Menu

Viva a vida, com seus mistérios e desafios!

Atualizado dia 5/3/2014 10:29:27 AM em Espiritualidade
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é mais importante na vida?
Ser feliz?
Sobreviver?
Ajudar outras pessoas?
Aprender?
Prosperar?
Vencer limites e dificuldades?

Muitos buscam um significado para a vida, pois muitas vezes acordamos e não conseguimos entender a sequência lógica de tudo o que vivemos. Principalmente, quando encontramos uma diversidade tão grande de pessoas no mundo, vivendo realidades tão distantes e diferentes. Quem estará certo e quem estará errado?
O duro é sentir-se mergulhado nesta vida e ser levado de ilha em ilha, meio que sem querer, meio que sem ter um certo controle sobre os acontecimentos.
E acordamos pensando: por quê?
Por que eu? Por que dessa forma? Por que esse lugar? Por que essas pessoas?
Esse questionamento é ruim? Essa busca de entendimento é errada?
Eu vejo como um sinal de início de despertar da consciência.

Momento em que paramos para pensar: por que sempre tenho que ser conduzido para lá e para cá nessa vida, por que não posso agora assumir o controle disso tudo? Afinal, não é minha vida?
Os acontecimentos exteriores serão os mesmos, mas a forma como você vê e trabalha com todas essas informações será diferenciado.
Ter as rédeas da vida nas próprias mãos é uma sensação maravilhosa!
Uma sensação de poder e como já foi dito alhures: "Vós sois deuses!"

Eu estou doente? Tenho total condição de entrar em novo fluxo da vida através das mudanças que eu escolho e executo e curar-me.
Estou endividado? Tenho total capacidade de avaliar meus prós e contras, os talentos que posso desenvolver e os que já estão prontos para serem usados e reformular toda a minha estratégia financeira. A autossabotagem é só um boicote que fazemos conosco mesmos. Se eu posso fazer isso comigo mesmo, posso parar de fazer isso a qualquer momento, não acha?

Achar que é difícil é desculpa para continuar como está, pois quando eu quero uma coisa eu vou lá e faço, não é assim? Dentro dessa avaliação, seria preciso apenas querer. Você pode achar pouco, diante da situação em que você está, mas o querer implica pensamento e sentimento. Eu quero mentalmente e quero de coração mesmo. Isso faz com que você se reconecte com o fluxo da vida, que é de prosperidade em todos os sentidos. O resto vem até nós.

Problemas no amor? Dificuldades em relacionamento, não só amoroso, mas de todos os tipos, é na verdade um problema de autoamor. O outro apenas reflete aquilo que eu tenho por dentro. E isso nem sempre quer dizer que a pessoa é daquela forma negativa, mas nós a vemos daquela forma. Cada um vê conforme as lentes que usa.
Poderíamos discorrer sobre várias facetas da vida, mas isso tornaria o texto muito longo.
Acredito que já podemos chegar a uma breve conclusão disso tudo.

"Eu sou o Senhor dos meus pensamentos".

O que é mais importante nisso tudo que vivemos não são as situações, os acontecimentos, as pessoas e tudo o mais.
O que é mais importante na vida é a forma como eu vivo, como eu encaro tudo isso e tiro sempre o melhor de tudo.
Não é maravilhoso ter o poder de conduzir a própria vida em suas mãos?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa