auravide auravide

Você tem certeza?

por Gilberto Cabeggi

Publicado dia 22/10/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É muito fácil de as nossas certezas se perderem perante a afirmativa de que “existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode conceber nossa vã filosofia” 
Realmente, quantas coisas haverá nesse universo, que desconhecemos totalmente? 
Vejamos, por exemplo, o nosso dia-a-dia. Tudo parece normal, tudo vira uma rotina, deixamo-nos levar por ela, e, então, temos a sensação de que “tudo está sob controle”. Ledo engano! Quando imaginamos que temos tudo em nossas mãos, a vida dá uma virada de 180 graus no nosso ângulo de visão, e, a partir daí, já não reconhecemos coisa alguma.  
O que “era” deixa de ser, o que sentíamos deixamos de sentir, o que não percebíamos passamos a perceber. E tudo o que era certeza, passa a ser dúvida. E tudo do que duvidávamos, passa-nos a ser certeza.  
Onde reside o sentido disso tudo, então? Como entender que tudo aquilo em que acreditamos, em que investimos nossa energia e nosso empenho, sobre o que construímos nossos sonhos e nossa vida, pode deixar de ser verdade, de um momento para outro? 
Onde, então, fincar as estacas de sustentação das nossas crenças? 
Enfim, o que mais cabe nessa situação é a afirmativa “Só sei que nada sei!” 
Engraçado? Seria, se não fosse tão grave, tão desorientador.  
Já ouvi dizer: “Quando achamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.” – concordo plenamente. 
Qual a solução? 
Bem, tenho comigo uma crença, que talvez também sirva para você:  
− O melhor caminho é adotar uma postura de humildade, colocando-se disposto a aprender sempre com cada coisa, a cada momento, a casa situação vivida. E confiar que Deus cuida de tudo, com sua sabedoria universal. Ele sim sabe de tudo e estaremos sempre bem em Suas mãos. 


Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente. 
Quer ganhar o livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, autografado pelo autor – e muitos outros excelentes livros? Clique no link abaixo , cadastre-se gratuitamente no site PapoLegal e concorra nos sorteios semanais: https://www.papolegal.net 
Clique aqui e leia outros artigos interessantes no BLOG SOMOS TODOS UM

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Autor: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa