Menu

Urticária e a Microfisioterapia

Atualizado dia 3/24/2011 2:24:01 PM em Espiritualidade
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

A urticária trata-se de uma doença de pele bastante freqüente que se caracteriza por lesões avermelhadas, acompanhadas de prurido e coceira. É considerada crônica quando as lesões ocorrem diária ou quase diariamente, por um período superior a seis semanas. Os sintomas podem afetar todo o corpo, inclusive vias aéreas, comprometendo assim a respiração e em alguns casos, há o risco de fechamento de glote.

Assim como na maioria das doenças de pele, a urticária é uma doença auto-imune, o início pode estar ligado a fatores ambientais e emocionais. Levando em consideração a importância da pele no desenvolvimento psíquico do indivíduo, podemos pensar na possibilidade de uma falha nesse processo como desencadeante da doença. Dessa forma, o aspecto emocional do paciente é considerado decisivo no início ou exacerbação dos sintomas, ou seja, o sofrimento emocional vivenciado pelas pessoas favorece e/ou desencadeia a urticária assim como outras doenças de pele e outras doenças auto-imunes. A maioria dos sofrimentos, dos acontecimentos vividos são estressantes, angústias, perdas, entre outros fatores.

Estes acontecimentos podem ter sido sofridos em qualquer fase da vida. Aqueles que o organismo conseguiu assimilar e eliminar, como é sua função, não tem influência nenhuma na saúde do indivíduo. Porém, alguns são mais fortes e ultrapassam o limiar do organismo de eliminação, sendo assim, eles ficam inscritos nos tecidos, como uma memória e desorganiza um tecido ou órgão provocando o desenvolvimento das doenças (como no caso, a urticária).

Através da Microfisioterapia, reencontraremos os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganização do tecido ou órgão e por conseqüência desenvolvimento das doenças. Isso através de micropalpações na pele, onde além de identificar e datar o acontecimento, através de atos manuais que simule em micro-escala a origem do trauma, iremos desencadear o mecanismo de auto correção e assim é possível restabelecer o equilíbrio do organismo, restaurando a vitalidade dos tecidos que foram afetados e por conseqüência obter uma melhora da saúde e qualidade de vida.

Neste ponto podemos observar como a microfisioterapia pode ajudar no tratamento desta assim como de muitas outras doenças de pele e doenças auto-imunes. 

Dra. Viviane Ramos de Toledo Rocha Camargo

[email protected]

https://www.microfisioterapia.com.br/ 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa