auravide auravide

Zerar karma? A dinâmica


Facebook   E-mail   Whatsapp

A lei do karma convida o homem a assumir a responsabilidade pela própria vida, pelo que sente, pelo que experiencia, pelo que vive. Trata-se de causas e efeitos que se alinham para proporcionar oportunidade de equilíbrio (o terceiro aspecto que a lei objetiva é a neutralidade, ou seja, através do ajustamento entre efeitos e suas causas, o indivíduo chega ao terceiro aspecto, que é um passo pelo Caminho do Meio - o equilíbrio).

Aquele que vive o equilíbrio, sente algo fantástico - a Harmonia. E aquele que experiência a harmonia, facilmente chega ao amor incondicional. Viver o Agora, de modo amoroso -tomar por referência o Amor como base de toda Ação- produz Saber, e este leva à Iluminação, que efetiva a Liberdade incondicionada do Ser - a Autorealização.

Mas, voltemos à Lei do karma: quando o sujeito reconhece que é e vive os efeitos de suas próprias causas, compreende que no exato momento de sua percepção (o que chamamos de "Momento Presente") é responsável pelo que pensa, fala, faz e sente, e isso significa a causa que põe em movimento.

A responsabilidade de administrar os sentimentos e pensamentos, para que o agir e o falar sejam ordenados, proporciona crescente serenidade, e esta, o equilíbrio (serenidade + compreensão).

Ser responsável por sua própria vida pode ser entendido como inconveniente - dá trabalho.

Viver algo que não parece interessante, um problema, por exemplo, não parece ser algo convidativo para assumir como efeito da própria causa e causa dos efeitos futuros. Parece ser muito mais fácil mal-dizer, rejeitar, procurar culpados e tentar escapar ou administrar desconfortável indisposição, por uma questão de sobrevivência.

A Simplicidade nos convida à Responsabilidade.

Você está sofrendo agora? Acredite: tudo passa. Isso passará. Reconheça que neste momento, você é causa de seus efeitos futuros, um escritor do roteiro de suas vidas. Escreva linhas conscientes, responsáveis.

Sabe o que é esperado de você? Que você seja autêntico e faça seu melhor possível - aquilo que é capaz de discernir.

Não é esperado de você que realize algo que está além de sua percepção. O que for idealizado pode não corresponder com aquilo que está disponível para utilizar na ação.

Portanto, seja você, e faça aquilo que depende de você, com consciência do momento e consciência do plantio de sua própria colheita futura. A vida é uma benção, e você igualmente.

A lei é uma aliada, não uma inimiga. Valha-se da Lei do Karma para evoluir e para experienciar a bem-aventurança.

Torço pela sua realização.

Um Amoroso e carinhoso abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa