Menu

Visita a uma amiga

Atualizado dia 8/8/2017 10:23:00 AM em Espiritualidade
por Baltazar Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

(Ilustração feita pelo próprio médium, que mostra o que ocorreu no encontro)
Dia: Quarta-feira, Junho de 2015. Horário: 20h00 - Local: Hospital – São Paulo – SP

Já era tarde naquela quarta-feira, preparava-me para ir para casa quando recebi uma ligação.
O esposo de uma amiga me ligara e me passava a triste notícia de que sua mulher estava internada no hospital com câncer já avançado. Após me recuperar do baque da notícia, ele me explicou por que demorara para avisar os amigos.
Sara era uma mulher madura, já nos seu 68 anos, batalhadora, como poucos com quem tive a oportunidade de conviver. Possuía 5 diplomas universitários, um patrimônio para se viver confortável por no mínimo duas vidas. Materialista e convicta de suas crenças anti-espiritualistas, levou sua vida regada a muitos vícios, trabalhos e cigarros em excesso, e sempre guardando dinheiro, privando-se muitas vezes de alguns prazeres, para que não faltasse no futuro.
Após ouvir toda narrativa de Josué sobre as condições de sua esposa Sara, coloquei-me à disposição para visitá-la naquele mesmo dia. Terminei de fechar o escritório e me pus a caminho do hospital.
Enquanto me dirigia ao quarto, mil coisas se passavam em minha mente, o câncer é sempre uma notícia impactante na vida da gente.

Cheguei ao quarto 512, bati levemente na porta e entrei.
Sara estava sentada na cadeira do quarto tomando soro, bem abatida, já não tinha cabelos em função das várias aplicações de quimioterapia.

Embora feliz em me ver, uma tristeza desesperadora se abatia sobre ela. Sentei à sua frente e nessa hora pude observar 3 obsessores conectados à sua mente, em função do baixo padrão de pensamento. Pensamentos terríveis passavam por sua mente, e a troca fluídica entre ela e os tristes espíritos iam ganhando força. Sempre que chorava, a troca fluídica aumentava. Eles olhavam para mim, pois sabiam que eu os podia ver, mas como não representava ameaça, continuavam a vampirizar Sara.

Tentei por diversas vezes conversar com ela para que mudasse seus padrões de pensamento, e afastasse-os de vez, mas ela sempre falava:

– Ah, lá vem você de novo com esse negócio de espírito... isso é coisa de gente que não tem o que fazer…

Pensei em dar um passe magnético para eles irem embora, mas logo retornariam. Por isso, a importância de não só limpar, mas conscientizar as pessoas a terem pensamentos e hábitos sadios.
Nesse momento, entra no quarto Ligia, uma grande amiga de Sara, que por sinal é frequentadora de uma Casa Espírita tradicional de São Paulo.
Após algumas conversas, Ligia pergunta se pode dar um passe na querida amiga. Sara olha para mim com cara de deboche, dá uma risadinha, mas permite o tal passe, deve ter pensado que se não aceitasse, a amiga ficaria triste.

Quando Ligia começou a fazer a prece, entrou uma equipe de espíritos no quarto, lembro de ter visto o espírito de uma moça loira que coordenava o trabalho, entrei em contato mentalmente com ela e a mesma me disse que fazia parte de uma equipe que atua em hospitais, para trazer consolo e força a pacientes e familiares, que passam por situações de doenças.
Quando Ligia começou a prece, eles vieram em apoio pela Luz que era emanada do quarto.

O que me faz lembrar da passagem de Jesus:

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” Mateus 18:20

O céu não desampara, está sempre disponível mesmo que não possamos perceber.

A oração e o passe terminaram e a equipe se retirou, Ligia e eu nos despedimos e fomos para casa em prece pedindo apoio a Sara e a família.
No caminho, refleti bastante sobre o aprendizado, o quanto devemos ser responsáveis por nossas atitudes, pensamentos e ações.
Acreditar em Deus mesmo quando tudo parece estar errado.

Sara veio a falecer alguns meses depois, decorrente do câncer de pulmão.
Foi um desencarne muito difícil, estive lá 30 minutos depois do ocorrido, mas essa história deixo para outra oportunidade, pois é uma lição a parte sobre conduta de vida, desapego e fé.
Gratidão a todos pela oportunidade.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Baltazar Neto   
Ilustrador, editor do blog ´Um caminhar pela espiritualidade´, compartilha suas experiências através de ilustrações feitas com a ajuda da clarividência.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa