Menu

Vista-se para Deus

Atualizado dia 9/10/2009 3:38:39 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Zuleika chegou assim como quem está indo para a execução, trêmula e a cabeça enfiada nos ombros. Seu traje não expressava nada, apesar do corpo ser de uma mulher ainda jovem. No entanto, seu olhar demonstrava existir naquele universo enigmático, uma alma muito linda.
E onde estaria essa alma? Lá bem longe, envolvida em seus anseios de mulher mal amada, nos afazeres de casa, mal feitos, porque o tempo é muito curto, e o coração está todo dominado pelo desamor de um marido desatento.
Não, nem todos os homens são assim...
Na verdade, os homens também têm seus momentos de inexistir, de se afastar e procurar a si mesmos, apenas não confessam isso, são constrangidos.

Pois bem, sua alma estava por algum lugar, procurando algo que ela não sabia.
Sentou-se e ficou olhando os quadros, observando-me. Ela é da igreja Batista, nem tanto convicta de sua fé, mas, temente a Deus e realizando suas obrigações religiosas, uma vez por semana.
Contou-me de sua vida, um marido muito lindo, uma filha graciosa e que se destaca na escola e ela, trabalhando quase de dia e de noite, para dar conta das despesas da casa e da família.

O marido, dominado por medos e desacertos da infância, é dependente de pai, um vício que às vezes consome mais que outras drogas (não, não estou condenando os pais... sei que eles estão sempre prontos a ajudar e fazer o melhor por seus filhos).
Os pais, em geral, são bons, generosos, no entanto, às vezes uma visão distorcida sobre o filho, ou da vida, pode transformar esse ser encantador num carrasco ou num ser dominador que inviabiliza a existência do filho, quando este não consegue se emancipar emocionalmente, mantendo-se atrelado ao domínio ou costumes dessa criatura, o pai.
Portanto, a responsabilidade de ter no pai um ser que pode causar males na vida, é do filho, somos nós filhos que temos de nos desligar e, amando intensamente nossos pais, conseguirmos realizar nossa própria vida.

Conversamos muito e sugeri a ela um novo caminho, uma nova visão da vida. Antes de qualquer coisa, desincorporar-se dessa mulher "faz tudo", sempre pronta para servir a todos, sem servir a si mesma.
Busquei sua alma, trouxe-a para junto de si, para seu corpo, acoplando ambos, para que pudesse sentir a vida mais intensamente.
Sentiu-se bem, ficou confortável com sua alma se expressando. Seu olhar ganhou mais brilho, acertei a postura de seu corpo, soltando o tórax e descarregando de seus ombros, e costas, o peso de responsabilidades que não eram dela. E falei para ela da sua beleza, do quanto poderia fazer por si mesma, a começar pela roupa, vestir-se para passear em vez de se vestir para trabalhar, como sacrifício; trabalhar para ganhar dinheiro, ter prazer, ao contrário de antes que trabalhava para pagar dívidas.

Dias depois do atendimento, ligou cheia de alegria e viço nas palavras e no sentir, dizendo, ter tido uma experiência maravilhosa. Estava vindo para casa, já de noite, um homem mal aparentado, com expressão de dor e miséria me acompanhou; fiquei temerosa, apressei o passo. E quando cheguei num ponto da calçada, onde havia muita luminosidade, ganhei coragem para dar um grito e chamar alguém, para me proteger. O homem se adiantou e cortando a minha ânsia de gritar, falou-me, olhando nos olhos: menina, como você é linda...
Relaxei, Wilson, fiquei ali parada, o homem continuou seu passo, como se nada tivesse acontecido. Recordei suas palavras, sorri e agradeço a Deus, por aquelas palavras, ditas por um mendigo, mas eu sei, foi Deus quem falou comigo.

No próximo atendimento, ela chegou diferente, muito bem vestida, o olhar ainda mais expressivo e um andar solto e quase saltitante, de menina.

- Wilson, me vesti pra você, confessou constrangida.

Corrigi: não, minha amiga, você se vestiu pra você, para Deus.


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa