Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

UMA LUZ E UM CAMINHO

por Leila Silva
UMA LUZ E UM CAMINHO

Publicado dia 6/9/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A todos nós, às vezes, falta ânimo para seguir. Fica bem complicado, quando queremos muito realizar algo, que temos certeza que é a coisa certa a fazer e os obstáculos teimam em não sair da frente. Faz parte. Realizar sonhos exige perseverança e muita força, que precisa ser renovada, de tempos em tempos e extraída diretamente da Fonte, do Alto.

Muitas vezes, buscamos apoio nas pessoas que conhecemos. Alguém que nos diga: "Vá, é isso mesmo! Siga em frente! Vai dar tudo certo". Infelizmente, isso às vezes não acontece. As pessoas estão meio descrentes. Existem muitos discursos pessimistas sendo feitos por aí. Muitas atitudes negativas em relação aos outros. Acho isso muito triste mesmo.

Mudanças são necessárias para a renovação da existência. Sofrer não é a vocação da humanidade. Sair de situações que nos fazem mal exige disciplina, vontade, coragem. São atitudes necessárias a quem deseja uma vida mais feliz. Há os que desistiram e não cabe a ninguém julgar e há os que lutam, para terem realidades que correspondam a seus sonhos.

Existem por aí, muitas estórias de pessoas que realizaram seus projetos de vida em condições adversas. Infelizmente, não são muito vinculadas. Ficamos sabendo mais das que não deram certo e vem impregnadas de: "Eu sabia" "Bem que eu falei" e tantas outras expressões que não trazem nada de bom ou significativo, como a esperança.

Existem milagres "espalhados" por aí, prontos para acontecerem. Ir em busca deles, é uma atitude diária de confiança, que sempre que faltar, pode ser renovada. O Universo disponibiliza energia de renovação de forças para todos. Só nos é pedido que acreditemos, somente isso.

Cometer erros faz parte do aprendizado. Só acontece com quem vive e ousa tentar. Nem sempre é possível acertar na primeira tentativa, mas não é preciso que se mude todo o sonho, só porque algo não deu certo. Aprender com o próprio erro, se refazer e continuar em busca da realização do projeto maior, é uma atitude de maturidade e de auto-confiança também.

Querer ser feliz é uma atitude e muitos elementos fazem parte da felicidade pessoal. Manter-se otimista e confiante em situações adversas, para muitos parece uma atitude de negação, mas é uma postura de vida. Acreditar que se pode vivenciar uma vida feliz, é a decisão de percorrer um caminho em direção ao que se deseja alcançar, apesar dos contratempos e infortúnios.

Acreditar no milagre da vida e vivenciá-lo é uma escolha. Todos temos vocação para a felicidade. Atitudes positivas em direção a ela, é decidir-se por um caminho de descobertas. Não existe uma promessa que não existirão quedas, mas existe a certeza que sempre existirá uma luz que nos guia, sempre! 

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19

Sobre o Autor: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa