Menu

Você é Médium 24x7?

Atualizado dia 5/5/2022 9:31:45 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mediunidade é um assunto que gera dúvidas e controvérsias. Ouvimos bastante o termo desenvolvimento mediúnico nas casas espíritas e os conceitos sobre mediunidade em seu papel religioso e, portanto, doutrinário. E aí as pessoas fogem como o diabo da cruz, quando escutam que são médiuns, que são espíritos e que precisam trabalhar voluntariamente o resto da vida num centro espírita. Porém, não podemos nos restringir à mediunidade religiosa, porque a mediunidade é, por si só, um atributo inerente e comum ao espírito humano e está ativa em todas as áreas da vida.
Você acorda médium e vai dormir médium. Seu corpo espiritual está conectado à vida pelo corpo físico, por meio de um cordão de energia que o impede se desacoplar totalmente da vida terrena.

Você é médium 24x7, ou seja, vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana. O desenvolvimento mediúnico é intrínseco ao ser humano em sua vida terrena. A mediunidade, tanto quanto os outros sentidos, é um instrumento que nos concede a interação com outros corpos físicos e extrafísicos. A interação mediúnica é captada pelo corpo físico num conjunto de reações químicas com a liberação de neurotransmissores e hormônios.

Imagine o contato mediúnico como uma explosão de cores no corpo, que acontece por meio do sistema nervoso que está acoplado aos chacras. Você recebe um estímulo em seu corpo com sensações agradáveis ou desagradáveis.
Isso é mediunidade!
Essa explosão de cores representa as vibrações, cada cor tem sua vibração particular, lembrando que somos um conjunto de luzes e sombras. Um pintor sabe bem do que eu estou falando. Nós somos os criadores da mais complexa obra de arte, a qual pouco conhecemos: nós mesmos...
Mas por que alguns a sentem mais que outros?

Acontece que a recepção mediúnica é feita nos corpos de energia, onde se encontram os chacras, responsáveis pela captação, assimilação e emissão energética. Os chacras são mais ou menos suscetíveis conforme o estado vibracional de cada um. Há sempre algum desequilíbrio energético, uma estagnação ou deficiência, o que altera o fluxo energético correto. E por isso, apesar de sermos todos iguais, somos muito diferentes uns dos outros, nessa complexidade.
As respostas aos estímulos mediúnicos nem sempre são bem interpretadas e quase sempre ignoradas. As pessoas não fazem ideia que muitos sintomas no corpo são reflexo de interações mediúnicas, ou seja, de trocas energéticas. Ainda, pouco se estuda sobre os fenômenos mediúnicos. Há uma forte resistência no tocante a tudo que extrapole os padrões da ciência materialista e da religião. Tudo por consequência do grau de evolução da humanidade.
Há também uma diferença entre médiuns naturais, médiuns tarefeiros e médiuns de fundo.

MÉDIUNS NATURAIS

Todas pessoas que têm sua mediunidade emparelhada e em sintonia com sua evolução espiritual. A mediunidade se desenvolve na mesma proporção que seu espírito.

MEDIUNIDADE TAREFEIRA

Este tipo de mediunidade é a ostensiva, que aflora com mais força, normalmente, logo no início da puberdade, quando a glândula pineal tem uma alteração significativa e o espírito começa a acessar as reminiscências de vidas passadas e que ganha força em seu campo de energia. É a mediunidade que não condiz com o grau de evolução do espírito, há um desequilíbrio energético e uma abertura desproporcional de seu campo áurico, que fica vulnerável às energias externas, principalmente as mais densas. Há uma falta de adequação a vida terrena e o aterramento não é suficiente.

São espíritos vindos de outras moradas do universo e também espíritos em resgate. Às vezes espíritos muito inteligentes que fizeram mal uso de suas capacidades , outras vezes ,espíritos que se deixaram amortecer em vícios e que deterioraram seus corpos energéticos e precisam refazê-los em vida. Alguns trazem conhecimentos para o planeta Terra, tão conturbado e necessitado de esclarecimento. Então, não há privilegio nenhum em ser médium desta categoria.

MÉDIUM DE FUNDO

É uma mediunidade aflorada com intensidade, provisória, que tem como gatilho uma obsessão espiritual que desequilibra o campo áurico da pessoa. Quando a obsessão cessa, a mediunidade também retoma seu equilíbrio.

A maioria das pessoas tem seus chacras desequilibrados, muito abertos ou fechados, congestionados ou com escapes energéticos. Essas condições resultam em várias enfermidades, que quando avaliadas apenas pela ciência materialista, temos uma visão reducionista. A saúde integral, concebe a mediunidade como um aspecto natural , porque somos energia mergulhados em mais energia, que se diferem apenas pelo grau de densidade. Somos um oceano energético e nos comunicamos desta forma. Quando não compreendemos o nosso ser holístico, nossa essência espiritual e humana interagindo, vivemos sob uma nevoa de ignorância. Quando manifestamos algo na vida terrena, seja uma enfermidade seja um comportamento, seja uma profissão, uma obra de arte ou um ato de violência; tudo isso acontece primeiro no campo de energia, para depois alcançar o mundo das formas.E ninguém está isento da responsabilidade do que cria em sua vida. Somos cocriadores e precisamos parar de nos iludirmos achando que devemos pedir a Deus o que precisamos.

1. Ele já sabe de tudo o que precisamos.

2. Ele nos dá o livre arbítrio para que possamos aprender e evoluir com nossos erros e acertos, com total liberdade de expressão.

3. Plantar abacaxi , colher abacaxi, lei de ação e reação.

4. Pensamentos e sentimentos geram comportamentos e a realidade.

Portanto, o despertar da consciência de quem somos é o único caminho que nos retirará desta névoa que impede a visão holística e ampla de nós mesmos. Deus quer nossa prosperidade, o sofrimento é fruto de nossas próprias ações , dentro de estigma que temos há muitos séculos nos limitado. Eu recomendo a você que substitua todo o medo do ego pela confiança naquilo que seus olhos podem ver todos os dias: a mão de Deus em toda a Natureza.

Médium, não tenha medo de crescer, não tenha medo da felicidade, do amor incondicional e da Grande Família Universal que aguarda o seu despertar! Venha fazer parte da Nova Terra, de um novo tempo em que o sofrimento se torna ultrapassado. Médium, aprenda a utilizar o seu potencial para sua saúde integral e para aqueles ao seu redor. Vamos vibrar alto!

Se você tem sintomas de mediunidade e não sabe o que fazer, o convite é para abrir o livro da sabedoria, ela levará você para um mundo melhor.

Desenvolvimento mediúnico é apropriar-se de seus bens eternos, tesouro divino!

Namastê!

GOSTOU DO CONTEÚDO, SENTIU O CHAMADO? Venha participar da Escola de Médiuns, autodesenvolvimento transpessoal. Informações, valores e inscrição: link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 296


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa