Menu

Vivendo com Simplicidade

Atualizado dia 1/1/2014 7:00:07 PM em Espiritualidade
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observando as crianças, é fácil perceber o valor da simplicidade. Elas estão presentes quando brincam, concentradas no aqui e agora e focadas em realmente se divertir!

Não há preocupação em seus rostos... Muito menos agitação, ansiedade com o passado ou futuro, culpa, rancor ou remorso...

Não, elas simplesmente vão vivendo dia após dia seguindo seus impulsos naturais para a felicidade.

O que nos separa dessa pureza infantil é o quanto nós damos importância à mente e aos conteúdos mentais.

Tudo aquilo que vamos armazenando como conceitos, crenças, memórias, vai se tornando um estorvo na medida em que deixamos nossa mente vagar sem controle por esse “mundo de ideias”.

O problema não está na mente. Mas, na liberdade incondicional que damos a ela. É preciso um freio, uma disciplina mental, que nos ajude a dar a direção para nossa vida e não simplesmente sermos guiados por ela e seus instintos emocionais.

Cada religião, caminho espiritual ou filosofia de vida propõe um método para se atingir tal domínio sobre si mesmo.

Uma vez a mente estando domada, ao comando do Eu Superior (nossa alma), estaremos, então, livres para sentir o gostinho da paz, do equilíbrio e da tão sonhada felicidade.

O caminho da simplicidade requer atenção contínua e esforço em se aprimorar, atingir o autodomínio e caminhar em tranquilidade sobre a Terra.

Como crianças divinas que somos, esta é nossa herança natural.
 

 Sai Ram!

Aurora Reis


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa