Menu

Você tem medo do nada?

Atualizado dia 3/24/2011 5:51:56 PM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp


NADA? Como assim?

Você já sentiu, de repente, que nada faz sentido? Pelo menos, em algum instante da sua vida?

Você já se sentiu perdido sem saber para onde ir, quem encontrar, o que fazer e o que gostar?

E não que essa situação fosse real! Pode ser que havia na época muita gente na sua vida! Mas nenhuma que preenchesse, naquele momento, sua existência!

E agora? Como se sente em relação ao não saber o que o aguarda daqui em diante? Ou acha que sabe tudo o que vai acontecer? Acredita que vivencia uma rotina inalterável e estática?

Seu dia-a-dia é só cumprir metas e passar semanas assim? Sua vida é isso: metas? E se essas metas não forem atingidas? Vai fazer o quê? Insistir no projeto traçado anteriormente ou criará outro? Não acha que se isso acontecer é uma chance de se reformular e, assim, descobrir novas capacidades?

Para criar é necessário se esvaziar do trabalho projetado para dar espaço à recriação de outro. E isso não é encontrar o vazio? O vazio precede qualquer grande criação!

E você diz que tem medo? Medo de encontrar o vazio? O vazio está em tudo! O vazio é a fonte da criação! Portanto, não receie! O vazio é o espaço para o nascimento de vida! Novo emprego, novo amor, novas amizades, nova moradia, ...! A vida precisa de espaço para se manifestar!

Olhe a sua volta! Veja como o vazio de preconceito faz com que aproveite melhor tudo que existe. O nada querer, a ausência de conceitos faz com que tudo tenha uma beleza especial!

Admirar a beleza sem conceitos causam uma nobreza no olhar. Nada querendo, se aproveita tudo! E a admiração acontece!

Mesmo que não percebamos, o nada que contém tudo pode um dia se manifestar de várias formas! É o mundo das possibilidades!

E você fica aí com tanto receio do nada! A vida tem tanto a oferecer a você! A vida é um constante porvir!

Olhe em volta! Que bela paisagem! Admire! Quanta inspiração pode ter!

Tem receio de, de repente, ver coisas que achava engraçadas e não conseguir achar mais graça? Ou o que achava engraçado anteriormente passar a ser “chocho”?

Se, por caso as cores em sua visão mudarem de tom, é porque você também se transformou. A beleza e o quanto ela nos toca depende do nosso olhar interior. O quanto valorizamos o que está diante de nós!

Ai, ai! E agora? O que mais tem receio? De admirar a natureza, se soltar e correr o risco de entrar em estado meditativo esvaziando-se da correria mental e física? Vai que sente nesta hora uma sensação de um nada interior e queira construir algo novo em você, não é?

Construir dá trabalho e descobrir que está no momento certo de se empenhar em algo novo dá preguiça? É por isso que não quer esvaziar? Medo ou preguiça de trabalhar?

Para com isso! Não tem perigo não! Só é reconstrução! É trabalho e solução!

Agora iremos a outro momento...

Feche os olhos, descanse, mergulhe na paz de si mesmo! Sinta-se... límpido, leve, livre, sem a influência do mundo. Sem a agitação que se propõe para dar conta do recado, da rotina do dia a dia! Esse seu eu interno o vê correr demais!

Seu lado íntimo, você aí dentro, é o seu mundo interior e é feito na paz! E o ajuda constantemente, dando todas as inspirações que recebe cada vez que sente alguma dúvida.

Mas é uma pena que nem sempre você o escuta, pois fica com um montão de gente na cabeça para atrapalhar suas reflexões! E você ainda se vê, muitas vezes, pedindo conselhos para os outros que nem conhecem a vontade do seu coração!

Sai dessa! Conselho é bom, mas se fosse ótimo e certeiro, seria cobrado! E já que é para pagar, melhor “se aconselhar” com um profissional da área! Pelo menos, ele irá ajudar de forma coerente, sem o envolvimento emocional que um amigo teria e que poderia turvar a conversa.

Eu lhe pergunto depois de dar voltas neste assunto: você ainda pensa encontrar o vazio? Vazio nada! Está vendo? Bem que tentamos encontrá-lo! Ficamos tentando nos poluir com milhões de razões para se ter medo do nada!

Então, acredita que o vazio existe? É só reconstrução, lembra? Até se você ficar sem ninguém estará com alguém: você!

Seu tempo e sua vida são construídos por tantas coisas e momentos! Idéias, pensamentos, pessoas, situações, fé, esperança, sonhos e atitudes!

A vida existe, a vida acontece!

A vida é tudo! Tudo é vida! Você é vida!

O nada nem existe! O nada é um encontro com o além daquilo que você conhece! Então “é” algo! Percebe?

O nada é o tudo contido em outras coisas a serem descobertas a qualquer momento!

Fique na paz! E até a paz é o tudo! É a existência harmoniosa! E não o nada! O nada é o espaço que contém o todo! É o abrangente! Que abrange tudo que é possível existir!

Paz é parceria, aliança, atitude, respeito, compreensão. É AMOR!

Vamos relembrar os anos 60! Paz e Amor!

PAZ é amor!

“O nada é o encontro com a paz que tudo gera, na sintonia do melhor amor que podemos gerar!”

A geração PAZ!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa