Menu

Você não está só!

Atualizado dia 12/21/2016 8:00:04 PM em Espiritualidade
por Carolinna Eakan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esses dias um ex-aluno me encontrou nas redes sociais e eu, que possuo outra conta para agregar alunos e ex alunos para me sentir mais à vontade (o que já caiu por terra, pois cada vez mais tenho decidido por expandir meus horizontes e mostrar a todos quem sou por dentro e por fora), optei por aceitá-lo.

Nas mensagens inbox, ele me perguntava se eu acreditava em deuses! Diante da minha responsabilidade como educadora e como crente e trabalhadora da espiritualidade superior, pensei bem e respondi:

"Eu acredito em tudo o que é bom! Os egípcios, por exemplo (que eram o foco da pergunta da criança), que tinham seus deuses, eu respeito e admiro muito! Muita gente também acredita! Você não está só!"
Ele agradeceu. Sentiu-se acolhido. Compreendido. "Você é minha professora favorita, pois acredita no que eu acredito. Nos deuses".

Enquanto professora, procuro ensinar as crianças a aprenderem para elas mesmas. Procuro transmitir valores que contribuam não somente para sua escolaridade, mas para suas vidas. São frequentes os momentos em plena sala de aula, em que, diante das conversas que ultrapassam os conteúdos que estão nos livros e apostilas, uma emoção tamanha me invade. Sei que ali, naqueles momentos, estou sendo o canal de algo muito maior do que eu. Entretanto, não tenho e nunca tive, nem como professora, nem como ser humano, mística, médium, a intenção de ser seguida. Eu prefiro exaltar o conhecimento e o autoconhecimento, colocando-me de lado. Nada sou diante de tanta magnitude Divina que nos cerca por toda a parte.
Este texto busca refletir um pouco isso e também contribuir para que nos reconheçamos como parte do Divino, onde nenhum de nós é mais importante que o outro e que cada um de nós possui dentro de si a centelha Divina. E que todos podem contribuir para essa consciência.

Assisti a um vídeo do Bruno J. Gimenes em que ele comentava sobre alguns "padrinhos" que a vida nos oferece durante a nossa vida e que contribuem, abrem-nos portas para a nossa evolução e me dei conta, mais uma vez, o quão incrível é pessoas fascinantes cruzarem nosso caminho, geralmente por um curto período de tempo, e contribuírem imensamente para nossa jornada espiritual.
Como que estivéssemos num cômodo, há um certo tempo sem nos darmos conta de que existem outros cômodos bem próximos, mas que para cruzarmos, devemos primeiro concluir nossa estadia ali, e a pessoa simplesmente entra neste cômodo, nos dá um oi, acende uma lâmpada - onde provavelmente nem notamos que havia ali um interruptor, e tudo muda!

Como professora, eu prefiro me enxergar como uma espécie de madrinha. Uma passageira na vida de cada um dos alunos, seus pais e dos colegas de trabalho.
Conhecemos muitas pessoas na vida, algumas delas são companheiras de jornada e dividem conosco boa parte de suas vidas, outras são importantes durante determinadas fases e em algum momento cada um de nós toma um rumo diferente, ocorrendo uma separação, que por vezes é permanente, por vezes a distância apenas dificulta mas não impede trocas, contatos por meios diversos. E há, finalmente, certas pessoas que parecem ter surgido em nossas vidas simplesmente como missionárias. Muitas vezes elas sequer tem a noção de seu papel fundamental.
A verdade é que, intencionalmente ou não, a presença ou a passagem de pessoas em nossas vidas agregam muito mais do que imaginamos. Eu acredito que tudo, absolutamente tudo, são oportunidades para aprendermos e sermos melhores. Existe algo além de nossa compreensão que corrobora para o despertar da humanidade e de suas possibilidades.

Nós também podemos exercer esta função na vida dos outros! O fato é que somos passageiros! Aqui, nesta vida, neste planeta, e também na vida das pessoas! O que diferencia é o período, a duração e os porquês. Tudo, absolutamente tudo é transitório. Aceitar as mudanças, os fins cíclicos diversos em nossa vida e, consequentemente, encarar os inícios, pois todo fim é também um nova oportunidade e nos permite encarar a vida de forma mais leve.
Venho falando, nos outros textos, sobre criatividade e que somos cocriadores de nossa realidade material, nossa vida, nosso futuro. Escolhemos o que somos e estamos vivenciando. O autoconhecimento permite acessarmos pensamentos, sentimentos, crenças, condicionamentos que nos levaram à nossa realidade atual e à compreensão de que os únicos limites que existem na nossa vida e para a realização de nossos sonhos e felicidade estão dentro de nós mesmos.

A felicidade, o amor, o bem que recebemos, os conhecimentos que adquirimos, nada disso tem sentido se não for compartilhado! E neste mundo em que tudo, absolutamente tudo é informação, o acesso a qualquer coisa está nas apenas a um clique de distância, é papel de todos selecionarmos, filtrarmos, conteúdos positivos para disseminar.
Disseminar sementes para construir uma vida mais plena, mais feliz e com mais sentido para você, para quem você ama e todas as pessoas ao seu redor, pois na verdade, todos somos irmãos. Fazendo isso, você estará demonstrando sua gratidão e automaticamente atraindo mais positividade para sua vida, possibilidades de aprendizado, crescimento e evolução.

Todas as pessoas possuem um canal de intuição aberto, mas suas crenças podem impedir ou dificultar esta percepção mas, conscientemente e intencionalmente, também é possível captar e canalizar vibrações positivas, energias sutis, mensagens do astral superior, se reconhecermos em nós a nossa parcela, o nosso microcosmo de ser Divinos que somos.
Gosto muito de falar sobre consciência também, pois vivemos nessa Era em que não haverá outro salvador da humanidade. Cada um de nós é o seu próprio salvador! A espiritualidade investe de inúmeras formas e caba a nós utilizá-las em nosso benefício e de outros.

Observando os meus animais de estimação, que são dois gatos que representam mais que animais domesticados, e sim filhos, e refletindo sobre o amor o cuidado devotados a eles e a "devoção" recebida em forma de olhares e carinhos da parte deles, e de outros indícios também, me faz pensar que de alguma forma nos assemelhamos àqueles que nos assistem, os nossos Guias espirituais, nossos Mentores. Os animais são nossos irmãos menores, nossas Entidades são nossos ancestrais mais sábios e evoluídos nos auxiliando! Mas cada um atua dentro de suas possibilidades e todos possuem responsabilidade por suas vidas, pois não existe o viver o fazer no lugar do outro!

Somos deuses. Mas somos para nós, não para os outros! Sendo assim, busque e encontre as respostas dentro de si! Não haverá nenhum salvador vindo de fora que fará por você a sua evolução! Conheça-te a ti mesmo! Ame-se profunda e completamente! Tenha fé em si mesmo! Gere de si as oportunidades da tua vida. Aprenda a equilibrar-se. Esteja sempre no caminho da Luz, do Amor e da Vida! Direcione-se! Aprenda, floresça, cresça, aperfeiçoe-se e evolua sempre!

Aceite o seu despertar, abra os seus olhos para a sua Natureza Divina, entenda que você é responsável pela sua evolução e... expanda ao máximo quem você é e o que aprendeu para contribuir cada vez mais para um mundo mais iluminado. Você não está só! Mostre aos outros que ninguém está!

*** ** Além das terapias com as quais tenho trabalhado, tenho projetos de sessões à distância, online, via Skype, com investimento muito acessível. Serão trabalhos com autocura e consciência. Caso você se interesse, envie um email para [email protected] ou mensagem para 11 99551 4705 (Vivo/SP). 

Gratidão!
Axé!

Namastê!
Shalom!

Paz profunda!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolinna Eakan   
Facilitadora, Orientadora e Consultora de Consciência de pessoas, ambientes, projetos e criações.Terapeuta Energética. "Minha escolha é pela prosperidade, leveza, alegria, facilidade, mágica e expansão na Terra?, estou de serviço para a Riqueza de Consciência no planeta". Sessões Online Whatsapp 11995514705 http://linktr.ee/abrapossibilidades
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa