Menu

Uma frase pode mudar a sua vida

Atualizado dia 4/14/2010 10:18:12 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para mim, tudo pode ser resolvido com apenas uma palavra, uma frase. Todos nós já dissemos, em um determinado momento, uma palavra decisiva que marcou, ou até mesmo mudou a vida de alguém. Eu, como você, já dissemos frases que depois, meio impressionados, perguntamos: “Eu mesmo falei isso?" Elas aparecem na nossa mente e nos nossos corações na hora certa.

Se uma pessoa mergulha em uma leitura agradável, que mexe com seu íntimo, e se dedica ao processo interior de cura e amadurecimento, tudo o que deseja de coração, acontece. As respostas que precisamos podem estar contidas em um livro, em um artigo ou em uma simples frase.

- Ter atitude não significa ser bom ou ruim. Ter atitude é ser autêntico, sincero, verdadeiro consigo mesmo e com o próximo. É usar a intuição no primeiro momento, é ter firmeza sobre o que diz e sobre o que vai fazer, é ser rápido no raciocínio e usar mais o coração nas decisões.

- Se tiver persistência em dominar sua mente e só cultivar bons pensamentos, é certo ter êxito, como é certo o nascer do sol. Assim, chegará o dia em que, uma vez transformados os seus pensamentos, a sua mente ficará rodeada da mais completa prosperidade.

- Para quem sofre o ataque da inveja, se der a ela uma mínima importância, atrairá para si todas aquelas energias negativas, porém, ela só o afetará se você se colocar no mesmo degrau de quem carrega essas energias.

- Vamos falar da grandeza do ato de perdoar. O perdão é o único sentimento que nos deixa verdadeiramente mais leves. Sentimos um alívio na alma,  que atinge diretamente o coração.

- Não é o mundo que deve acreditar na sua capacidade. Você tem que ter a capacidade de acreditar em si mesmo.

- Desarme-se de pensamentos maldosos e de palavras ásperas. Aumente o seu pavio e terá mais paz interior.

- O Universo sempre está preparando o melhor para você. Procure entrar na direção do vento que sopra a seu favor, não lute contra a natureza. Aceite-a e será aceito, como bom filho que é.

- Para que tudo saia direito é preciso ter motivação. Você vai conseguir obter o sucesso em qualquer atividade da vida colocando motivação.

- Como é ruim ouvir a palavra “não”! Mas ela pode representar a alavanca que você precisa para lutar e conseguir os seus sonhos, seus objetivos, seu sucesso!

- Não se julgue nem tampouco julgue alguém. Na verdade, quando julgamos outras pessoas estamos escondendo nossos próprios erros. Enquanto você julga alguém, também está sendo julgado.

- Não seja um investigador de defeitos e, sim, um procurador de virtudes.

- Adote uma estrela e brilhe para ela como ela brilha para você. Quando seus olhos se tornarem uma estrela, você irá olhar para o próximo com o brilho do Universo, e tudo o que for negativo será ofuscado.

- Não existem derrotas, mas existe a preguiça, a falta de vontade, o medo e a impaciência. Retire esses sentimentos de sua vida e prepare-se para os bons ventos.

- Restabelecer um bom equilíbrio, quando você sofreu graves problemas, requer atitudes ousadas. Porém, as brilhantes saídas ditas e lidas não terão efeito se você não reconquistar primeiro a confiança em si mesmo e eliminar seus medos internos.

- Cuide de seu corpo com carinho. Ouça-o, conheça-o, descubra seu ritmo e características e dê o que ele precisa para ser saudável e flexível, o melhor dentro de suas possibilidades e não exija demais dele. Seja simples, leve e amoroso, e se lance às boas emoções.

- Você não é uma pessoa isolada. Faz parte de um universo que tem sua dinâmica, seu movimento. Você é a manifestação de uma imensa energia universal que conecta todos os seres.

- Estar de bem consigo facilita o ato solidário. É fundamental que valorizemos os sentimentos e as emoções que nos movem para a ação. Aí reside nosso potencial de transformar situações.

- A consciência é um espelho que reflete os quatro elementos. A beleza é o coração que gera amor, abre a mente e liberta. Então, nesse momento, deixe seu coração produzir amor por si mesmo e abra sua mente para o Todo.

- Para compreender os outros, você precisa conhecê-los. Para que isso aconteça, você precisa trocar de lado e colocar-se no lugar do outro. Então, será capaz de tratá-los com bondade.

- Não interrompa nem modifique o caminho que você traçou. Tudo evolui, e os ventos sopram continuamente em direção aos seus objetivos, desde que todos os seus pensamentos e atitudes sejam positivos. Viva a vida de forma consciente e sincera, e assim, enfrentará com facilidade as possíveis barreiras.

* Todas as frases foram retiradas dos meus artigos de 2007 a 2008.

BNN

Texto revisado                                                                                                                                                    
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 167


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa