Menu

A História do Tarot

Atualizado dia 2/24/2022 10:37:32 PM em Oráculos
por Rafael Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história do Tarot assim como o mapa astral é muito antiga, estima-se que já existe muito antes do ano 1440, os desenhos foram criados por Marziano de Tortona. Ninguém sabe ao certo a origem da etimologia da palavra Tarot, de acordo com historiadores esta palavra é de origem árabe e significa quatro caminhos.

Este jogo é muito comum na Itália e na França, em países lusófonos é utilizado apenas para jogos entre roda de amigos. Neste jogo, as cartas são divididas entre arcanos maiores e menores, para saber mais sobre esta história, leia o artigo até a conclusão.

Quando surgiu o Tarot?

Segundo historiadores, as cartas de Tarot surgiram no norte da Itália, entre os séculos XV e XVI. No começo, somente os nobres e senhores estavam autorizados a jogar este jogo. O Tarot consiste em um jogo com 78 cartas, sendo 21 trunfos, um Coringa, e quatro conjuntos de naipes, cada conjunto contém quatorze cartas.

Os trunfos e coringas são os arcanos maiores, e as demais 56 cartas de naipe são os arcanos menores. Os significados divinatórios têm origem na Cabala, que é uma vertente de origem judaica. Possui origem também, na alquimia medieval. O Tarot foi adaptado para a psicologia, através de um famoso psicólogo Carl Gustav Jung, as imagens que estão presentes nestas cartas são utilizadas para ajudar a ativar o inconsciente das pessoas, ajuda a revigorar a carga emocional de cada cidadão.

Como é a história do Tarot do século XX?

Após o século XX, o Tarot adquiriu diversas adaptações em todo o mundo, e é utilizado em vários países do mundo para realizar todo o tipo de consulta. Veja abaixo, alguns exemplos do Tarot moderno:

Tarot moderno ou estilizado

Foi lançado em 1910, por Rider & Cia do Tarô, é o primeiro Tarot em todo o planeta que possui desenho e traços livres, é muito colorido. Através desse Tarot, os arcanos menores puderam conquistar ilustrações significativas.

Tarot Transcultural ou étnico

Na história do Tarot, podemos analisar que existem diversos modelos dessa carta, e o transcultural surgiu em 1970, os arcanos foram trocados por outros personagens, logo, foi mantido o padrão do Tarot clássico nas cartas.

Tarot surrealista ou fantasia

Especificamente neste Tarot, os arcanos são totalmente diferentes dos arcanos em cartas tradicionais, aqui é utilizado a criatividade e expressão para conseguir retratar qualquer tema.

O que é o Tarot esotérico?

Neste tarot, as cartas fazem parte de um complexo que envolve todo o ocultismo moderno, onde também podemos acrescentar astrologia, alquimia, cabala. Este modelo foi criado durante a Revolução Francesa, e é utilizado atualmente.

O ocultista francês Alliette, foi o criador principal, por algum tempo ele também trabalhou como vidente e cartomante. Este baralho contém atributos astrológicos e motivos egípcios em várias cartas. Após os séculos XVIII e XIX é que os ocultistas e integrantes de sociedades secretas passaram a utilizar o baralho em seus rituais.

Portanto, através da história do Tarot, percebemos que este tipo de jogo vai muito além de diversão, podemos utilizá-lo também como fonte de consulta, afinal, o tarot é fortemente associado ao misticismo e à magia.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 335


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rafael Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa