Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Voltar a ser feliz

por Gilberto Cabeggi
Voltar a ser feliz

Publicado dia 5/3/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Existem pessoas que passam suas vidas acomodadas a uma situação desconfortável, insatisfatória, frustrante, e nada fazem para mudar isso.

Simplesmente, deixam de sonhar e passam a vegetar. Mais ainda do que puramente deixar de sonhar, por uma razão qualquer, essas pessoas passam a acreditar que seu tempo já passou, que já é tarde demais para voltar a acreditar em melhorar de vida.

E você? Será que você também parou em alguma das curvas da estrada da vida e esqueceu como fazer para recomeçar a caminhar? Ou será que se acomodou em algum ponto de parada dessa estrada, que pode não ser lá muito confortável, mas que apresenta menos risco?

Pois saiba que pedra que não rola cria mofo. Água estagnada apodrece.

Deixe-me contar-lhe uma pequena história que ouvi, para ilustrar o que estamos falando. Vou fazer algumas adaptações, para ficar um pouco mais adequada ao que estamos falando:

Duas moscas estavam voando em uma tarde fria de inverno. Ambas eram bastante sonhadoras. Mas, uma delas efetivamente corria atrás de seus sonhos, enquanto a outra apenas sonhava com o dia em que seus sonhos viriam a se realizar.
De repente, as duas caíram em um copo de leite. Com o frio, elas corriam o risco de congelar e se afogar. E foi a atitude de cada uma delas que definiu seus destinos.
A mosca que apenas sonhava, mas não realizava, entregou-se à própria sorte. Manteve-se inerte no copo de leite, aceitando o seu destino, até que congelou, afundou e se afogou.
A outra, determinada a sair dali, debateu-se freneticamente até que o leite à sua volta se transformou em manteiga e, dessa forma, ela pôde se salvar. Seus sonhos e sua vontade de realizá-los eram maiores que o desafio que tinha a enfrentar.

Assim é a vida de cada um de nós. Não importa quais os obstáculos que se apresentem, não importa quantas vezes nos deixamos parar pelos desafios, sempre é preciso retomar a busca por nossos sonhos. É preciso manter-se em movimento para não afundar e se afogar.

Se você parou no acostamento da vida, é necessário pôr de novo os pés na estrada, principalmente, quando o que você está vivendo não é aquilo que sonhou.

Sempre é tempo de largar a acomodação e voltar a se aventurar por novos mundos, mesmo que muitas vezes hostis e estranhos. Isso pode até assustá-lo, quando você pensa em deixar para trás o mundo que já conhece. Mas, com certeza, pondo-se novamente a caminho dos seus sonhos, você estará dando a si mesmo a chance de obter muito mais prazer e satisfação da vida.

Dê a si mesmo a chance de voltar a ser feliz!

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.


Sorteio de livros – Cadastre-se!

Leia a NET-NOVELA “Namaste Coração”

BLOG SOMOS TODOS UM

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

Autor: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa