Menu

Uma Nova Visão de Vida

Atualizado dia 1/31/2012 7:45:07 PM em Espiritualidade
por EUNICE CARNEIRO


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Deus não é uma pessoa que você vai encontrar ou conhecer um dia.Deus é uma experiência de dissolução do ego". Osho 
Este é o início de uma nova vida, de uma nova visão.O início de um novo modo de ser. A virtude da espiritualidade vem espontaneamente, quando você está aberto para o aprendizado universal. É natural, pois quando você começa a vê-la, as coisas mudam para melhor. Renuncia-se a muitas coisas, desliga-se de tudo o que já foi e do passado. Não o carregamos mais, pois é um peso desnecessário, que impede nosso crescimento e paralisa. Aos poucos se transforma numa enorme montanha e ficamos sob ela. 
Nossa mente é uma confusão eterna e os milhares de pensamentos gritam, colidem, lutam o tempo todo por atenção. São milhares de vozes, puxando você para milhares de direções. É difícil e um grande milagre continuar inteiro. Em uma verdadeira "guerra civil", seus pensamentos lutam para que você os satisfaça. Para se ser jovem, tenro e vivo, há de se morrer para o passado, para estar sempre presente no presente e diante de Deus. 

O ego é a causa da morte. Para o novo estilo de vida, é necessário ter um coração humilde, que não seja egoísta e que esteja disposto a se entregar. Entregar-se no colo divino onde é feita a vontade do PAI. Sem o ego você encontrará a paz; uma vastidão pura e plena .Ela é transbordante de poder eterno, sem começo nem fim. Há de se haver a morte da mente, através da meditação, que é o silêncio da mente, onde você não alimenta os pensamentos, não cai em suas armadilhas e você fica no estado de não-mente, um estado de fluidez espiritual, sublime e puro. Este renascimento leva você a se descobrir inteiro e uníssono a DEUS. Você passa a ser um observador e observando você aprende que o sofrimento, a dor, o mal, não é você. 

A vida tem seus "opostos" mas, na verdade, são complementos. A luz só existe quando há trevas; a vida não existe sem a morte. Então, por que odiar as trevas ou a morte? A morte é a escuridão da noite, onde a vida cintila em estrelas. Se você destruir a escuridão, não existirá as estrelas. Já tentou ver as estrelas de dia? Elas continuam lá, mas só podem ser vistas sob a escuridão. É tudo contraste e complemento (yin e yang). São as duas faces da moeda. Ao observar e perceber isto, você não se apega ao bem, nem ao sofrimento, nem tampouco desapega do mal. Você aceita todos, como partes, frações de vida. A transformação só é possível quando você aceita isto. 
Para transformar o sofrimento, você o observa e não se identifica com ele, pois ao identificar-se com ele, você pode querer descartá-lo de tão doloroso. Se você o observa, ele perde todos os espinhos, todos os ferrões, todo o fel. Então você não o escolhe, só o observa e será capaz de absorvê-lo. Absorvendo, você verá que o sofrimento não tem a ver com você. A felicidade vem e vai, a infelicidade também; você como observador é um espelho. Tudo bate e reflete sem lhe causar nenhum arranhão. Você não fica marcado.Compreende que os opostos não são opostos, e que um se transforma no outro. Para que o dia nasça, a noite vem morrendo, e, para que a noite nasça o dia tem que morrer aos poucos. Eterno renascer. Então, você chega à conclusão de que Deus está em você, assim como você está em Deus.
Você é um ser divino, iluminado, justo, amoroso, compreensivo e bondoso. Afinal você é fonte! 
 
Paz e luz!  Namastê! 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: EUNICE CARNEIRO   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa