Menu

Uma flor e nada mais!

Atualizado dia 11/1/2010 9:33:09 AM em Espiritualidade
por Selma Soares Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembrei de palestras que ouvi há algum tempo e, como adoro flores, estas palavras ficaram gravadas em mim e sempre que posso medito sobre elas.

Vou transcrever do meu jeito e não no original. Desculpem, mas não é psicografia , mas os palestrantes estavam inspirados.

Uma flor é única, mesmo que pertença à família das margaridas, rosas, gerânios, girassóis, orquídeas.

A flor rosa não quer ser a margarida. O cravo não briga com a rosa.

A flor é só flor. Simples assim, mas seu perfume, ou sua cor, ou suas pétalas possuem uma harmonia única. 

As rosas nascem belas e coloridas e não imaginam onde vão ficar. São retiradas dos jardins, colocadas em vasos, enfeitam aniversários, casamentos e também são jogadas sobre o túmulo de alguém.

Os crisântemos, tão bonitos, mas seguindo uma tradição, são flores que são colocadas em túmulos. Muitas pessoas os discriminam por isso, não gostando de recebê-los em outras ocasiões.

Veja, uma flor é só uma flor. E  nós, seres  humanos , também somos só , seres humanos, no caminho da  descoberta da nossa luz interior.

Queremos camuflar, modificar , transformar nossa aparência, nossa essência ao longo de nossas vidas. Frustrados, percebemos que perdemos muito tempo.

Não adianta querer ser outra coisa. Eu sou o que sou e está tudo bem, exatamente assim! Estamos apenas aprendendo a ser nós mesmos, belos e livres em nossa originalidade universal.

A Inteligência Universal não comete erros. Nós é que interpretamos, com a nossa ignorância; natural , no nosso processo de evolução: o que é  ser  belo,   certo e  útil , moldando e remodelando atos e atitudes. A essência é divina, a personalidade mutável.

Busquemos discernir, a fim de não nos desviarmos do ser verdadeiro e não carregar culpas.

Cada um é único em sua beleza, mesmo que não saibamos ainda, como nós, realmente somos ou seremos. Somos o que podemos ser!

Nesta caminhada em busca de nós mesmos, tenhamos apenas a lucidez de respeitar as Leis Universais que, já estão gravadas em nós.

Basta seguir e buscar em nós , a cada dia ;a conduta mais adequada e mais consciente.

Temos sempre auxílio aqui e além daqui. 

Quero ser e sou, apenas uma flor. Levar o meu perfume por aí, onde o jardineiro do Universo me colocar.

Sei que serei apenas eu, ser pleno e essência divina na luz e a serviço da luz .

Serei feliz,  assim e só assim.

Que a sua luz brilhe e reflita a beleza do seu ser e juntos caminhemos na paz e na alegria, por aí, aqui e na eternidade.

Nota: As palavras que ouvi, e que  me inspiraram a escrever as que você leu, foram ditas por Calunga (amigo espiritual do Gasparetto) Centro de Estudos Vida e Consciência e pelo Sr. Manoel de Paula (Seu de Paula) no Centro de Irradiação.Mental Rogério Villares.Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Selma Soares Albuquerque   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa