Menu

2012: A visão de acordo com a Numerologia

Atualizado dia 1/12/2012 10:34:08 PM em Oráculos
por Danielle Jaccoud


Facebook   E-mail   Whatsapp

  O que esperar de 2012?

          Existem diversas teorias a respeito de 2012: transição dimensional, regresso do messias, vinda de extraterrestres, tempestades solares, aproximação do planeta X, também chamado planeta Nibiru e por aí vai. Como as teorias são diversas e exigem mais que um artigo para compreendê-las, vou me ater neste momento, ao que a Numerologia pode explicar. Convido a todos a pesquisarem na internet os diversos assuntos sobre o ano que acaba de começar.

          Algumas pessoas estão muito preocupadas com as previsões catastróficas sobre 2012. O que será que realmente vai acontecer?

          As Eras planetárias, algo estudado também dentro da Astrologia, teria um período aproximado de 2160 anos. Para os Maias, nós estamos vivendo a 4º era, a do Sol, sendo que antes da criação do homem moderno, existiram três eras anteriores destruídas por grandes cataclismas. É daí que vem a crença de que esta Era que vivemos agora, poderia também, acabar em um grande cataclisma.

         Dessa forma, segundo a Cronologia Maia, a era atual começou em 10 de agosto de 3113 a.C. e deve terminar em 21/12/2012. Muitos acreditam que isso se traduzirá em cataclismas naturais e desastres, algo muito próximo com a concepção Cristã do Juízo final.

         E o que a Numerologia pode nos falar sobre 2012?

         Toda mudança gera um desconforto, independente de qual seja, geralmente assusta, principalmente quando essa mudança se trata de algo que foi anunciado pelos Maias como "o fim dos tempos".

            O Ano de 2012, quando somamos os dígitos, chegaremos ao resultado 5. O número 5 mostra que 2012 será um ano realmente de mudanças. Estas mudanças devem ser realizadas principalmente dentro de nós mesmos. Os caminhos, os rumos serão mudados e indica também o início da mudança da consciência planetária.

               Mas não é só de desastres que vivem as profecias Maias. Uma das previsões dos Maias indica que a era do medo chegaria ao fim trazendo uma nova realidade a muitos povos. Percebam, que isto já está acontecendo. Quantos líderes ditadores foram abaixo nos últimos meses? Com o ano 5, essas mudanças serão cada vez mais intensas, fazendo com que as mudanças ocorridas, alterem a nossa percepção do mundo e da vida. O ano de 2012 será o começo de algo que se estenderá ao longo de muitos anos. Perceberemos cada vez mais a participação das crianças índigo em nossa sociedade, o crescimento do interesse pela Astrologia, Numerologia e outras técnicas de autoconhecimento. A visão holística vai aumentar. As pessoas começarão a ter mais consciência de si mesmas. O avanço tecnológico será imenso. A tecnologia se unirá cada vez mais a medicina, em benefício da sociedade. Viveremos o início da Era de Aquário. Não vamos perseguir mais um líder, que dirá a "verdade" para nós. Não viveremos mais em templos, buscando algo que não está "lá fora". Encontraremos a verdade dentro de nós mesmos. Descobriremos nossa individualidade e a força que temos. É a partir daí, que a sociedade irá se modificar.

            Em 2012 perceberemos o início de nova uma nova era, que será inserida aos poucos, onde cada um buscará o seu crescimento pessoal. Não é isso que está acontecendo? Cada vez mais, a procura pelo autoconhecimento, seja através da Numerologia e Astrologia está crescendo!

               Dessa forma o ano de 2012 indica que cada um busque a sua mudança de comportamento, de sentimento, de pensamento, que cada um busque em todas as oportunidades que estão a sua disposição, formas de se melhorar, sem ficar parado esperando que o outro mude. Cada um é responsável por si e pela sua evolução. As pessoas não podem ficar amarradas esperando o crescimento dos outros, porque de repente, aquela pessoa não esta no momento de crescer e evoluir. Cada um tem o seu momento.

               Assim este ano será um momento de grandes transformações, sejam elas físicas ou espirituais. Nesse momento é muito importante buscar a compreensão, seja através de uma boa leitura, de cursos, palestras, para auxiliar na busca do autoconhecimento, para que possamos nos melhorar como pessoa. Cada um será responsável por buscar a melhoria para si mesmo.

 Para ajudar, podemos evitar:

- Programas de televisão que exponha as pessoas ao ridículo;
- Fofocas. Se não tiver nada de bom para falar sobre uma pessoa, não fale nada. Se for espalhar algo, que seja produtivo e possa ajudar alguém.
- Podemos evitar programas de televisão que mostrem violência...pense: para onde isso vai te levar? O que te ajuda, ficar ligado no pior? Não te leva a NADA. Por isso, se ligue no melhor.

            Eu já cortei definitivamente em minha vida esses programas destrutivos. Isso não existe mais para mim e garanto: as coisas mudam muito.

            Vamos procurar ler mais, aprender mais, FAZER ALGO que de alguma forma, contribua para um mundo melhor. Como já mencionei, o ano 5, é um ano de se abrir para novas oportunidades.

            O ano de 2012 será regido pela carta 5 do tarô, o Papa, que sugere também a busca do conhecimento.

            Para finalizar, lembro que cataclismas e mudanças planetárias, sempre ocorreram e sempre ocorrerão. O planeta vive em constante transformação e isso não se trata de previsão Maia e sim, de um processo totalmente natural, que pode ser explicado pela Ciência, processo este  que a Terra sofre há bilhões de anos. Não há o que temer. Vivemos aqui e sabemos que isso pode acontecer a qualquer momento. Por isso, o grande questionamento que deve ser feito é: o que tenho feito na minha vida hoje, para viver melhor e contribuir com as pessoas ao meu redor? Afinal, um dia, de uma forma ou de outra,deixaremos este planeta, dessa forma, vamos procurar deixar bons frutos por aqui.

      Esteja com a mente e corações abertos para as grandes transformações reservadas para este ano, sejam elas planetárias ou dentro de si mesmos!

Paz e luz!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Danielle Jaccoud   
Danielle, adora ler Osho, é Reikiana, Numeróloga, Astróloga, Terapeuta Corporal Naturopata. Estudante de Psicologia. Atende em São Paulo com hora marcada e também solicitações de mapas de todo o Brasil e do exterior, através de atendimentos on line. Ela adoraria receber uma mensagem sua!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa