Menu

2012 O Ano do Dragão e a Lua

Atualizado dia 12/24/2011 8:11:41 PM em Oráculos
por Ricardo Newton


Facebook   E-mail   Whatsapp

As forças estelares alinham suas energias para abrilhantar os caminhos com sabedoria e iluminação a todos os seres humanos que estiverem voltados ao crescimento interior cultivando a boa-fé e a boa vontade.

O ano de 2012, segundo o calendário perpétuo da Astrologia Solar, indica que estamos no ano da Lua, o 32o de um ciclo de 36 anos, que começou em 1981 e terminará em 2016, quando reinicia um novo período astral. A Lua rege os valores femininos, a família eo lar, a liderança da mulher, da mãe, o crescimento das plantas, a agricultura, a sensibilidade, as marés e as mudanças, viagens, o sangue, a água e as bebidas, líquidos em geral, o plano das emoções e o fluxo dos negócios, das novidades e da economia. Há também uma relação poderosa dentro do ciclo chinês, sugerindo a marca do signo do Dragão, que segundo os visionários  do caminho oriental, consideram um ano muito auspicioso, bom para desenvolver negócios e expandir, crescer, mudar para melhor, casar, ter filhos e angariar boa fortuna e felicidade.

O Dragão é um signo exótico, elegante, voluntarioso, cheio de intenção e charme, a horoscopia chinesa relaciona com Áries, mas aqui afirmamos que a Lua e o signo de Câncer  são os pontos fortes, em suma, é a energia Cardinal, que implica  começos, iniciativas, vigor, fecundidade, fértil imaginação e poder de realizar. Esses pontos impulsionarão o pensamento humano e farão com que muitos ajam em grande estilo, mesmo correndo o risco de exceder os limites com sua ousadia. Aconselhamos  uma certa dose de cuidado para não exagerar.

Em 2012, o sucesso e as falhas serão amplificados na mesma medida, as grandes fortunas podem declinar e os desastres virão em ondas maciças, mas não será nada assim tão escatológico e fatalista como afirmam falaciosamente os que distorcem as profecias sobre o fim do Calendário Maia. Na verdade será o ano do nascimento de uma grande força, eu chamo de "Apoteose", o apogeu, o brilho, principalmente para o Brasil.

Aqui em nosso país, no início do ano, entraves e dificuldades nas relações humanas serão vistos, mas perdurarão até o findar do primeiro semestre apenas. Existe algo a ser resolvido com urgência no âmbito das relações politico-sociais aqui no Brasil, algo que precisa ser delimitado nas ações de determinados grupos em relação aos outros. As ações do governo devem ser ponderadas em razão das oposições, haverá necessidade de acordo, de limitação dos poderes, pois as disputas estarão mito acirradas no que diz respeito aos discursos, aos processos e convenções da palavra. Astrologicamente, Marte em Virgem, retrógrado de 24 de janeiro até 14 de abril, corroborará essas afirmações  por conta dos aspectos  que sofrerá  ao longo do período, sendo que no final (abril) ainda ficará mais tenso o cenário.

Apesar desse panorama, no começo do ano, a imagem geral é positiva e reflexiva. O governo brasileiro vai estar pensando sobre quais as melhores decisões, aquelas que precisam ser viabilizadas com primazia. A potência da Lua, bem como a presença de Júpiter em Touro, a imagem do Dragão (cardinal), tudo formando bons aspectos, demonnstra, no nosso ponto de vista que: Os governantes precisam deixar as querelas do passado para trás, só se despirem do passado, despedindo-se de antigos rancores, poderão vestir novas roupagens e desenvolver um bom trabalho na administração pública. Ficar preso ao passado, e isso vale para todos aqueles que guardam ressentimentos ou qualquer emoção destrutiva, não serve para absolutamente nada, é pura perda de tempo e energia. Agir no presente, no aqui e agora é realmente a receita infalível do triunfo, para fazer  acontecer o que realmente importa  de verdade em 2012!

Essa energia  de iniciativa e bom senso trará a resolução de muitos problemas, vejo que muitas questões serão resolvidas ao longo de todo período, no 2o Semestre ocorrem muitas vitórias e grandes conquistas para todo o Brasil. Prevejo que vamos crescer muitíssimo, vamos surpreender assustadoramente o mundo inteiro! Haverá uma explosão de sucesso no nosso país, uma autoestima, uma confiança enorme que será garantida, possivelmente por causa de uma grande descoberta, uma grande riqueza que temos e ainda desconhecemos ou sub-aproveitamos.

Para o Brasil será um apogeu, o topo, vejo que vai ser incrível a fama da presidente Dilma, que poderá ter poder de decidir, inclusive questões pertinentes ao âmbito mundial. Por causa de sua influência, após junho 2012, haverá uma reviravolta, uma conciliação política de lideranças, por intermédio dela, vejo que se destacará com força de representação política e econômica. Enquanto no 1o Semestre haverá rusgas, humores tensos, até violência e agitações  em geral. No 2o Semestre, será um ciclo de sucesso sem conflito com muito pouca violência, mais tranquilidade e consciência social.

Prevejo também um crescimento econômico (no 2o Semestre), aumento das exportações e um saldo positivo na balança comercial. O Brasil ascende, estará mudado, como reafirmo: Sem violência, cheio de paz e de entusiasmo, um ano iluminado, em que as pessoas vão evitar as dificuldades e os sofrimentos voluntariamente, cada um cuidando melhor de si mesmo e de suas casas, de suas posses, de suas familias e do bem-estar  e harmonia com a Natureza. Os programas de combate à pobreza e à fome serão intensificados e ainda veremos outros benefícios, além dos que já existem para as populações mais pobres do Brasil, vejo muita gente melhorando de vida, crescendo e podendo empreender, iniciar seu negócio próprio com êxito.

Um conselho para todos brasileiros(as) que querem alcançar todas as realizações positivas e ter boa sorte durante todo o ano de 2012:

"Se banhar, no início do ano, se possível em rios de águas correntes e límpidas, principalmente lavando a cabeça só com a água pura, pedindo nas águas correntes para ser vitorioso, para que a força da Natureza, a Divina Providência presente em todas as águas límpidas purifiquem e  abram seus caminhos, gerando paz, saúde e riqueza. Além disso, usar um perfume de lavanda ou água de colônia, vestir branco, prateado ou azul e manter a concentração voltada para a harmonia e para o bem de toda a humanidade na virada do ano aproxima mais as vibrações afortunadas  da Lua, nesse ano do Dragão... Muita positividade para todos nós!

Ricardo Newton

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ricardo Newton   
Ricardo Newton ,Pesquisador autodidata em Filosofia, Astrólogo e Quirólogo , Estudioso da Numerologia, dos Oráculos e das Ciências Ocultas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa