Menu

Você aguenta mudanças?

Atualizado dia 7/4/2011 11:39:57 AM em Espiritualidade
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje um amigo me disse: "A espiritualidade anda dando pauladas em todo mundo, você não acha?"

Não, não acho. Mas posso compreender o que ele está sentindo. Estamos mesmo vivendo um momento sem prescedentes na história do planeta, uma imensa mudança de paradigmas. Quem não conseguir ir além, ultrapassar os limites da razão, vai sofrer com certeza. Estamos tendo uma oportunidade de realizar grandes mudanças. Internas e externas. Quanto maior a resistência em mudar, mais a pessoa sofre. Mas o mundo espiritual não tem nada haver com isso. Ao contrário, nossa resistência em aceitar as mudanças é que nos causa dor. Nós somos os únicos responsáveis pelas "pauladas". O pior é que tem gente que nem percebe que está indo na direção errada. Estas sofrem muito, mesmo. Sofrem verdadeiras tragédias para que possam acordar, pois as leis de ação e reação inviabilizam que façamos caminhos errados sem que se soframos consequências! Para aqueles que não enxergam de jeito nenhum, as leis do universo trazem caminhos e colocam as pessoas numa outra condição, independente da vontade, à revelia da razão.

Eu conheço muita gente; participo da intimidade delas todos os dias. Vejo que estamos diante de um grande processo de mudanças de paradigmas. Conheço quem está mudando para melhor, sem sofrimento, apenas tendo que passar por rompimentos, renovações, mudanças de cidade, de país, de relacionamento afetivo; coisas que são relativamente simples de se lidar. Basta dar um tempo para viver o luto, a perda, compreender a angústia, e tudo vai. Pessoas mais esclarecidas procuram ajudas terapêuticas e tiram de letra as grandes transformações; outras, infelizmente, se perdem e acabam se enveredando por caminhos que não trazem as soluções necessárias.


É preciso que pensemos mais em nós mesmos! É preciso que tenhamos maior clareza do nosso caminho, pois o meu não é igual ao de mais ninguém!
É preciso também que não subestimemos nosso inconsciente, pois ele nos obriga a realizar coisas em função de desejos neuróticos equivocados que nos distanciam de nosso espírito, fruto de um passado mal resolvido.
Se pudermos enfrentar nosso caos interno, tomando consciência da nossa história singular, resgatando os traumas passados e reinventando as estratégias de futuro, acabam-se as "pauladas"!

Um abraço a todos!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa