Menu

Você sabe o que é Karma?

Atualizado dia 1/8/2016 2:29:54 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os espiritualistas mais tradicionais definem karma como uma energia em movimento, uma ação, uma transformação ou aprendizado necessário para mudar um estado antigo. Pode ser uma falta, um erro ou uma atitude negativa que precisa ser revista e com ela aprender a ser leve e amoroso. Ou pode ser também uma ação positiva que trará recompensas no tempo oportuno.

O correto é carma ou karma?
A palavra karma, quando começou a ser mais usada entre os ocidentais, sofreu uma leve modificação na forma de escrevê-la: tornou-se carma. Então, se você um dia escrever com C ou com K, não se preocupe, pois as duas maneiras são aceitas.

No mundo atual, o conceito de karma é um pouco diferente do conceito espiritualista que eu citei anteriormente, que foi moldado a partir de tradições e filosofias orientais.
Atualmente, karma virou “apelido” para problemas que se arrastam e incomodam há algum tempo e não saem da sua vida. É um sinônimo para aquele problema que lhe dá uma tremenda dor de cabeça e parece ser “teleguiado”. Você já fez de tudo e ele não se resolve. Sejam apelido ou sinônimo, esses problemas são realmente um karma, porque precisam de uma grande dose de dedicação e atenção para que sejam transformados. Essa transformação só será possível por meio do amor, que é conquistado através de muita dedicação, experiência de vida, observação e muita entrega na jornada do desenvolvimento espiritual.
A lei do karma
Existe uma lei divina que rege o processo do karma. Assim como a força da gravidade atua no plano físico, a lei do karma atua sobre tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, e é ela quem faz a roda da vida girar continuamente, pois tudo o que fazemos gera karma.
As boas ações resultam em consequências positivas. As más ações trazem consequências negativas. Portanto, o karma pode ter tanto uma face positiva quanto negativa.

Karma e o seu propósito
De modo geral, a maior parte da sua missão de vida é limpar o seu karma negativo acumulado e não gerar outros carmas negativos. Quando se expande a compreensão da vida, dos seus papéis e do seu propósito, a sua missão é a de aumentar o seu saldo de karma positivo com ações que aprimorem você e o mundo.

Tudo na nossa vida é karma: as amizades que escolhemos, a nossa família, o nosso estado de saúde, a situação da conta bancária... Até o número que a balança nos mostra ao subir nela reflete o carma bom ou ruim dos alimentos que escolhemos comer e dos exercícios físicos que fizemos ou não. Quanto mais você viver com consciência e perceber a lei do karma agindo, mais fácil a sua vida se torna.

Eu acredito que, quando os políticos do Brasil compreenderem a influência do karma, poderemos iniciar uma nova fase de alegria e luz, com valores elevados e construção de um mundo realmente melhor.

Eu espero que você tenha gostado deste artigo. Gostaria de saber o que achou, deixe aqui embaixo sua opinião sobre o tema, e também as suas dúvidas ou sugestões de outros temas.

Descubra 2 Regras de Ouro poderosas que pessoas comuns estão utilizando para sair das crises, mudar de vida e prosperar: Clique Aqui e Descubra

Muita Luz e cuide bem do seu karma! Um forte abraço e até a próxima.


Bruno J. Gimenes e Redação Luz da Serra

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa