Menu

Vencendo a timidez

Atualizado dia 6/9/2014 8:53:13 PM em Espiritualidade
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

A timidez, disfarçada de falta de iniciativa, falta de interesse ou indiferença, vem de um lugar muito mais profundo. Neste lugar mais profundo podemos encontrar puro medo, medo ao que outras pessoas pensem de você, medo de ser desaprovado ou medo do que seja.
É simplesmente medo. Se você é um de meus estudantes ou se guia por meu livro, tem aí ferramentas práticas para usar cada vez que o freio aparece. Mas se não, o que fazer? A única coisa que podemos fazer é encontrar a segurança em nosso interior: que lhe importe muito mais o que você pensa de si mesmo que os outros.

Seguramente vêm pensamentos de autocrítica, seguramente algum personagem crítico e autoritário em nossa história nos fez sentir menos, nos fez sentir mal frente a uma situação na qual tínhamos que nos expor, mas na realidade não importa o que foi, nem quando, nem como.
A única coisa que importa é que quando isso atue –porque nossa lembrança, nosso pensamento tem esse personagem gravado– escutemos nosso coração dizendo SIM, conduzamos nosso corpo para dar os passos para mostrar nosso talento, desfrutar nossa paixão.

Viver com medo, sem realizar seu potencial, sem experimentar sua paixão e sem avançar, é doloroso. Foque-se na consciência, no amor a você mesmo, nesse espaço em seu coração que lhe diz SIM e empurre-se.
Lembro-me quando comecei a cantar. Na minha vida, tinha feito tudo meio embriagada. Era essa minha valentia, pois eu era tão tímida –é muito difícil de imaginar agora– que eu costumava beber para poder fazer tudo, para relacionar-me socialmente também, já que era muito insegura. Aterrorizava-me o que as pessoas pensavam de mim.

Bem, acontece que a única coisa que não podia fazer ébria era cantar porque senão desafinava, e a primeira vez que subi no palco, eu tremia. Estava de pé atrás da guitarrista e lembro que a primeira canção que cantei se chamava: “Caindo aos pedaços”. E era verdade! Eu estava desmoronando, e claro, todos os meus amigos foram me ver e foi ainda pior, tremia mais. Mas consegui.
Não sei se fiz bem, todos me disseram que estava fantástica, mas o importante foi que fiz. E é assim como se faz: fazendo. Para cultivar a confiança em si mesmo não há garantias, não há papéis firmados. Se confia confiando, dando os passos, experimentando e assimilando.

Escolhendo cada vez aquilo que nos trará o melhor que podemos receber, mesmo que não saibamos, mesmo que não conheçamos. Porque esta é a natureza da vida, sempre vindo a nós com o melhor, quando dizemos SIM e nos focamos no amor-consciência. Se eu naquele tempo tivesse uma ferramenta como esta que compartilho com vocês, uau! Mas foi tudo aquilo que me empurrou a experimentá-la e compartilhá-la, porque uma vez que você tenha consciência, não há nada que não possa fazer, pois se sente seguro dentro de si.

E isso é o mais importante: o que está dando a si mesmo, dando tudo de melhor porque você merece o amor, merece brilhar. É o que eu lhe convido a experimentar. Então, faça uma listinha das atitudes que em vez de dar um passo, você retrocede. Veja sinceramente o que quer alcançar e veja se está preparado, caso contrário, comece a investigar.
E assim, cada vez que se sinta paralisado, proponha dar uns passinhos a mais, sem estar preso aos resultados, apenas dê esse passinho, rompendo o freio pouco a pouco, logo você irá fluir.

*Aproveite umas férias diferentes para você, confira a programação de 2014 no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa