Menu

VOCÊ SABE COMO VIVER COM A SUA FAMÍLIA? Parte III

Atualizado dia 2/11/2021 9:42:38 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

3º CASO
Outro caso que acontece em relação à família.

Existe famílias que gostam de aparecer, sempre socialmente, porque elas são as melhores. São melhores na religião, melhores vizinhos, enfim, são os melhores exemplos.

Então, os filhos são os melhores, o marido sempre o melhor, a esposa sempre a melhor e todos os membros da família são os melhores.

Famílias assim é comum ver, são famílias que de repente você cria uma admiração por ela, da maneira que vivem (que aparentam viver); de repente, explode uma bomba, aí vem à tona como são, na realidade, são metidos, posudos e de nariz erguido.

São espíritos também da mesma índole, mas de gênios diferentes, que vêm para ser de uma família só.

Então nesta família, sempre procura-se menosprezar as pessoas, querendo se colocar no plano superior em relação aos outros e não esperam que as pessoas os coloquem neste plano, eles mesmo se colocam.

É aquela velha história popular: “Se eu não me promover, ninguém me promove”.
Não é bem assim, eu acho que as nossas qualidades acabam aparecendo para os estranhos, e não através de parentes e vizinhos. Bunca vi parentes promoverem alguém da família. Promovem sim com fofocas. Com coisa que elas sabem e convivem com os seus parentes.

Mas são espíritos dessa natureza. A família neste ponto é muito cruel, porque eles não vivem o real, vivem apenas uma interpretação da família.

Quando explode um escândalo, e normalmente tem, aquela aparência, aquela pose, uma hora cai e vem tudo por terra. Aí que a família passa a sofrer e começam a pedir favor pra um e pra outro.

Os membros desta família têm dois caminhos a seguir ou aceitam resignadamente ou vão partir para uma revolta e vingança.

Já depararam com uma situação assim: Um fala: “Ah, nós perdemos tudo. Paciência né! Hoje eu tenho uma casinha, eu e a minha família estamos lutando” e o irmão fala: “Não! Aquele miserável, que eu quero matar, por culpa dele que estamos nessa situação”.

Depende, são exemplos, para todos aprenderem. Uma coisa fica gravado, todos os casos que existem de família, os membros da família aprendem. Demoram para chegar na paciência, mas assimilam.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: www.aep.org.br
[email protected]




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa