auravide auravide

VIU?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu estava bem, de repente, sem nenhum motivo, fiquei assim, triste, deprimida. Por que será? Algo espiritual?
Essencial aprender a usar o discernimento de modo constante, principalmente neste período da Pandemia do COVID 19, quando circulam tantas mensagens falsas que semeiam medo, insegurança, tristeza, desânimo, discórdia, angústia, ansiedade, e até o pânico.

Mensagens assim são provenientes de pessoas que não estão na sintonia do bem e da paz, do amor, e não são servidores da luz! Geram formas-pensamento densas, como se fossem nuvens cinzas escuras de fumaça que também poluem o meio ambiente. Elas querem interferir na nossa ligação com o Pai Celeste e com a Mãe Divina.

Muitas vezes, ficamos sabendo de algo e já queremos contar para alguém. E, se esta pessoa não nos dá atenção que esperávamos, ficamos tristes e desapontados, ou com raiva. Antes de acreditar no que está lendo, vendo ou ouvindo, e repassar automaticamente tais mensagens pelas redes sociais, pelo telefone celular, pelo correio eletrônico, etc., podemos usar, como recurso prático o filtro do discernimento, por exemplo, apenas três letras: V.I.U.?

Indaguemos se é:

· Verdadeira? Confira se a informação é um fato, se é boato, se é algo que inventaram, ou até se foi um trecho de notícia antiga, compartilhada como se fosse nova. Há vários meios de conferir, pergunte ao Google, ou Facebook, se “X coisa” é fakenews?

· Importante?  Enquanto estiver lendo, vendo ou ouvindo, avalie qual a importância desta informação para sua vida pessoal, profissional, familiar, social, esportiva, religiosa, etc. E para seus amigos e familiares ou colegas de profissão e de religião. Seria uma perda de tempo? Avalie se é essencial ser motivo de uma conversa agora, ou se pode esperar um momento mais apropriado.

· Útil? Reflita sobre qual a utilidade desta mensagem para você, e para quem irá transmitir ou retransmitir. Vai acrescentar algo ao seu conhecimento, à sua profissão, ao seu lazer? Irá levar algo de bom para as pessoas? Poderá transmitir palavras de conforto, aconchego, esperança, alegria, fé?

 Agindo assim, poderemos evitar adoecer emocionalmente. Aprenderemos, com o treinamento constante, a distinguir se “aquele mal estar”, se aquelas reações emotivas ou raivosas tiveram origem nas mensagens que recebemos. Além disso, é importante perceber se nos deixamos contagiar pelo desânimo e/ou pela irritação dos outros (encarnado ou desencarnado). É importante ter este entendimento, desenvolver o autoconhecimento, para aprender a separar o que nos faz bem e o que nos prejudica.

Discernimento, estudo e caridade estão sempre lado a lado. Os mentores me assopraram esta frase um dia: “o medo pode nos paralisar, o conhecimento pode nos transformar, a verdade pode nos libertar”.

Fiquemos na sintonia do bem e da paz, do amor e da luz!


Iris - SP - 23.06.2021
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 395


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: irisp@uol.com.br, | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa