auravide auravide

Você em evolução

por Bernardino Nilton Nascimento

Publicado dia 11/5/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você não é uma pessoa isolada. Faz parte de um universo que tem uma dinâmica, um movimento. Você é a manifestação de uma imensa energia universal que conecta todos os seres.

A vida tem uma força que o puxa, que o leva a vencer desafios, a superar dificuldades e a suportar os grandes sofrimentos. Se você parar para refletir, vai se lembrar de um momento de desespero que não parecia haver saída, ou de uma enorme dor de uma perda que foi superada, pouco a pouco, como se a vida, avançando com sua força, se apagasse lentamente. Mais tarde, você olhou para trás e até se perguntou como conseguiu sobreviver àquele momento. Mas sobreviveu, aprendeu alguma coisa e cresceu como ser humano.

Se você dedicar toda sua energia à mera sobrevivência, não notará que participa de um grande movimento evolutivo. Não perceberá que os obstáculos, assim como as conquistas, são parte de um processo de aprendizagem. Há razão maior para viver? Tudo faz parte do universo: sua alma poderá assumir sua evolução e participar conscientemente dela. Qualquer ato ou acontecimento ganha um novo sentido. Perdeu o imediatismo, a necessidade de um resultado instantâneo e passou a acreditar nos processos que podem ser lentos, mas com passos consistentes, que representam um avanço efetivo, mesmo que momentaneamente pareça haver um retrocesso.

Se não reservar um tempo por dia para dedicar-se ao encontro com seu Eu Superior, um encontro com você mesmo, voltando-se para dentro de si e se concentrar no que é essencial, sem o conhecimento dos seus sentimentos mais profundos, corre o sério risco de dispersar-se nas inúmeras ações externas, sem ter real comando sobre o seu desejo e suas escolhas, por não conhecê-los de fato.

Você vai sentir que este encontro com seu Eu Interior vai fazer uma reviravolta maravilhosa em sua vida. Ficando frente a frente com você mesmo, descobrirá seus limites, suas fraquezas e que dentro de você existe uma força sem limites, uma magia que poderá transformar a sua vida para sempre. Surpreendentemente, você vai chegar ao ponto de perder o medo que tem de si mesmo. Reconhecerá, de uma hora para outra, que tudo não passa de uma jornada evolutiva. Você vai descobrir como é bom se entregar ao autoconhecimento. Ao fazer isso, assumirá um compromisso com seu crescimento e progresso. As coisas mais banais tomarão outra dimensão e os seus sonhos começarão a se realizar.

Muitas pessoas têm medo desse encontro, profundo e íntimo. Medo de perder os sentimentos externos e os prazeres da vida material. Mas, ao contrário, tudo fica mais claro e prazeroso de se viver. O mais nobre dos sentimentos, que é o “amor”, fica mais aberto e pronto para receber e se doar, sem os cálculos da mente. Sua intuição fica mais aflorada, você tem mais vontade de viver, porque saberá da sua importância para a evolução e crescimento da humanidade. Vai descobrir o quanto é importante para o universo e para as pessoas que cruzam sua vida. Os prazeres materiais não vão embora, ao contrário, ficam mais gostosos e divinos depois desse encontro. Suas emoções virão do coração, e com equilíbrio você saberá sorrir de si mesmo. É uma aventura e, para mim, o verdadeiro motivo de existirmos.

Quando se abrir ao seu processo interior, vai descobrir que está se dirigindo para um lugar de mais consciência, realização, auto-expressão, equilíbrio e integração. Não vai saber exatamente como isso se dará e, por isso, só lhe resta viver um dia por vez. Vai se sentir bem, muito bem, como se estivesse no topo do mundo. É o que acontece com a própria vida: há instantes em que todas as coisas parecem funcionar, vemos tudo com nitidez absoluta e sentimos que vale a pena existir.

Você talvez não fique o tempo todo no topo do mundo, porém, sua jornada continua e, uma vez lá em cima, não pode sair da trilha traçada. Você perceberá que adquiriu resistência para enfrentar situações semelhantes e que perdeu alguns medos. Agora sabe que é capaz de superar os obstáculos, justamente por ter enfrentado dificuldades que podem dar o justo valor ao prazer do presente.

Em toda sua existência você acumula vitórias com obstáculos, uns aparentemente maiores que outros, mas são obstáculos, e você não deve menosprezar os que você ultrapassou com mais facilidade. Quando as dúvidas vierem abalar sua confiança, deve sempre lembrar do seguinte: existe, em você, a força interna da vida. Quanto mais ouvir a si mesmo e seguir seu coração, mais movimento interior e mais chances terá de se manter no fluxo da evolução universal e de encontrar portas que se abrem exatamente quando precisa.

Pense na evolução e siga sempre em frente, cada vez mais. Pegue a escada da felicidade e eleve-se, mesmo que seja de joelhos. Suba de cabeça erguida, porque você é único. A cada degrau surgem novos desafios que fazem com que, por algum momento, o processo volte a ficar difícil e confuso. Mas se isso acontece é por que há outras curas a serem feitas dentro de você, mais coisas a serem adquiridas, maior crescimento em perspectiva.

O mundo não pára de girar, é um processo que dura por vidas. Para mim, é um processo em constante desdobramento. Como somos seres infinitos, jamais nos contentamos com o grau de consciência atingido. Percebemos que há sempre mais progresso a fazer.

BNN

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 309

foto-autor
Sobre o Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa