Menu

VOCÊ ACREDITA NO FIM DO MUNDO?

Atualizado dia 3/16/2009 1:04:30 PM em Espiritualidade
por Maria Eliza de Mello


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ou será o fim de um sistema?

Muitas pessoas já estão se questionando sobre esse assunto. Será que as profecias dos Maias que apontam 2010, 2012 como finais estão se referindo mesmo ao FIM DO MUNDO? Esse assunto já rendeu, em outros tempos, quando se esperava que 2000 não chegaria porque também outras profecias estimularam essa crença. Na época foi muito explorado o tema, por todos os jornais e a mídia, como sempre, se aproveitou para faturar ampliando o assunto ao máximo. Resultado: é claro que nada aconteceu!

O que estamos vendo é realmente o aquecimento do planeta, devido à camada de ozônio estar se abrindo cada dia mais, causado pelo excesso de poluição dos países mais desenvolvidos, pelo degelo advindo desse aquecimento, onde grandes placas de gelo se soltam e estão aumentando o nível de água dos oceanos.

Onde está a São Paulo antes famosa por sua garoa? Hoje basta um pouco mais de chuva para ficar inundada. Vemos alagamentos em quase todas as partes, prejuízos, mortes, acidentes. Até quando vamos culpar a Natureza, Deus, os astros pelo descaso, pela irresponsabilidade que nós, habitantes do planeta, estamos causando? Até quando as populações, inclusive do Brasil, vão continuar inconscientes sobre sua responsabilidade diante de todos esses fatos?

Veja nossa cidade: quando chove os bueiros não dão vazão às águas porque estão entupidos de lixo, de sujeira. Quem joga esse lixo todo espalhando pelas ruas de São Paulo? Na periferia ratos, insetos, a dengue em tantos outros estados ameaçando com uma terrível epidemia, porque suas larvas se desenvolvem onde há água parada.

O que temos observado, ao longo da história, é que existe uma falta de civilidade, de cuidado, de zelo pelo patrimônio que é público, é de todos. Espera-se somente das prefeituras que façam milagres, que assumam a responsabilidade, a higiene que deve vir da população, de cada cidadão cuidando, limpando suas casas, seus terrenos. Pobreza não justifica falta de higiene. As camadas mais pobres da sociedade podem e devem criar o hábito de jogar o lixo só onde é permitido, não deixar tudo no meio das ruas para que quando a chuva venha leve e espalhe pelo bairro, cidade e impeça as águas de escoarem.

O que podemos cobrar das Prefeituras e do Governo são programas de saneamento, mas também de Orientação, de Educação das massas, levando através da mídia, de jornais, do rádio temas ligados à saúde, à cultura, estimulando os indivíduos a mais cidadania. Falta, na geração atual, aquele amor pela pátria, o dever e a observância das leis e da ordem! O que falta é essa mentalidade positiva, responsável, despertar as pessoas para que tudo o que se joga na Natureza ela recebe, mas depois devolve, como os problemas que estamos vivendo.

Não leva a nada a mídia, todas as vezes em que há enchentes, ficar explorando o assunto sem que se faça nada de eficiente para solucionar. Em grande escala, então, nem se fala! As grandes indústrias a mesma coisa, poluindo rios, oceanos, provocando tantos danos ao ambiente natural! E de efetivo pouco se faz.

Se a LEI fosse exercida com mais rigor para frear toda essa brutalidade pode ser que as coisas mudassem. O desmatamento da Amazônia, já se sabe que interesses por trás é que movem todo o desastre que há anos vem sendo provocado naquela região. Várias pessoas já foram sacrificadas, doaram suas vidas para chamar a atenção das autoridades. Passa o tempo e o que vemos são regiões desmatadas exploradas pela ganância da indústria. E o que fazem com os animais? A luta do IBAMA para proteger e inibir os agentes da morte, da maldade, trabalhando com afinco para que o homem pare de espalhar seu egoísmo e crueldade com a flora e reino animal.

Diante de tudo isso o que podemos mais esperar? Vocês ainda acham que o fim do mundo vem pelas mãos de DEUS? Coitado de DEUS! Ele acaba sendo o bode expiatório da Humanidade!

Vamos verificar a história: o planeta está constantemente em mutação. Quantas civilizações jazem em ruínas, lembrando aos homens através de seus legados o que deve e o que não deve fazer. Os antepassados da humanidade deixaram pistas e com tantas revelações não aprendemos nada, ainda. Continuamos, como raça humana, a repetir os mesmo erros.

E agora, ainda piores, porque a devastação está sendo clara e consciente. Isso é ainda mais avassalador, porque temos conhecimento, desenvolvemos tecnologia. Tudo para explorar e destruir mais e mais, alienando e iludindo as massas. Para isso foi criado um sistema capitalista e selvagem, desumano, onde SÓ dinheiro conta, passando-se por cima de todos outros valores e interesses que beneficiariam o ser humano.

Pobres das futuras gerações que herdarão um planeta arruinado, poluído! Levarão séculos para recuperar toda essa destruição!
Necessário será muito trabalho, muita inteligência, muita sabedoria para se recuperar valores e saúde. Creio que as profecias, quando vislumbraram esse século que vivemos, já esperavam por tudo isso, pressentiram o que o homem após o século 20 faria com nossa casa, a Terra.

Minha opinião é que como raça, vivemos os últimos momentos dentro desse sistema que está aí, minguando, se debatendo para se conservar, mas, tudo indica sua falência múltipla em todas as áreas... percebemos isso. O clamor é por mudanças urgentes. Os sinais indicam um colapso e avisam: MUDANÇAS JÁ!

É a humanidade, o homem, a sociedade que precisam urgentemente acordar, tomar posse do que é sua responsabilidade e movimentarem-se no sentido de cobrar, de efetuar as transformações que se fazem necessárias. Movimento e mudança, a Era de Aquário, do Coletivo, nos mostra esse caminho.

Todas as transformações exigem coração, disposição para o trabalho, para se olhar o outro com fraternidade, com igualdade, com respeito. Enquanto não entendermos isso nosso Planeta continuará a ser destruído e desrespeitado. Estamos vivendo momentos, na história deste século, muito difíceis! Mas há esperança, há que se contar com o poder mental positivo de todos, para que se pare a destruição do nosso planeta!

Façamos nossa parte em tudo o que for possível. Vamos dar nossa contribuição e, aos poucos, com trabalho, com discernimento, com coragem, vamos conseguir mudar, evoluir, seguir em frente. Avante!

SÓ DEPENDE DE DECISÃO E FORÇA DE VONTADE, CORAGEM! A TERRA É NOSSO LAR, E O SERÁ DE NOSSOS DESCENDENTES. DEUS É AMOR, É O BEM, VAMOS MANIFESTÁ-LO AQUI E AGORA! Eu acredito que essa é a nossa missão. PAZ AO MUNDO!

Maria Eliza

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Eliza de Mello   
Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa