Menu

Uma experiência de vida

Atualizado dia 2/15/2012 5:19:14 PM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dia eu desci de uma situação bem confortável em esferas mais altas. Desci, pois já não me bastava ir ao encontro dos sofredores e inspirá-los a luz, ao bem. Em banhá-los em um pouco de luz. Eu via a situação destes sofredores sempre tão sofrida, tão pouco da minha luz conseguiam absorver, tão pouco conseguiam andar de encarnação em encarnação, sempre tão judiados pelos seus algozes e aproveitadores de plantão. Eu me compadecia deles.

Foi por isso que desci, para ajudar a esclarecê-los, a se livrarem de seus algozes e evitar os aproveitadores de plantão. Assim, juntei-me a amigos que partilhavam do mesmo ideal. Ajudei a derrubar sanguinários ditadores em nome de populações sofridas. A recolher espíritos algozes que dominavam ordas inteiras. Salvei milhares e enquanto isso me endividava. A cada pobre vítima que eu salvava e levava a uma situação melhor, eu caía numa situação pior.

De pouquinho em pouquinho, perdendo a minha luz, até chegar a um momento em que não havia mais jeito senão eu própria me recolher a encarnações para pagar por tudo o que fiz. Tudo em nome das pobres vítimas e seus ferozes algozes e ditadores.

Para tudo a um preço, para cada ação existe uma reação. Por mais lindo que seja um ideal, sempre mais cedo ou mais tarde nos desiludimos e caímos na realidade. E a realidade nesse ponto é uma só. Não existem pobres vítimas e ferozes algozes. E entrar no jogo deles bancando o salvador só nos faz entrar um triângulo dramático da qual não sairemos sem muito custo.

A verdade é que estamos nessa vida eterna para nosso desenvolvimento. Deixar para trás esse desenvolvimento em prol de ajudar o desenvolvimento dos outros vai lhe custar muito caro. Você pode levar alguns milhares de anos para voltar à situação que tinha antes, voltar a andar, a se desenvolver.

Complicar-se por outros é no mínimo estúpido, cada um tem a sua lição para aprender, não importa quão importante a pessoa ou coisa seja para você ou quanto a situação daquelas pessoas doa em sua alma. É o aprendizado deles. Você tem o seu próprio aprendizado para correr atrás. E a vida não vai deixar você se esquecer disso.

Pode parecer egoísta, mas eu aprendi e hoje em dia não tenho dó de nenhuma pobre vítima e nem raiva de nenhum algoz, pois eu sei que a vida ensina. Assim como ela me ensinou, a cuidar mais de mim, de meu desenvolvimento e de minha paz. Só quem já perdeu a paz e a reencontrou que sabe o quanto ela é preciosa e quanto custa caro perdê-la. Por isso, não se deixe levar por nada na vida que lhe traga posteriores dívidas.

Eu sou capaz de deixar qualquer um e qualquer coisa, por mais que eu ame, se eu ver que isso vai prejudicar a mim, a minha paz, meu amor próprio ou meu desenvolvimento. Nosso eu deve estar centrado em nós e em mais ninguém. Quem coloca seu eu fora de si, em qualquer outra coisa ou alguém, mais cedo ou mais tarde vai se desiludir. E isso vai doer muito. Mas a vida ensina...

Ditado por Shylaia

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa