Menu

Você é um acomodado e raramente faz algo pela primeira vez?

Atualizado dia 11/11/2012 4:05:15 PM em Espiritualidade
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp


Suponhamos que você esteja em um "beco sem saída". Pensa, pensa e não encontra solução. Está na hora de inovar, fazer algo que você nunca fez. Está na hora de arriscar.

Observe: existe uma grande insatisfação, nesta hora busca-se o diferente, busca-se a primeira vez.

E quando a pessoa está plenamente satisfeita? Ela larga o que é bom e lhe satisfaz?
O importante na vida é entrar em um estado de satisfação e plenitude. Neste estado a inovação não é o principal, apesar de ser constante.

Vamos entender melhor:

Uma sociedade que vive de gerar novas necessidades precisa de pessoas insatisfeitas, elas são ótimas consumidoras de produtos. O vínculo nesta sociedade deve ser superficial, pois a vivência intensa estabiliza a vida.

O sujeito tem amigos legais, eles adoram jogar futebol. A amizade e o futebol estabilizam grande parte da vida deles. Por que trocariam de amigos? Será que seria agradável deixar de jogar futebol para jogar críquete pela primeira vez? Se fizessem a besteira de ficar experimentando onde vivem bem, perderiam tempo precioso para vivenciar níveis mais importantes: a amizade, a confiança, o carinho, o respeito, a dedicação, o apoio mútuo, a troca intensa de conhecimento e oportunidades, etc.

Tudo que é "mais profundo" no ser humano acontece quando a vivência é intensa. Esta repetição/aprofundamento é fundamental para uma vida intensa e plena. Quanto mais as pessoas agregarem o que é nobre, mais poderão colher benefícios.

Nobre é: amor, carinho, respeito, etc.. Quando existe o que é bom (como no exemplo dos amigos) o foco não deve ser direcionado para o que é externo (fazer algo novo). O foco deve ser direcionado para ampliar o que é nobre. A vivência intensa se encarrega de gerar o novo.

A sociedade incentiva as pessoas a olharem "para fora". Isto é ruim quando se torna a prioridade. Quando este olhar para fora está em segundo plano é importante. Exemplo simples: você caminha pela rua com a pessoa que você ama e fica neurótico com a segurança. A prioridade passou a ser a segurança, o que não é bom. A prioridade deve ser usufruir do amor, mas sem esquecer a segurança. Amar envolve riscos, sempre.

Quando você sentir vontade de fazer algo diferente, pare e pense. Primeiro, você deve se lembrar do que é realmente importante para você. Pense onde e para quem poderia ofertar o que você tem de nobre. Pense em como intensificar suas amizades, seus estudos, seu apoio a alguém, seu vínculo com sua mãe, etc..

História real: ele gostava muito da esposa. Gostava tanto que queria levá-la para conhecer a Espanha. Ele parou e refletiu: se eu gosto tanto dela, porque gasto tanto tempo no computador? A decisão estava tomada - ele ficaria mais tempo à disposição dela. Poderia tocá-la mais, escutá-la mais, acariciá-la mais, observá-la mais, ajudá-la mais. Ele ampliou sua satisfação e o bem-estar atingiu um grau muito maior.

O mais importante: a vida intensa abre as portas da mente. A vibração muda, as experiências interiores mudam. Ele, que era ateu, ficou mais próximo da espiritualidade e das intuições. Valores nobres expandem a consciência, geram reações nobres em nosso corpo e nas nossas atitudes.

A viagem que dura mais e que gera mais benefícios é a vida que se torna intensa por ter muita nobreza ativando-a. É a viagem de expansão da consciência, que desafoga o canal de comunicação entre o espírito e o ego, entre o que é pessoal e o que é transpessoal.

A inovação é super importante. É mais importante para quem faz tudo errado ou para quem está em crise. É menos importante para quem está na vida plena. Todavia, é importante mesmo para quem está na vida plena, eficiente e intensa. Espíritos em evolução devem aprender, aprendizado significa mudança. Aprendemos muito com os outros, com livros, com experiências. Para quem gosta de regra: 95% de foco em intensificar a vida e 5% em inovação.

Lembre: a imensa maioria dos aprendizados espirituais que precisamos está relacionado ao uso intensivo do que é nobre. Esta é a razão de estarmos encarnados. Nosso corpo e perispírito foram preparados para responderem positivamente a este caminho.

Fonte: https://caminhonobre.com.br/2012/09/20/vez/

Dica:

Quer ler outros textos com o tema "intensificar a vida"? Vá ao blog Caminho Nobre - Na coluna da direita, em cima, você encontra as Categorias. Clique no link "intensificar a vida" e irão aparecer vários textos.

Leia também:

Lei da oferta: exercícios para desidentificar do Ego
Ofertar sempre, para continuar vivendo bem
Sou o responsável para minha vida
Vibrações elevadas podem mudar nosso comportamento 
Lei de Deus: o espírito evoluído se coloca no Fluxo de Deus e nele permanece

 "A mente negativizada fica compulsivamente procurando fora dela novidades e "soluções" para resolver "seus problemas".  
 Psicologia Racional

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa