auravide auravide

Um sorriso no meio da multidão de carros

por Daniela Dias - PROJETO NASCENTE

Publicado dia 21/9/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Estava passando na Avenida Tiradentes; eram 17 horas. O trânsito de São Paulo já estava um pouco carregado, típico do início do horário de pico. Tudo normal para uma terça-feira à tarde, onde o sol resolveu aparecer para dar uma esquentadinha na tarde e também no coração.

São simples cenas do cotidiano que me fazem agradecer e amar a vida e a beleza do ser humano a cada dia. Uma senhora de seus cinqüenta e poucos anos estava vendendo seus chocolates no farol, aproveitando aquele trânsito para poder oferecer seus produtos.
Um carro estava à minha frente com placa de Jacareí e pelo caminho que estava fazendo imaginei que já estava prestes a pegar a estrada rumo à casa.

Um vendedor passou e não chamou a atenção, mas o motorista da frente chamou essa senhora para comprar alguns de seus chocolates. Levou três e deve ter pago uns 6 reais por eles. O motorista seguiu seu caminho e perdeu a cena mais linda da tarde. A mulher que acabara de vender seus chocolates estava sorrindo, um sorriso que parecia vir do fundo de sua alma em poder ter aquele pouco de dinheiro em suas mãos. Parecia que dava para escutar seu agradecimento e sua felicidade. Olhando para essa mulher, pude vê-la pulando entre os carros como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo; só não fez isso porque talvez não fosse um local seguro...

Como é lindo a gente poder ver um sorriso desses e acreditar que o ser humano tem em sua essência muita beleza guardada. Simples gestos podem falar mais do que grandes palavras. Simples gestos hoje se multiplicam na velocidade do pensamento nesta rede de pessoas.

Com estas poucas palavras divido esta alegria, conectando os corações, com simplicidade e profundidade!

SP, 09/09/08

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Daniela Dias - PROJETO NASCENTE   
Daniela Dias - Diretora do Projeto Nascente, 1a. Master Trainer em PNL do Brasil, Coach e Consultora pessoal atuando com as técnicas de PNL, coaching, regressão de memória, renascimento e cinesiologia. Ministra cursos, palestras e formação profissional em PNL. Integra em seu trabalho diversas técnicas para a transformação integral do Ser.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa