Menu

Uma Árvore de Natal para o ano todo

Atualizado dia 12/25/2005 5:25:52 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Chegou a época de montar uma Árvore de Natal. Então, convido você a participar da montagem de uma árvore diferente, uma árvore para todos os dias do Ano. Vamos juntos? Tenho certeza de que depois de montada você vai mudar a sua vida para melhor.

Nossa árvore tem 365 galhos para colocarmos os enfeites. Temos que deixá-la montada durante o ano todo. Caso alguns enfeites quebrem, temos que adquiri-los e recolocá-los na árvore imediatamente, até que fique montada e brilhando em nossas almas para sempre.

Vamos começar a montar sem esquecer o principal, que é a comemoração ao filho do homem, Jesus Cristo. Essa comemoração é justamente no dia em que sentimos uma profunda gratidão a ele. Alguns acreditam que já reencarnou e está no meio de nós. No decorrer da montagem sentiremos a sua presença.

A nossa árvore também tem o formato de um pinheiro ou de uma pirâmide. Isso quer dizer que em cima os galhos são menores, e vão crescendo gradativamente nos de baixo. Os seus galhos finais coincidem com os períodos das nossas colheitas.

Bem, vamos começar a montar nossa árvore. Durante este período temos que ter muito cuidado com nossos enfeites. Vamos abrir a caixa do coração e colocar, em todos os galhos, as bolas vermelhas do amor, da paixão pela vida, pelo ser humano, pelo Todo. A luz vermelha do nosso pisca-pisca vai iluminar quem se aproximar de nós.

Vamos pegar em nosso subconsciente a caixa de bolas laranjas e colocá-las em todos os galhos, para que nos lembremos da nossa liberdade, nossa independência. Com as bolas laranjas em todos os galhos, não teremos mais medo das críticas e vamos em busca do nosso ideal. Podemos colocar a luz laranja do nosso pisca pisca perto das bolas vermelhas, para que seu brilho não deixe de nos lembrar que amor e a liberdade devem caminhar juntos e que não devemos ter medo de amar.

Colocaremos as bolas amarelas em galhos alternados. São as bolas que vão nos dar a liderança, a ambição. A luz do nosso pisca pisca amarelo tem que passar em todos os galhos para deixar nossa atenção afiada e ágil, estimulando o desejo de aprender, deixando o cansaço e o desânimo de lado.

Nos primeiros trinta galhos vamos colocar as bolas verdes da esperança, tendo a certeza de que nossos sonhos e desejos vão se realizar. Em todos os galhos haverá a luz verde do nosso pisca pisca, que ficará brilhando e transmitindo o nosso equilíbrio, nossa lógica e o fervor das emoções.

Depois, traremos a caixa das bolas azuis, colocando-as em todos os galhos. Elas representam a razão, a verdade e a lógica, que devem caminhar juntas. O nosso pisca pisca de luz azul deve ficar perto das bolas vermelhas, para controlar nossas emoções, iluminar o nosso caminho e nos tirar da cegueira das falsas paixões.

Vamos buscar, também no coração, a caixa da cor índigo e colocar essas bolas em todos os galhos, usando nossa intuição para olhar sempre para o Todo e não ter medo de nada. Vamos usar a nossa intuição, sempre protegidos pelo coração. A luz do nosso pisca pisca da cor índigo será distribuída em toda a árvore, para que possa brilhar antes de todas as outras. Os nossos galhos dependem muito da nossa intuição para dar certo. Mas somente a intuição do coração.

Vamos buscar, em nossas vidas passadas, a caixa das bolas violetas e colocá-las em todos os galhos, para nos lembrarmos do lado espiritual de nossas vidas. Elas nos colocam em estado de meditação e nos trazem inspiração para o conhecimento profundo da nossa existência. O nosso pisca-pisca de luz violeta deve atingir todos os lugares da árvore, para nos colocar sempre em equilíbrio com o mundo espiritual e o material.

O que está achando da nossa Árvore de Natal? Bom, acha que está faltando algo? O que, por exemplo? As bolas e os pisca pisca ficaram bonitos, mas faltam enfeites diferentes. Ah! Vamos colocar um Anjinho em cada galho, para proteger e deixar nossa árvore sempre nova.

Já que é pra colocar mais enfeites, vou colocar, lá no alto, o Sol. Não seria uma estrela? Sim, as pessoas costumam colocar uma estrela, mas vou colocar o Sol, para aquecer os corações e transmitir esse calor humano a cada pessoa que passar pela nossa árvore da vida. E para cada ramificação de galhos, que são muitas, vou lembrar que são pessoas, e para cada uma vou dar uma estrelinha para brilhar de noite e de dia, na Terra e no Céu.

Agora a árvore está completa! Ah! Que bom que você gostou; eu também, mas está faltando alguma coisa! Uma coisa muito importante. O quê? O presépio!

Eu não esqueci, só que o presépio não é mais a imagem do que aconteceu há mais de dois mil anos. Acredito que Cristo já tenha reencarnado várias vezes e em diferentes presépios. Se você não acredita que ele tenha reencarnado, faça a reencarnação de Jesus agora no seu coração e monte por si mesmo o seu presépio.

Vamos tentar manter essa Árvore de Natal armada durante todo o ano, porque o Natal é todos os dias e Jesus pode estar nascendo em algum lugar, neste momento. Jesus também pode nascer diariamente em nossos corações, fazendo da nossa vida um Natal diário na família, no trabalho, na vida e com as pessoas ao nosso redor, porque Todos Somos Um na busca da Felicidade.

A Luz da nossa árvore diária vai iluminar o Planeta.

Observaram que a nossa árvore tem as sete cores do ARCO-ÍRIS? Não? Então, monte outra vez!

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 481


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa