Menu

Uma grave obsessão: a silenciosa!

Atualizado dia 7/31/2009 1:09:51 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das mais graves obsessões: a silenciosa A ação das situações extremas, negativas, adversas na vida é algo que se pode notar e imediatamente perceber os malefícios. A exemplo de um acidente, uma perda, notícia ruim, demissão, doenças, etc. Trata-se de uma interferência negativa que pode ser facilmente detectada, entendida e imediatamente combatida, pois a consciência de que um mal ocorreu é grande e esclarecedora.

E os males sutis do dia a dia, como ficam? Quem os percebe?
A falta de persistência, a vontade de desistir, a intolerância, a preguiça, o egoísmo, entre outros aspectos tão presentes no dia a dia que navegam plenamente por cada ser, com impunidade absoluta. Por quê?

O mal latente não é exclusivamente aquele que se mostra com grande impacto e concentração. Ou ainda, manifestado-se por situações ou acontecimentos negativos de grande intensidade. É aquele que emerge sorrateiramente, e que aos poucos vem ganhando terreno silenciosamente.

Uma mudança abrupta de conduta pode ser detectada imediatamente e corrigida. Principalmente, se alguém com bons hábitos alimentares, sem vícios, de um dia para outro começar a se alcoolizar. As atenções se voltarão para esse fato ocorrido, onde será considerado um fenômeno, uma anomalia, algo fora do normal da pessoa.

A ação do mal poucas vezes ocorre dessa forma, mas silenciosa e discreta. Aos poucos vai criando mecanismos para mudar os hábitos e atitudes. Estrategicamente o indivíduo vai recebendo impulsos de interferências negativas que vão produzindo pequenas e quase imperceptíveis mudanças no seu comportamento. Diante disso, o autocontrole mental do indivíduo, sua consciência do todo diminui, sua frequência cai passando a tornar-se solo fértil para obsessões, tendências negativas e fraquezas.

Dificilmente, há o choque direto entre uma energia densa e uma energia de luz. Suas polaridades são tão opostas que naturalmente não permitem essa aproximação. O mal atua de forma intensa, rapidamente é percebido pelo indivíduo e combatido. Quando ele age silenciosamente, vai recriando comportamentos, emanando influências e alterando lentamente o percurso da jornada de evolução de cada ser. Valendo-se de uma forma ardilosa, seduz pacientemente a pessoa para um caminho de densidades, fraquezas, inferioridades e vícios dos mais diversos.

As interferências negativas lentas e sutis podem vir a atuar por 10, até 20 anos. Estas, reprogramam o poder mental do indivíduo e constroem alicerces firmes para suas investidas em alguns casos mais curtos, em outros mais lentos.

Existe uma Técnica simples, prática e rápida para você alcançar seus objetivos e metas. Descubra mais: Clique Aqui

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa