Menu

Você está esperando a ajuda cair do céu?

Atualizado dia 4/10/2013 12:35:35 PM em Espiritualidade
por Trovo Terapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos entender por que sua espera é tão longa?

Ao estudarmos a respeito de "energia", começamos a compreender a força criadora/destruidora que está em tudo - e que provém, inclusive, dos nossos pensamentos, mesmo daqueles mais fúteis e aparentemente inconseqüentes.

Funciona assim:

- Ao pensarmos, provocamos em nós uma sensação, e é a qualidade dessa sensação que vai determinar a qualidade da energia que emitimos. Essa energia, por sua vez, vai estabelecer uma ligação direta e instantânea com energias compatíveis e, assim, entramos e saímos de diferentes campos energéticos.

Irradiamos energia o tempo todo -podemos dizer até que, em certos casos, disparamos energia, promovemos verdadeiros bombardeios- conscientes ou não. O fato de não termos consciência da totalidade do nosso poder interior não faz com que ele deixe de atuar.

Quanto mais convicção e constância puserem em um pensamento (que aqui chamamos de crença), mais estaremos remetendo ao nosso inconsciente um "programa", uma ordem que leva o nosso aval, como se tivesse um carimbo de "CUMPRA-SE", e as materializações ou desmaterializações partem daí.

Quando uma nova crença é incorporada, ela vai fazer conexão (via energia) com outras crenças anteriores - vai somar forças (potencializando a energia), ou vai se confrontar; vai atrair aspectos compatíveis e repelir antagônicos - e assim pode acabar fortalecida ou enfraquecida, sempre dependendo daquilo que já temos dentro de nós, e que pode funcionar como resistência (leia o artigo Lei da Permissão).

- A vida realmente não pára - nossa criação é contínua e constante. Enquanto novas crenças não entram efetivamente em vigor, continuam valendo as mais fortes dentro de nós, produzindo os efeitos repetitivos que já conhecemos bem (aqueles que consideramos positivos e os que consideramos negativos).

Parece muito estranho?
- É que aqui estamos tratando desse processo de um modo didático, tentando dissecar alguns conceitos passo a passo, mas, na verdade, tudo é ultra dinâmico e acontece muito rápido, a ponto de nem percebermos nossa participação. 

Nosso poder de atuação é muito maior do que costumamos avaliar. Crenças favoráveis criam situações favoráveis, crenças limitantes criam situações limitantes. Isso revela o porquê de existirem, na vida de uma mesma pessoa, áreas ricas e férteis, enquanto outras são insatisfatórias ou mesmo miseráveis. 

Se até aqui está claro, podemos concluir que não existe a possibilidade de qualquer coisa nos acontecer sem que tenha partido de nós mesmos - sempre de dentro pra fora. 

- Mas, e a ajuda? E as bênçãos que revigoram e estimulam? E os presentes da vida, que indicam estarem fazendo o melhor que podemos? Tais coisas não existem? 

- Não só acreditamos que existem, como já tivemos inúmeras oportunidades de vê-las acontecendo, reais e surpreendentes, no nosso dia a dia - e deve ser igual com você, provavelmente.

- Mas vale uma observação importante:
Atrair e receber ajuda, bênçãos e presentes também depende da nossa energia, que é relativa à nossa postura interior, àquilo em que acreditamos. Mais uma vez, é de dentro pra fora. 
Aprender a cada dia é a melhor maneira de atingir o seu desejo.
Acredite em você!!!
 



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa