Menu

Você é apaixonantemente divino

Atualizado dia 12/11/2013 10:41:38 AM em Espiritualidade
por Leandro José Severgnini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns dias, um adolescente recém-formado nos estudos doutrinários de sua instituição religiosa, veio e me perguntou ingenuamente: “Leandro, você já cometeu algum pecado”? No momento, confesso que fiquei surpreso com o tipo de conhecimento que repassaram a ele, mas lembrei-me que naquela idade, infelizmente eu também havia sido persuadido pelo mesmo tipo de conhecimento e lhe respondi dizendo: “Na verdade, não! Pois eu não acredito em pecados”. Ele ficou espantado, pois esperava que eu dissesse que sim, que era um pecador como qualquer outro mortal.

Então, ele pediu para que eu explicasse melhor a minha posição, e eu lhe disse que “eu não acreditava em pecados, pois que o pecado – na minha visão – foi algo criado pelas religiões na mais remota antiguidade para amedrontar as pessoas e mantê-las vinculadas às suas instituições sob o pretexto de que ‘fora da igreja não há salvação’; visão esta que vem sendo alimentada até os dias atuais. E, além do mais, ao pensarmos no conceito de pecado, imediatamente nos remetemos a um julgamento, mas se Deus for todo amor e bondade como dizem, não seria ele quem iria nos julgar e nos chamar de pecador”. Ao final do diálogo, o adolescente concordou com a minha visão.

Para muitos, isto é uma blasfêmia, mas devemos ser sinceros conosco mesmo e nos questionarmos se este tipo de conceito não tem tirado o foco de nós mesmos e nosso autoconhecimento. Os grandes mestres espirituais de todos os tempos foram unânimes em afirmar que somos seres em evolução, e que toda essa evolução consiste em desafios no ambiente terreno que vão nos fazer crescer, diluir nossa cegueira espiritual até, por fim, descobrir que tudo aquilo que procuramos desesperadamente, sempre esteve em nós mesmos.

É óbvio que isso não nos dá o direito de praticar nenhum tipo de maldade e que, sim, ao longo do tempo cometeremos muitos equívocos, mas você será o único que terá o direito de julgar se seus passos foram trilhados em um caminho virtuoso ou não. Olhe para dentro de si mesmo se for capaz. Penetre profundamente nos vales mais ocultos de seu ser, naqueles pontos que você tem evitado a sua vida toda e perceba, apenas perceba se o poder de mudança, de transformação que você tem entregado a Deus durante toda a sua vida não está ao seu alcance, bastando apenas o seu esforço. Esqueça os julgamentos e os pecados que lhe fizeram acreditar; você é um aprendiz assim como qualquer outro, a única diferença é que uns aprendem nas primeiras lições, e alguns precisam repetir várias vezes para ir para o próximo estágio. Mas, cedo ou tarde, todos perceberão que todas as vias irão conduzir ao caminho do autoconhecimento, pois é somente dele que pode despertar o puro e verdadeiro amor, e este, por sua vez, demonstrará o quão divino e apaixonante você é.

“Suponha que lhe perguntem: ‘Quem criou toda esta multiplicidade no mundo? Quem é responsável por toda esta diversidade?’ O que você vai responder?.... A resposta correta é: ‘Não há multiplicidade alguma!’ ... O único ser divino permanece sendo o único ser sempre. Você o toma como sendo vários. A falha está em você. Corrija a sua visão. Remova a sua ilusão”. Sathya Sai-Baba

Leandro Severgnini

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa