Menu

Viver bem a vida!

Atualizado dia 2/7/2011 12:43:08 AM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ou você vive ou você vive! Alguns morrem em vida deixando de sonhar ou mergulhando no oceano caótico da depressão ou do desespero.Para viver bem a vida é necessário conviver com alguns fantasmas:

  • A finitude
  • A frustração
  • Ansiedade
  • Surpresa

Não importa sua religião ou a falta da mesma, você sempre estará sempre em contato com a finitude da sua matéria. O segredo é agregar espiritualidade à sua vida cotidiana. Alguns acreditam na vida eterna e na reencarnação. Essa crença é uma espécie de alívio que nos ajuda a sobreviver. Se você acha que tudo acaba com a morte por que progredir ou vencer os defeitos? Se você acha que é apenas o acaso que rege os acontecimentos da vida tudo fica mais difícil de ser experienciado. A Espiritualidade ajuda a fortalecer o caráter e compreender a humanidade. Assim, a decepção e a ingratidão passarão batido. Confie apenas em Deus e nos Irmãos Espirtuais amigos! Sim, confie um pouco nos seus amigos, parentes e, até na pessoa amada. Mas nem tanto! Somos imperfeitos! Nosso amor é imperfeito! Esperar demais das pessoas pode ser perigoso! Afinal, você também já decepcionou algumas pessoas amigas! Já refletiu sobre seus erros?

A finitude da matéria gera medo. O medo pode gerar ansiedade que é o medo do futuro. E, junto com o estress negativo ,muitas doenças podem trazer preocupação : depressão, gastrite, síndrome do pânico, palpitações, oscilações da pressão sanguínea.  Lidar com a brevidade da vida  pode gerar frustração,mas  alguns segredinhos básicos podem lhe ajudar a viver melhor.

Viva bem com o que você tem!-
eu diria a você. Aprenda no dia-a-dia a conviver bem com a finitude da matéria, a frustração, a ansiedade. A inveja é ficar triste com a felicidade alheia. Isso é pobreza espiritual! Cada um tem o que merece! Se você se morde de inveja do carro zero do seu vizinho trabalhe com afinco para comprar o seu. Use a inveja a seu favor! Jamais se compare com ninguém! O prazer de hoje pode ser a dor do amanhã! Algumas dicas preciosas:

Viva um dia de cada vez o melhor que você pode. Aprecie cada coisa, cada momento. Para aprender a apreciar melhor ative sua concentração.Conviva com a ansiedade porque ela fará parte da sua vida na Terra, mas não deixe que ela acabe com você. Use o melhor da ansiedade: a adrenalina pode melhorar o desempenho em situações delicadas e extremas.

A surpresa fará parte da sua vida terrena. Você não sabe se estará encarnado amanhã, mas faça tudo como se tivesse essa certeza.

O amor fará maravilhas em sua vida, mas ame de verdade.

Sonhe, mas sonhe muito, mas baixe o nível de expectativa. Quanto mais alta a expectativa ,mais forte será a frustração.

Tenha fé! Viver nesse mundo sem espiritualidade é viver pisando em areia movediça.

O trabalho é a melhor terapia que existe, mas não pode funcionar como fuga para que você evite lidar com os problemas atuais.

Os bebês costumam ter um pano ou chupeta para dormir e se sentir seguros. Até os adultos precisam, pelo menos, pensar que estarão seguros e felizes. Arrume um amuleto, um santinho, enfim, arrume alguma coisa que lhe dê apoio e conforto nas horas de dor. Melhor do que a muleta emocional cultive alicerces espirituais verdadeiros para as horas difíceis e felizes. Nem sempre é nos momentos de dor que nos perdemos. O fracasso de uma reencarnação pode advir de uma grande alegria mal vivida.

Ouça música clássica! É o canal certo que vai lhe transportar aos orbes mais evoluídos. Através da música clássica você entrará em contato com as vibrações sublimes dos bons espíritos. No entanto, a alegria genuína faz bem à saúde. Se você gosta de pagode ou samba aproveite a vibração alegre da música.

Ouça o próximo. Não menospreze a dor alheia, porque você não sabe onde seus pés tropeçarão.

Saiba conviver com a solidão, porque ela fará parte da sua vida sempre. Mesmo que esteja acompanhado terá que conviver de forma sábia com seus dramas mais íntimos. Nascemos e morremos sós!

Reserve alguns minutos da noite para seu aprimoramento. Isso é necessário para avaliar as situações, seu desempenho e se organizar mentalmente.

Domine suas emoções, por favor! Nas horas mais desesperadoras é que entramos em contato com nossa fera interior! Nesse momento, a oração, a prece sincera ao seu anjo guardião farão maravilhas à sua espiritualidade! Não precisa carregar o fardo sozinho! Deus se faz presente através dos amigos sinceros, de ajudas inesperadas e surpresas felizes.

No final, sua destinação será sempre a ETERNIDADE, a FELICIDADE e o AMOR! Seja qual for o caminho a ser seguido uma Luz o iluminará sempre quando você entrar nos túneis escuros e cavernosos. Sempre haverá Luz para você e a Dor não durará para sempre!

Seja feliz! 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa