Menu

Você é o que você está procurando! Palavras de Osho

Atualizado dia 5/15/2014 11:20:40 AM em Espiritualidade
por Aline Charane M.


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para quem conhece e já leu os livros de Osho, um mestre indiano, pode perceber que esta frase é uma das mais ditas por este mestre. Talvez seja o resumo de suas obras. É fácil entender o motivo, basta olhar para o lado e perceber a busca incessante das pessoas por algo ou alguém (às vezes nem precisa olhar para o lado para perceber).
Parece que nada nem ninguém é capaz de preencher um vazio e uma falta que invade os seres humanos. Até podem preencher, mas por um tempo limitado. Logo, parece que aquilo que você lutava tanto para obter, já está meio sem graça e uma nova busca se inicia.

E por que isso acontece?
Porque esta busca ocorre de forma errada. Procura-se no externo tudo que falta no interno. Busca-se no parceiro/a dos sonhos, no emprego, no corpo perfeito, nos amigos, e com isso damos poder a este externo, o poder pessoal. E quando se dá poder pessoal (aquela energia que o mantém bem, seguro, feliz, realizado) à outra pessoa ou coisa, acontece algo: torna-se dependente dela/e.

Consequentemente a baixa autoestima se instala no lugar. Só que existe um risco aqui, a infelicidade. Trabalha-se muito, tem carro, dinheiro, viaja, e não é feliz. É bonito, tem várias mulheres aos seus pés, mas se sente fracassado. Tem corpo escultural, mas se olha no espelho e se vê gorda. E assim por diante.

Este padrão de comportamento está extremamente enraizado no ser humano. A mídia, a sociedade, tudo parece empurrar você para o externo, para aquilo que está fora, muitas vezes até banalizando o seu verdadeiro ser. Expressões do tipo "cara-metade" só reforçam ainda mais a crença de que você só será feliz e realizado se encontrar a sua parte faltante que está em outra pessoa. Isso só para dar um exemplo. Para Osho isso é ilógico, irreal.
Tudo isso soa familiar?

Se sim, então, pare agora mesmo de buscar fora o que lhe falta. Encontre maneiras de achar tudo o que você precisa dentro de você. Osho comenta que, na verdade, não encontramos nosso verdadeiro Eu porque estamos atolados de informações e estímulos, sem falar nas crenças limitantes. Assim, esta busca por algo ou alguém, que às vezes dura uma vida inteira, só acaba quando o olhar se volta para o interior e aí você vê:
você é o que você procurava!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Charane M.   
Terapeuta, Consteladora Familiar, Facilitadora de vivências em grupo; Atendimento terapêutico via Skipe, Joinville, SC
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa