auravide auravide

VIVER É AMAR NO AGORA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Evolução é uma palavra que está em foco de algum tempo para cá. Sempre houve grupos buscando evolução: material, espiritual, emocional... mas a prosperidade material imperou por quase todo o tempo.

Hoje, percebe-se uma busca maior pela evolução simultânea e, em alguns casos, isolada, do lado afetivo e espiritual até mesmo como propulsora de todo o resto.

Na verdade, aprendemos que devemos fazer acontecer quando isso é tudo pura ilusão. Ilusão acreditar em um mundo espiritual regido por Leis Divinas e ao mesmo tempo tentar manipular os acontecimentos de nossas vidas. Devemos ter a humildade de saber que estamos de passagem e precisamos, SIM, fazer nossa parte da melhor maneira possível, doando e compartilhando este AMOR= tudo de bom que sabemos e possuímos.

Porém, isso tudo deve ser feito sem a incapacitante PRE-OCUPAÇÃO. Melhor OCUPAR do que pré-ocupar.

Viver UM DIA de cada vez parece algo impossível a uns e muito fácil a outros; sendo, na verdade, algo que devemos trabalhar em nós, pois estamos mesmo "programados" para viver no ontem, planejando o amanhã e na maioria das vezes, o HOJE, nosso enorme presente, fica ali, esquecido no cantinho de nossa vida.

Grande exemplo de falta de foco e valorização de nosso presente: NOSSA VIDA é a preocupação com o que o outro faz ou não faz. Enquanto nos ligamos às reações alheias, mesmo que em relação a nós, estaremos nos desgastando sem nada ganhar e algo perder: energia e tempo.

O fato de nos preocuparmos apenas ocupa parte de nós e nada resolve pois a LEI cuida de tudo por nós. Só precisamos mesmo viver de forma digna, ajudar o outro dentro de nossas possibilidades e amar!

Belo exemplo a ser dado de nossa fulgaz vontade de acertar nosso passo e compasso é a oração mais maravilhosa e presente na vida de todos: O Pai Nosso. Ao orarmos pedimos que "Ele venha a nós", mas estamos constantemente "cobrando" esta presença em nossas vidas. Ora, todo ser que realmente sabe da existência divina, sabe também que basta invoca-la para que esteja presente.

Depois pedimos que "Seja feita a Vossa vontade", mas passamos o resto do tempo tentando fazer a NOSSA vontade prevalecer.

Pedimos pelo "Pão de cada dia"... Será que estamos trabalhando para que no mundo este pão possa ser gerado ou nos deitamos ao som de uma balada e ficamos esperando cair do "Céu"? Como diria meu pai terreno: "pedir pra ganhar na Loto... tudo bem, mas ao menos faça o jogo!", já que a mãe vivia dizendo que "Bem que a gente podia ganhar na Loto!", mas nunca jogava (rss)...

E, me fale, de que adianta "Perdoar as nossas ofensas/dívidas..." se nos comprometemos a fazer o mesmo para com o outro "Assim como nós..." (será mesmo?) e não cumprimos? Acordos devem ser mantidos senão... puff, falham!

Não podemos mudar os outros mas podemos e devemos mudar e moldar a nós mesmos sempre que se fizer necessário. A MODA do desapego nada mais é do que ceder à Lei, confiar que tudo está no controle de algo maior e maravilhoso e que vai se cumprir de forma mais rápida e dentro do bem se nos distanciarmos e deixarmos que a vida aconteça apenas fazendo a nossa parte de maneira que fiquemos certos de que os resultados serão os corretos.

Usemos nosso passado como ele realmente é: fatos que nos servem de exemplos... Na concepção hinduísta "Não devemos lamentar nada nem se arrepender ou duvidar. Devemos retirar toda esta energia estagnada com a espada do conhecimento espiritual!" Devemos buscar corrigir um erro cometido, mas de maneira eficaz, reparando-o e não lamentando sem nada fazer...

MOMENTOS - isso é tudo que há. Se pararmos para observar, a vida é uma série de momentos... Devemos aproveitar cada um como se apresenta, exercitando nossas crenças e conceitos, transmutando a inércia em atitudes e passividade em AMOR.

Só o AMOR faz estes momentos serem inebriantes, magicamente eficazes e produtivos... afasta lamento e faz com que cada momento BOM se una ao outro e forme o que chamamos de VIDA.

Deus, Oxalá, Ser Supremo, Energia Divina, ou como queiram chamar a centelha Divina que EU chamo PAI, nos fez espiritualmente IGUAIS em qualidade! Isso por si só é a grande maravilha da vida: como conseguimos ser infelizes dentro desta igualdade superior?

Ter alguns momentos tristes dentro de uma existência feliz é a meta. Vamos em direção à Ela ou vamos continuar nadando contra a maré? A maré é grande exemplo Divino, ela sobe e desce e ninguém reclama, a vida é uma maré e lá em cima estão os "Deuses", e nós queremos que eles venham até nós quando nossa meta deveria ser nos elevarmos até eles. Assim fazendo, estaremos cumprindo nossa grande lição: evolu-ir,   e ...ir, e ...ir!

Eu estou tentando IR, FLU-IR mesmo... seguir certos impulsos de realizar ímpetos/desejos tem sido meu grande desafio - recentemente o fiz e estou me sentindo vitoriosa (mas confesso que me senti A OUTRA!) O resultado? Na verdade, não vou focar nele, apenas fiz meu desejo estampar-se na folha da vida. O resto... "quem precisa de resto pra ser feliz". Ah, esta frase feita que encontramos a todo tempo, mas se faz tão cheia de sentido neste momento.

Tem muita coisa, atos alheios e nossos também, acontecimentos e reações, que não entendemos, e assim devem ficar até que o Universo decida nos revelar, ou não, as respostas. Até lá, vivamos dentro da Lei do Amor e ponto.

Vejo você por aí... Dentro de meu coração!

KRIKA


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa