Menu

Viva o agora! Carpe Diem

Atualizado dia 4/29/2018 10:40:15 AM em Espiritualidade
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

*Carpe Diem!* é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para *colha o dia* ou aproveite o momento.
É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis...

Tudo acontece no agora. O passado é apenas um traço de memória guardado em nossa mente. O futuro é o amanhã do agora e o futuro é uma imaginação da nossa mente transformada em sonhos e desejos. Quando projetamos o futuro, estamos projetando os nossos desejos, os nossos sonhos e fazemos isso no agora, onde não há sofrimento.
O agora é tudo o que temos de importante. Saber viver no agora é pensar nos nossos sonhos realizados sem medo e sem sofrimento. - "Bernardino Nilton Nascimento".
Lembrando que viver no passado pode gerar depressão e ficar pensando no futuro também pode causar ansiedade. 

O Presente é o nosso estado de "Consciência no aqui e no agora", é sentir e estar realmente vivenciando, vivendo com todo o seu "SER" .
Estar apreciando e escolhendo, colhendo suas melhores intenções. Estar pleno, estar grato, estar inteiro e, caso seja um momento de desafio, só vai ajudar também pois sempre tem o lado do aprendizado.
Estar vivendo o momento presente é um exercício contínuo, uma meditação necessária capaz de elevar nossa qualidade de vida e de atenção, pela observação constante.
Vamos procurar despertar e buscar mais autoconhecimento. Vamos investir em "nos conhecer melhor "?

"A qualidade da sua conciência nesse momento é que vai determinar o tipo de futuro que você quer viver. Portanto, entregar-se é a coisa mais importante que você pode fazer para provocar uma mudança positiva. Qualquer outra coisa que você fizer será secundária. Nenhuma ação positiva pode surgir de um estado de conciência onde não existe entrega". Eckhart Tolle.

*O professor, personagem de Robin Williams, no filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”, utiliza-a assim:

“Mas se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente, abaixe-se. Escute, está ouvindo? - Carpe - ouve?
- Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas”.
https://youtu.be/HA8pdlKuiFw

Viva o presente, o presente de Deus.
Desejo o melhor para você.
Com muito amor e carinho.
Forte abraço!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa