Menu

Você tem medo de ser feliz?

Atualizado dia 3/26/2011 1:05:57 AM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O medo de ser feliz pode vir sem esperar como se fosse aquele arrepio na hora de descer de montanha russa no parque de diversões da vida.

Não há como escapar dele. Você fica entre o medo e a apreensão. A felicidade pode ir embora. O que fazer? Ouço muito no meu consultório essa frase:

- Estou tão feliz que dá até medo!

Sabemos que a transformação faz parte da vida. Enquanto estivermos no tempo da Terra, encarnados, tudo é passageiro. A infância. a juventude e a maturidade. O tempo marca os períodos da vida. Estamos sujeitos à velocidade quase misteriosa do tempo. E o que fazer quando essa emoção negativa vem no momento da felicidade?

Eu tinha uma gatinha mestiça de angorá chamada Princesa. E, quando ela deitava em meu colo, com seu pelo macio e dourado sentia algo mágico. Ela chegou em minha casa com o pelo sem brilho e um ar triste de fazer pena. Cuidei dela com muito carinho e ela fazia parte da família. Um dia, quando minha netinha Giúlia e eu brincávamos com a Princesa veio um pensamento:

- Já perdi tantos animais de estimação, mas Princesa é especial. Ela não pode ir embora. – e senti uma certa apreensão. Sim, era o medo de perder a bichana.Era um animal elegante, doce e terno. Minha netinha adorava a Princesinha. Segunda-feira de Carnaval a Princesa desapareceu. Nos primeiros dias, eu olhava pela porta da cozinha esperando que ela chegasse de manhã. Mas a Princesa desapareceu... Minha netinha de quatro anos lamentou e chorou. Os dias se passaram e eu refleti sobre as perdas da vida e o medo das perdas.

Concluí que o medo da perda faz sofrer mais do que a perda em si. E continuo vivendo minha vida sem a Princesa.

A vida é uma caminhada misteriosa e isso é excitante. Quando você sentir esse medo arrebatador, forte, não dê muita atenção. Ele é uma sombra na luz da sua felicidade. Não fuja dele porque o monstro vem mais forte.

A vida é muito mais do que o medo. Ser feliz faz parte da vida. E se entregue ao momento feliz. De coração. Inteiro. O medo pode ser um cachorro barulhento que mora na casa do vizinho ao lado. Não estrague seu dia se concentrando no latido do cachorro irritante.

A culpa, o remorso, as neuroses, a ansiedade podem provocar esse medo. Como se fosse um grande estraga prazer. Como se você só merecesse sofrer.

Viva de coração aberto!

A esperança de que Princesa volte é cada vez fica menor, mas aceitei o desaparecimento dela. Agora, costumo me concentrar mais no momento presente do que pular para o futuro com uma agonia infrutífera. Será que eu estava pressentindo seu desaparecimento? Não importa! O medo exagerado pode se transformar numa neurose. O medo exagerado pode ser sintoma de depressão.

Agora, quando me lembro da gatinha de pelo macio e porte de princesinha não fico triste. Tudo segue... Tudo se transforma e nada morre...

Pegue seu medo de ser feliz e jogue fora. É perda de tempo. Seja o que for que lhe aconteceu e o que vai lhe acontecer estará preparado. Cuide do seu espírito.

Os japoneses, certamente, tinham medo de terremoto, mas se preparavam para ele. Não esperavam essa tragédia, mas estão reconstruindo sua vida com mestria, organização e solidariedade. Vamos ser felizes, mas ter consciência da transitoriedade da vida. Não estrague o momento mágico com seu amor, no seu trabalho, num objetivo conquistado com temores que, você nem sabe se vão realizar.

Cada um tem a felicidade que merece e a dor que necessita para o seu aprendizado. Tenha medo de ferir as pessoas, de agir com egoísmo ou desonestidade. Tenha medo do mau humor, do orgulho e do apêgo excessivo.

Mas o medo da felicidade não vale a pena!

Coisas maravilhosas estão à nossa espreita! São presentes oferecidos por Deus na simplicidade da vida! Tenha medo, sim, de não saber apreciar a vida e deixar escapar sua felicidade por conta de vãs expectativas, da ilusão. Tenha medo de abandonar seus sonhos por conta da descrença e da falta de fé! Sim, tenha medo da violência, do descaso em relação à natureza e da falta da fraternidade!

A perda não existe! A falta é ilusão! A dor é relativa e a felicidade também.
Relembro uma frase que eu vi no para-choque de um caminhão:

"NÃO SOU DONO DO MUNDO, MAS SOU FILHO DO DONO!"

"Nós somos Deuses!"- afirmou Jesus. Tenha consciência da sua filiação divina e sua vida será um caminho de luz!

Texto revisado  


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa