de transformações, mudanças, milagres verdadeiros!

No nível psíquico, também há o mesmo movimento de mudança. Sementes de conhecimentos novos nos chegam à consciência e nos levam a processos ininterruptos de mudanças e transformações, que vão ocorrendo sutilmente, mas sempre...

Neste processo, reside a esperança em dias melhores, em mudanças que muitas vezes não são logo percebidas, mas que estão acontecendo num nível qualquer, em nós e nos outros. A confiança neste fluir divino, digamos assim, pois não somos capazes de controlá-lo, é que nos deixa felizes vivendo, apesar de estarmos aparentemente num atoleiro escuro e feio...

Isto não é verdade! Vivemos uma gestação profunda em que o novo está sendo construído em mim, em você e em incontáveis pessoas, em todo o planeta! A mudança está ocorrendo silenciosamente, enquanto o aparente caos mostra sua cara horrorosa a todo instante, na forma de violência, desonestidade, falta de decoro, de respeito, de amor, fazendo muito barulho... Mostrando-se a todo instante nas TVs, nos jornais, na internet... Apavorando os que se deixam levar pelas notícias ruins, chegando a adoecer com síndromes de pânico, depressões e todos os tipos de doenças advindas de nosso corpo somático.

Mas... Se nos conectamos com nossa essência, com a voz que nos fala mansamente na consciência, não acreditaremos que o fim de tudo está chegando, mas que estamos gestando... uma nova era de harmonia e paz!

As gestações demandam esforço, são momentos diferentes, importantes, mas elas são o desdobramento da energia divina em ação! Milagrosamente, no fim, o nascimento acontece! O novo se manifesta belo, fresquinho, cheio de energia e da beleza e pureza de tudo que se inicia através de um processo natural.

Nós que estamos sintonizados com a energia desta mudança, porque ansiamos pelo Bem, precisamos nos armar de confiança e pensamentos positivos. Disso, desde quando da nossa energia, unida e contagiante, depende o fruto desta semente de paz e amor que já foi plantada na Terra, por Jesus e outros irmãos, há mais de 2000 anos.

Nossa crença na implantação da nova Terra já transformada em local de harmonia e gentileza, trabalho e solidariedade, regida pelo Amor incondicional, precisa ser reforçada em cada um que acredita nesta força, pertença a que religião for, ou mesmo que não se acredite religioso...

Com a mente e com a vibração pura e poderosa do coração, poderemos afastar a tempestade que desaba sobre esta civilização, criada por nós humanos, e muito já nos serviu, mas que não está mais adequada ao nível de consciência que alcançamos.
Este trabalho de pensar positivamente, num futuro luminoso, é uma prece poderosa que auxiliará o que é inevitável: a instalação de uma nova ordem em nosso planeta.
É preciso nos desapegar do que já não serve, desde objetos até formas de viver, hábitos, para que o novo possa encontrar em nós espaço para uma expansão!

Gente amiga, vamos crer que nosso netos terão uma sociedade mais justa para lhes acolher. PARECE-LHE IMPOSSÍVEL? OLHE UMA SEMENTE QUALQUER E VEJA SE PODE ACREDITAR QUE DALI NASCERÁ ALGO MAJESTOSO, PERFEITO, NECESSÁRIO... O milagre é vida! As mudanças vão sendo gestadas por anos, séculos, meses, dias... Um dia, eclodem como numa explosão de momento!
Olhemos para a sombra planetária, bem grande no momento, lembrando-nos sempre que só há sombra, porque há muita luz capaz de produzi-la... e vamos em frente, irmãos de fé! Sejamos arautos de uma Nova Ordem, de uma Nova Era. Não percamos energia nos queixando, comentando o caos. Procuremos nos equilibrar aqui mesmo onde quer que estejamos, através da conexão com o divino em nós e em tudo que vive.
Sentimos paz quando nos conectamos com este trabalho e isto é uma prova irrefutável de que estamos no caminho certo!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa