Menu

VAMOS EVOLUIR JUNTOS III

Atualizado dia 1/18/2012 9:40:12 PM em Espiritualidade
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma nova organização no Planeta está começando... Vivemos num fim de era, onde quase todos os valores declinam: a riqueza, os alimentos, a ética, os relacionamentos, o clima, as instituições, a família, as religiões, a saúde, a segurança.
Planeta do estresse, do medo, das contas a serem pagas, da irritação, do cansaço, do bombardeio de informações e tecnologia, da solidão.
Nunca, em toda a história da civilização, houveram tantas mudanças em tão pouco tempo. O que fazer? Pra onde correr? Uma Sociedade Terminal... uma nova nasce...
O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza, até o Cosmos.

Desde 1980, isso tudo começou. No momento, uma grande potência se desestruturou. O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.
Mais um negro e mulheres na Presidência. Animais ficam em extinção e ONGs se formam em todo mundo. Doenças novas surgem e sabedorias milenares ficam "in". Novas famílias se formam, o homem com sua enorme capacidade de adaptação busca novas soluções, biotecnologia, células tronco, autocura, evoluções na neurociência jamais imaginadas, correntes formando teares de compreensão, a física moderna se integrando à psique e espiritualidade.

Procurarei transmitir alguns novos paradigmas que poderão ser de grande valor para compreendermos essa busca pós-dogma em diferentes áreas de nossas vidas.

O que é contemporâneo: Ética; solidariedade; ter atitude coerente com que se fala; muito investimento para o fortalecimento do emocional; multiplicadores de educadores terapeutas; fortalecimento da casa como base; descentralização do poder; democratização das religiões e conhecimentos dos saberes ocultos; falta de ibope para super egos; consumo e produção da cultura orgânica; aceitação da importância do autoconhecimento para merecer ser um casal; a junção da psique com espiritualidade; desapego; ser autogeneroso; aderir ao "nadismo", um tempo para não se fazer nada sem culpa; ter cuidado para não chegar ao “burn out”, que é o máximo de stress já instalado no cérebro, gerando doenças auto-imunes e transtornos psíquicos; transparência; filtrar a tecnologia para atender necessidades sem comprometer a saúde; inclusão de tratamentos não convencionais; Investimento em atividades lúdicas, artísticas, sensoriais para equilibrar os excessos de pensamentos e ansiedade; ter contato permanente com a natureza.
Palavras chaves: Amar, ser ético e ter estrutura emocional, sem isso nada feito, porque as mudanças serão mais rápidas e com esse kit você sobreviverá... o resto são conseqüências do dharma...

OS NOVOS PARADIGMAS:

NA POLÍTICA                                                                                                                                                                                                               Faxina Geral 

NA PSICOLOGIA
Psique com espiritualidade. Trabalhar com pacientes em grupos e em contato com a natureza, compartilhar conhecimentos para multiplicar terapeutas. Trabalhos que incluam contato físico.
O Terapeuta precisa ter uma postura de acordo com seus ensinamentos e incentivar potenciais de autocura.

NA ESPIRITUALIDADE
Praticar os conhecimentos para evoluir coletivamente. É uma teologia ou uma "filosofia de vida" de bem-estar, tolerância universal. A Nova Era realizará o que seu nome indica: “derramamento de água” ou “era de aquários” sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo paradigma, Esta “nova mentalidade” provocará nos seres humanos uma expressão (ou "despertar") de consciência. A "Nova Era" não é vista por seus seguidores como uma religião propriamente dita, mas apresenta propostas de vida religiosa. Não é um movimento filosófico propriamente dito - pois não parte de construções racionais para justificar suas proposições -, mas tenta dar respostas (ditas) filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas (ou pseudocientíficas). 

CASAMENTO
Sem autoconhecimento e auto-realização nada de casar. Hora de recolher projeções de inconsciente para tornar-se Homens e Mulheres.

FILHOS
Não criá-los como filhos únicos, controle da tecnologia, contato físico, apoiar incentivando seus potenciais, a estrutura emocional dos pais é a maior base nesse momento, mais que a estrutura financeira.
Passar valores que você acredita porque tem mais experiência. A semente sempre procura o Sol para as folhas e a terra para raiz... Ensinar a não julgar, o julgamento o afasta de sua plenitude...

SOCIAL
Esta área está bem divulgada. No Google tem ONGs sérias, atitudes éticas como exemplo será a confiança de transformações políticas. Solidariedade, insistir nas sociedades conscientes, Responsabilidade com o meio ambiente, Compaixão acima de tudo na recuperação dos valores humanos.

CULTURA
Explorar seu instrumento de expressão e aprimorar sua afinação.

SAÚDE
O sistema nervoso e digestivo são os mais atingidos. Meditação, Yoga, Técnicas de relaxamento, alimentação saudável, acupuntura, atividades físicas são bem-vindas...

DINHEIRO
Sem estrutura emocional e ao fazer o que não se gosta... o dinheiro não vem. Qualidade de vida, diversidades, soluções personalizadas, criação, ética, e desapego a estruturas falidas, misture com sua intuição que terá o suficiente para ter aquilo que é necessário saindo dos vícios dos desejos que nunca cessarão.

Faça um balanço da vida e não do ano, o que você está devendo para você mesmo?
Onde esta sua reserva? Onde estão seus créditos? Seus débitos? Com quem esta sua vida?
Pegue de volta sua vida e seja responsável por ela, ela é muito valiosa; lutando com ternura e sabedoria você está cumprindo com dignidade a lição de casa e, de repente, não se surpreenda quando sentir uma enorme paz no coração, do seu e de todo o Universo, porque você é o Universo em toda sua Plenitude...

QUE TODOS SEJAM FELIZES!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa