Menu

Viver com profissionalismo

Atualizado dia 1/1/2014 10:08:20 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois das festas de final do ano, como todo ano, muitas promessas; pedidos de desculpas, juramentos de mudanças e tudo o que mais bonito e bondoso se faz para merecer um ano melhor.

Porém, a vida, mesmo divertida, deve ser levada com um grau forte de profissionalismo para nos credenciarmos a fazer nossos pedidos, realizar nossos objetivos e sonhos. Mas o que é viver com profissionalismo?

Profissionalismo nos credencia e garante a entrada e a permanência para os novos tempos, possibilitando ao ser humano atender a sua vocação natural, que é ser alegre e feliz, só que para isso devemos também desejar a felicidade do próximo!

Se não estamos falando de algo novo, o que realmente mudou? Por que é tão difícil viver com profissionalismo? Por que o ser humano ainda vive com o “DNA” da Idade Média, principalmente em relação à convivência uns com os outros?

A grande revolução está na essência do que hoje significa viver com amor e praticá-lo, servindo e doando-se sempre para evolução do ser humano. É não criar expectativas, sem antes realmente mudar o nosso interior para melhor. De nada adiantam as promessas, os perdões momentâneos, sem mudar nosso interior para não repetir, no próximo final de ano, as mesmas promessas e os mesmos pedidos. Podemos dizer que não é mudar, e sim, voltar à sua origem principal que é: “nascemos do amor, vivemos para o amor e partimos com amor”.

Porém, a velocidade das mudanças foi absorvida pelo ser humano e pela sociedade na parte tecnológica, que é importante e irreversível. Só, que, além dessa nova linguagem que procura ditar nossas condutas, somos conhecedores do que é bom e ruim para nossas vidas. Isso se torna verdade pelo fato de, cada final de ano, fazermos mil e uma promessas de melhorias e acaba-se o ano e tudo fica como antes. Se não fosse a própria vida nos levando para um caminho melhor, mesmo de uma maneira aparentemente um pouco cruel, estaríamos no fundo do poço.

Para facilitar esta caminhada, o primeiro e grande desafio desse novo tempo é aprender a ser mais humano. Com um olhar e atitude de carinho com o próximo e com a natureza. Precisamos nos conectar com o lado espiritual da bondade, da compaixão, da caridade e do amor pela nossa vida e a do próximo. Isso é viver com profissionalismo, sem perder a alegria da vida, sem perder os prazeres e seus momentos fortemente marcados pelas boas emoções. Porém, sendo fiel ao caráter, à bondade, à educação, ao respeito e solidariedade com o próximo.
Sentimento social e criminalidade; Classe social x autoritarismo; Ministros, pastores, cardeais, padres e outros mais que administram igrejas e religiões x conflitando seus desempenhos com as contradições de seu papel com seus status; Classe social x extensão da comunidade; Status x competência dos juízes; Integração social x grandes números de mendigos, drogados e suicídios; Sociedade capitalista x fome; Políticos profissionais x seriedade com profissionalismo com a vida.

Com tantas desavenças, está provado que devemos colocar mais amor em nossas vidas, mais profissionalismo, para termos uma vida sustentável, um com outro.

A vida, por si própria, já é um ato que nos leva a ser mais profissional com ela. Criar dentro de nós um método profissional de trabalhar com a vida nos leva ao sucesso mais constante, sem precisar de falsas promessas de final de ano, e a todo instante que acender uma luz vermelha em nossos corações dizendo: “não posso mais continuar brincando com minha vida”. A vida não é uma brincadeira, ela deve ser vivida com alegria, porém, com muito mais seriedade que pensamos e muito mais profissionalismo que imaginamos.

Acredito que muitos não percebem, mas estamos caminhando em direção ao um funil divino, onde todos podem passar como também podem ficar vagando em sofrimento. Porém, esse, não é o desejo de Deus; para Ele, todos devem passar. O tempo é que está ficando curto, e nós não estamos percebendo a gravidade de ficarmos de fora, somos nós que seremos o próprio juiz. Pode existir coisa pior do que condenar a si próprio?

Um cientista é um ser humano que procura e observa. Se quiser estudar alguma coisa, ele pega o que deseja e começa a examinar. Se estiver interessando em estudar as estrelas, procura um telescópio. Mas onde deveria um estudante ir estudar a mente? Pegar um cérebro e estudar não faz dele um conhecedor da mente. Só uma pessoa pode conhecer bem a mente; cada um pode e deve procurar conhecer mais sobre a si próprio.

Para o psicólogo, parece haver desvantagem em simplesmente procurar e observar, porque o tradicional objeto da psicologia “a mente”, e seus atributos têm o hábito perturbador de permanecer invisível. Cada um é que tem a maior chance de conhecer sua mente e procurar o equilíbrio com profissionalismo da vida; só assim, vai mudar seu interior para melhor e conseguir seus objetivos, além de marcar sua passagem pelo funil.

Todas as semelhanças e todas as diferenças entre os seres humanos têm em base uma história: são os resultados da evolução. A evolução sustenta e fornece a explanação histórica de todas as coisas vivas. Este é o mais geral e, rigorosamente, o mais unificador dos princípios de nossas vidas.

O objetivo de profissionalizar a vida é de equilibrar o mundo no sentido que a evolução chegue a todos os seres de uma só maneira, “a do amor”. Para ficar mais fácil amar o próximo, devemos sempre desejar a sua felicidade; quando esse sentimento se tornar natural, logo vamos perceber o amor divino que carregamos dentro de nós; pode ser distribuído em igualdade a tudo que for da criação de Deus.

Leve a sério a vida, seja um profissional dela e viva melhor com muito mais alegria, paz, prosperidade e amor.

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa