Menu

Você se sente aprisionado? II

Atualizado dia 7/29/2011 3:39:28 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se nosso Espírito escolheu resolver essa questão, significa que trouxe consigo a caixa de ferramentas contendo tudo o que precisamos para tal fim. Dentro dessa caixa, estão as fórmulas, as soluções, o planejamento e as estratégias, está tudo o que precisamos para sair dessa e de todas as prisões em que estivermos trancados. E mais, trouxe também as condições ideais para que, ao solucionarmos a questão, ela deixe de ter função em nossa vida e deixe de existir, assim como acontece com tudo o que perde a função para o Universo. Mas como encontrar e acessar essa caixa de ferramentas e como usá-las?

A simples conscientização de que estamos presos num calabouço, nas mãos de um algoz, de que fomos nós que permitimos, e a descoberta e compreensão de toda a dinâmica oculta por trás desse contexto, somada à aceitação, promoverá um relaxamento interno e pararemos de lutar contra a prisão. Sem luta, o medo que tomou conta de nós se dissipa; sem ele, nossa mente se torna clara e tranqüila. Neste ponto, podemos entrar em meditação, com profunda humildade e devemos desejar acessar nosso Espírito e a caixa de ferramentas que ele trouxe. Deveremos ter o forte desejo e determinação de encerrarmos com essa questão em nossa vida e o forte desejo de simplesmente sairmos do calabouço.

Neste processo meditativo, não deveremos esperar por resposta racional, pois iremos sentir, ver, perceber ou intuir várias formas de respostas, com cores, luzes, símbolos, imagens, sensações de conforto, quietude. A serenidade tomará conta de nós e nesse lugar elevado, onde nossa mente inferior, o ego, não poderá alcançar, tudo será tranqüilidade e paz e tudo o que mais tememos perde o poder, tudo fica pequeno, sem importância. Não receberemos (talvez sim) informações especificas e racionais de como solucionar essa questão, mas isso não importará, pois nosso coração estará tão tranqüilo que sentiremos nossa força e sabedoria interiores virem à tona, e isso nos bastará. Aqui estarão todas as respostas que precisamos, pois as respostas eficazes e reais, aquelas que vêm de nosso Espírito, não precisam passar sempre pelo nosso entendimento racional.

Haverá confiança e certeza dentro de nós, que farão com que tenhamos a forte sensação de que SABEREMOS O QUE FAZER. A saída é essa, a aceitação e desejo de encerrar a questão. Torna-se desnecessário ficarmos aprisionados. A voz interna nos dirá: "Então é por isso que vivo sendo aprisionado? Que coisa sem sentido... Está certo, se acredito que deve ser assim, eu aceito, mas quero encerrar essa questão em minha vida e quero encontrar a solução para isso. Espírito, mostre-me como sair disso, envolva-me e conduza-me à saída, vou confiar essa tarefa a você, pois sei que trouxe consigo as ferramentas necessárias para isso, aceito que essa é uma questão antiga e que só poderá ser solucionada se eu tiver consciência disso, enquanto estou passando por isso, e com profunda aceitação.

Poderemos dizer mentalmente ao nosso algoz: "obrigado, agora sei que você está apenas fazendo aquilo que sabe fazer e que era disso que eu precisava, agradeço sua ‘hospitalidade e bondade em me aprisionar, mas agora isso já não é mais necessário em minha vida. Eu me despeço de você e sou totalmente livre para sair daqui apenas com minha intenção e vontade. Sou um ser livre! Gratidão e reverência a ti!"

Assim, estaremos livres, conscientes e com essa questão em nossa vida resolvida. Porém, isto será assim desde que nossos esforços sejam reais e nosso desejo para tal seja a partir de nosso coração, de nada adiantará fazermos algo apenas superficialmente. Se não fizermos isso com a força e a vontade do coração, conseguiremos alguma melhora, mas ainda teremos a tendência à prisão e teremos que passar pelo processo novamente, até que finalmente nos desapeguemos e desejemos encerrar a questão em nossa vida.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa