Menu

Você sabe como viver com a sua família? Parte I

Atualizado dia 2/3/2021 4:01:39 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Família é a união de pessoas que se querem, pelo menos é assim que ela se inicia. Não devemos julgar a Nossa Família. Sempre eu comento: procure a sua família, pais e irmãos por mais ranzinza que eles possam ser, procure-os, dê a sua atenção, deixe que eles notem a sua fé, não importa que eles pareçam bravos porque talvez você seja mais bravo que eles, talvez o grande azar da sua vida está aí e você fica pensando que eles que o prejudicaram e que não ligam para você.

O importante é você se soltar destas mágoas e destes sentimentos, partir ao encontro deles com amor fraternal e maternal por pior que vocês possam achá-los errados, eles são seu sangue, se eles querem ser durões vá amoleça o coração deles e irá perceber que você não fez nada por eles e eles fizeram muito por você.

Às vezes, você se pergunta porque a sua família é dessa forma, é porque de uma forma ou de outra um ajuda o outro a evoluir

Nesta série de artigos, explicarei vários casos de família, e o que representa a nossa Sagrada Família na nossa evolução, que é a única maneira para se aprender a ter paciência e evoluir.


1º CASO: Numa família nasce um espírito navegante e sempre vem como filho, nunca como pais, ao invés dele endireitar os outros membros da família, ele passa a pagar caro, é aquela situação em que se fala: "Eu não entendo, pois a sua família faz tanto coisa errada e você perdoou?". Não é bem assim, certo? Não houve perdão, é que ele é um espírito muito adiantado e ele conseguiu superar.
Agora entre parênteses, por que o homem é mais fácil trabalhar com o perdão? Porque o homem como pai não tem tanto contato com os filhos. Já se é notado, ele sai para trabalhar e fica mais tempo ausente do lar e a mãe mesmo trabalhando para fora, ela tem mais contato com os filhos e com o marido.

O espírito homem tem uma facilidade de perdoar e normalmente quando numa encarnação, ou antes de complementar uma encarnação, que esses espíritos têm uma ocorrência, se ele conseguir chegar ao perdão, ele desencarna na semana seguinte, ou no minuto seguinte, pois é um espírito que chamamos de "ambulante", ele se encontra nesta vida só para uma missão chegar ao perdão. Então calcula, para se conseguir um perdão, temos que passar por três ou quatro encarnações para dar ou para receber o perdão, percebe como é difícil dar ou receber perdão!

Eu não sei se já aconteceu com você, quando chega perto de uma pessoa e ela fala assim: "Olha eu errei, você me perdoa. Eu não fiz por mal". E outro responde: "Eu não quero nem saber. Não quero papo contigo".
O perdoar aparentemente não funciona, o perdão tem que ser realmente vindo lá de dentro e o pedido de perdão também, senão, não ocorreu o perdão.

Quando ocorre algo que você fez errado, peça perdão e expliqu o motivo por que agiu assim, senão sofrerá mais e dobrado pelo motivo que agiu.

Temos duas divisões nesta situação do espírito navegante, como: o espírito navegante no mundo dos espíritos, é a coisa pior que tem, ele é violento, não é fácil, porque é um tipo de espírito que quando encarna e desencarna, ele perturba. Ele perturba justamente os laços de pessoas com quem teve relacionamento, ele começa na família que viveu aqui na Terra, ele começa a perturbar um, e este vai num centro espírita e retira-o, então ele vai em outro componente da família. E assim faz com todos, sucessivamente até não ter mais ninguém da família para perturbar, acaba a família e vai nos amigos. Ele está sempre perturbando e esperando a sua vez de reencarnar.

No campo espiritual não existe uma prisão, existe a vontade do próprio espírito, só que ele é retirado, é por isso que se fala "acorrentado", o acorrentar é uma violência, todo mundo tem medo de enfrentar uma corrente.
Na segunda divisão, são espíritos diversos que não têm contato e não tiveram e vem agregado na mesma família. Uau! Essas famílias normalmente não se entendem, vivem discutindo, um procura prejudicar o outro, entre a própria família. Até que com outras pessoas longe da família, não são pessoas más, mas com a família!... Por exemplo, com um membro da família ele tem uma convivência forte, se entrosam e é justamente porque estes espíritos estão devendo algo um para o outro.

Eu conheci uma senhora, que me falava: "Amor pra quê? Eu não tenho lá em casa e vou dar amor pra eles? Eu lavo as roupas deles, dou comida na hora certa, quando estão doentes dou remédio na hora certa e tudo bem". Esta senhora vive assim, com os filhos completamente separados e quando ela precisa de alguma coisa, outras pessoas a socorrem. Imagina, ela mora a uma quadra de uma das filhas e que fica um mês sem ver a mãe. Ela teve sete filhos e vivem assim porque não evoluíram. São pessoas que a família nunca conseguiu o equilíbrio religioso, sim, religioso, se eles colocassem a religião na família seria diferente, a tendência da família é fugir da religião.

Agora se colocar religião nessa família, teria condições de se recuperarem, para não cair na primeira divisão. Aí fica com ódio, mágoa e a diferença e vai aumentando cada dia mais, às vezes, em conflitos pequenos.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: www.aep.org.br
[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa