Menu

Visualize e afirme aquilo que você quer que aconteça

Atualizado dia 5/18/2008 6:54:38 PM em Espiritualidade
por Celso A. Cavalheiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um guia passo a passo

Temos um incrível poder que a maioria de nós ainda não aprendeu a usar. Mas os atletas de elite já o usam. Os super-ricos, também. E, ultimamente, artistas de ponta no mundo inteiro, estão aprendendo a usá-lo. Esse poder é chamado de visualização.
A prática diária da visualização de seus sonhos como já alcançados pode acelerar a realização dos mesmos. A visualização de seus objetivos e desejos produz quatro resultados importantes:

1. Ativa seu subconsciente criativo que começa a gerar idéias para que você alcance suas metas.
2. Programa seu cérebro para prontamente encontrar os recursos que você precisa para alcançá-las.
3. Ativa a lei da atração trazendo para sua vida as pessoas, os recursos e as circunstâncias que você precisa para atingir essas metas.
4. Desencadeia uma motivação interna para que você tome as atitudes adequadas para alcançar seus objetivos.
A visualização é muito simples: você se senta numa posição confortável, fecha seus olhos e imagina – tão claramente quanto possível – a cena de seu sonho já realizado. Você imagina como se estivesse dentro de você mesmo olhando através de seus olhos para o resultado que você espera.

Exercício Mental

Os atletas chamam esse processo de visualização de “Exercício Mental” e têm usado isso desde 1960 quando aprenderam com russos.
Tudo que você precisa fazer é gastar alguns minutos por dia. A melhor hora é quando você acorda pela manhã, depois da meditação ou oração, e logo antes de deitar. Essas são as horas de maior relaxamento.

Siga estes passos:

1. Imagine-se numa sala de cinema... as luzes se apagam e, então, o filme começa. É um filme onde você é o ator e está fazendo com perfeição aquilo que você mais deseja fazer em sua vida. Perceba tudo com maior número de detalhes possível, incluindo suas roupas, sua expressão facial, pequenos movimentos do seu corpo, o ambiente ou qualquer pessoa que possa estar à sua volta. Acrescente sons como trânsito, música, outras pessoas falando. E, finalmente, recrie em seu corpo toda sensação ou sentimento que essa prática possa lhe trazer.

2. Levante-se da cadeira, caminhe até a tela, abra a porta da tela e entre no filme. Agora sinta toda a coisa novamente a partir de dentro de você, olhando através de seus olhos. Isto se chama “imagem incorporada”. Não é simples visualização. Ela, portanto, irá aprofundar o impacto da sua experiência. Veja tudo em detalhes claros, ouça os sons desse lugar e sinta as sensações prováveis desse momento.

3. Finalmente, saia da tela que ainda está mostrando o filme onde você atua com perfeição; retorne para a sua poltrona, estenda a mão, pegue a tela e amasse-a até deixá-la do tamanho de um biscoito. Depois leve esta tela em miniatura até sua boca, mastigue-a e depois a engula. Imagine, então, que cada pequeno pedaço – como num holograma- contém todo o filme onde você está atuando com perfeição. Imagine todos esses pequenos pedaços descendo até seu estômago e para dentro de sua corrente sanguinea e se espalhando para todas a células do seu corpo. Depois imagine que, de repente, todas as células do seu corpo se iluminam com a luz do filme onde você atua com perfeição. É como se fossem aquelas vitrines de lojas de eletro doméstico onde vários aparelhos de televisão sintonizam o mesmo canal.
Quando você terminar esse processo, que não deverá levar mais de cinco minutos, você poderá abrir seus olhos e seguir com suas tarefas. Se você fizer disso parte de sua rotina diária, você irá ficar impressionado com as mudanças que irão ocorrer em sua vida.

Crie imagens dos seus objetivos.
Uma técnica muito poderosa é tirar uma foto ou criar um retrato de você e seu sonho com se já estivesse realizado. Se, por exemplo, um dos seus sonhos é comprar um carro novo, pegue sua câmera e vá até a loja de carros e tire uma foto sua na direção do carro dos seus sonhos. Se seus desejo é visitar Paris, descubra uma fotografia da torre Eiffel e recorte uma foto sua e a coloque dentro do quadro da torre, e todo o dia olhe e sinta que você está lá. Seu cérebro vai aceitar isso como uma verdade inquestionável. Com um computador hoje em dia, você pode criar coisas ainda mais convincentes.

Crie um quadro para cada objetivo.
Recomendamos que você crie um quadro para cada novo aspecto da vida que você quer criar. Crie um quadro, uma representação visual para cada objetivo que você quer alcançar -, financeiro, carreira, lazer, novas técnicas e habilidades, coisas que você quer comprar e daí por diante.

Cartões
Cada um de nós tem de 30 a 40 cartões com nossos objetivos. Nós escrevemos cada objetivo nesses cartões de 3x4 de tamanho e deixamos eles perto de nossas camas e levamos eles conosco quando nós viajamos. Todas as manhãs e à noite, pegamos a pilha de cartões e lemos um de cada vez e fechamos nossos olhos e vemos nosso sonho realizado de forma perfeita, exatamente como nós queríamos, durante 15 segundos. Depois abrimos nossos olhos e repetimos o processo com o cartão seguinte.

Use afirmativas para fortalecer sua visualização.
Afirmativa é uma frase que você usa para evocar não somente uma imagem, mas a sensação de já ter aquilo que você quer.

Veja o exemplo:
“Eu estou feliz de poder tirar férias de dois meses em um paraíso tropical todo o ano e de trabalhar só 4 dias por semana, sendo dono do meu próprio negócio”.

Repetir uma afirmação várias vezes por dia faz com que você fique focado em seu objetivo, fortalece sua motivação e programa seu subconsciente, mandando uma ordem a sua “tripulação” para que eles façam qualquer coisa que for necessária para que esse objetivo seja alcançado.

Espere Resultados

Ao anotar seus desejos, usando o poder da visualização e repetindo suas afirmações, você vai conseguir resultados surpreendentes. A visualização e as afirmações permitem que você mude suas crenças, expectativas e opiniões sobre a mais importante pessoa de sua vida – você! Elas permitem que você aprisione as 18 milhões de células de seu cérebro e as faça funcionar em uma única e objetiva direção.
Seu subconsciente se engajará em um processo que transformará você para sempre. O processo é invisível e não demora muito. Ele acontece sempre, desde que você arranje tempo para visualizar e afirmar. Envolva-se com gente positiva, leia livros que levantem seu astral e escute programas de áudio que invadam sua mente com mensagens positivas e de afirmação da vida.
Repita suas afirmações todas as manhãs e à noite por um mês e elas se tornarão parte automática de seus pensamentos – Elas tecerão um tecido especial que se tornará o próprio tecido de sua vida.

Jack Canfield, Americas Success Coach, is the founder and co-creator of the billion-dollar book brand Chicken Soup for the Soul and a leading authority on Peak Performance. If youre ready to jump-start your life, make more money, and have more fun and joy in all that you do, get your FREE success tips from Jack Canfield now at:
www.FreeSuccessStrategies.com
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Celso A. Cavalheiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa