Menu

Um sorriso no meio da multidão de carros

Atualizado dia 9/21/2008 1:33:17 PM em Espiritualidade
por Daniela Dias - PROJETO NASCENTE


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava passando na Avenida Tiradentes; eram 17 horas. O trânsito de São Paulo já estava um pouco carregado, típico do início do horário de pico. Tudo normal para uma terça-feira à tarde, onde o sol resolveu aparecer para dar uma esquentadinha na tarde e também no coração.

São simples cenas do cotidiano que me fazem agradecer e amar a vida e a beleza do ser humano a cada dia. Uma senhora de seus cinqüenta e poucos anos estava vendendo seus chocolates no farol, aproveitando aquele trânsito para poder oferecer seus produtos.
Um carro estava à minha frente com placa de Jacareí e pelo caminho que estava fazendo imaginei que já estava prestes a pegar a estrada rumo à casa.

Um vendedor passou e não chamou a atenção, mas o motorista da frente chamou essa senhora para comprar alguns de seus chocolates. Levou três e deve ter pago uns 6 reais por eles. O motorista seguiu seu caminho e perdeu a cena mais linda da tarde. A mulher que acabara de vender seus chocolates estava sorrindo, um sorriso que parecia vir do fundo de sua alma em poder ter aquele pouco de dinheiro em suas mãos. Parecia que dava para escutar seu agradecimento e sua felicidade. Olhando para essa mulher, pude vê-la pulando entre os carros como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo; só não fez isso porque talvez não fosse um local seguro...

Como é lindo a gente poder ver um sorriso desses e acreditar que o ser humano tem em sua essência muita beleza guardada. Simples gestos podem falar mais do que grandes palavras. Simples gestos hoje se multiplicam na velocidade do pensamento nesta rede de pessoas.

Com estas poucas palavras divido esta alegria, conectando os corações, com simplicidade e profundidade!

SP, 09/09/08

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniela Dias - PROJETO NASCENTE   
Daniela Dias - Diretora do Projeto Nascente, 1a. Master Trainer em PNL do Brasil, Coach e Consultora pessoal atuando com as técnicas de PNL, coaching, regressão de memória, renascimento e cinesiologia. Ministra cursos, palestras e formação profissional em PNL. Integra em seu trabalho diversas técnicas para a transformação integral do Ser.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa