Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 24 a 30/09

Atualizado dia 9/22/2012 5:42:52 PM em Oráculos
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

24 – dia de nossa sra. da misericórdia na igreja católica, antiga celebração de Odudua, a fonte criadora do panteão ioruba, dia sagrado no culto da Santeria. No Egito, celebração anual do deus Osíris, com cantos, danças e plantios cerimoniais.

25 – festa dos feijões, na Grécia, comemorando as deusas das estações chamadas de Horae ou Horas. Na Groenlândia, Alaska e Sibéria comemoração esquimó da deusa Sedna, protetora dos mares profundos, senhora da vida e da morte, nutridora e guardião do povo. Celebraão dos serafins, anjos da sabedoria. Festa budista para o Bodhisattva da sabedoria.

26 – celebração da morte de Tammuz o consorte amado da deusa Ishtar, deus da vegetação da Babilonia transformando pelos grego no belo Adônis. Na Irlanda comemoração de Aibell, a encantadora, regente dos Sidhe, as colinas encantadas, morada das fadas. Comemoração de Cosme e Damião no Brasil, os ibeji da umbanda popular. Festival grego em homenagem Mao deus Theseu. Nas tribos siberianas venerava-se Umaj, deusa protetora dos recém nascidos, a quem eram oferecidas as placentas. Visite um orfanato ou hospital infantil e ajude uma criança carente de forma verdadeira não apenas lhes dando balas e doces.

27 – dia das górgonas, deusas gregas do poder oculto. Festa de Ziza, deusa germânica da colheita, equivalente a deusa Isis. Na China cerimonial anual para a lua com rituais celebrados apenas por mulheres agradecendo as colheitas e homenageando a lebre lunar, o animal sagrado da deusa Chang – o. Festival lunar na coreia e Taiwan honrando os espíritos dos mortos e dos ancestrais.

28 – celebração das deusas astecas da água e da fertilidade. No antigo peru comemorava-se Mama Occlo, deusa celeste que inventou a tecelagem e ensinou as mulheres. Dia de Saleeb, no Egito, celebrando o nível máximo do Nilo e as deusas Hathor, Sothis, Isis,Neith eAanath. Festa dos salgueiros na Mesopotâmia, homenageando Mah, a deusa da terra, da fertilidade e da lua.

29 – celebração do Arcanjo Mikael, inimigo das injustiças e maldades, invocado para proteção e defesa. Festival de Saint Michael ou Michaelmas, nos países anglo saxões. Dia dedicado a Heimdall, deus nórdico guardião da ponte do arco Iris. Comemoração de Gwynn ap Nudd, deus celta do mundo subterrâneo. Na Escandinávia e Islândia homenageava-se Fylgja espírito guardião e protetor das famílias. Sempre que precisar de segurança e proteção, acenda uma vela azul e ore pedindo para que o espírito de luz do Arcanjo Miguel possa lhe abençoar e defender, cortando as amarras de sua vida com sua espada flamejante.

30 – comemoração da deusa Meditrina em Roma, padroeira das artes curativas. Festival grego homenageando Themis como governante de Delos. Dia de são Jerônimo sincretizado como Xango, senhor da vibração original ígnea, deus da justiça, do trovão e dos relâmpagos. Vá para perto de uma pedreira ou cachoeira e faça alguma oferenda e acenda uma vela verde. Medite sobre as motivações e os resultados de suas ações passadas, responsabilizando-se por seus atos e pedindo força e luz para poder agir sempre de forma justa, correta e para o bem de todos.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO:
SETEMBRO
25 – curso de reiki nível 2 -13.30h
26 – curso de aromaterapia – 18.30h
27 – curso de reiki nível 1 – 18.30h.
28 – curso de reiki nível 1 - 14h
29 – ritual dos arcanjos – 15h.
29 – curso de florais de Bach – 10h.
OUTUBRO
02 – ritual dos anjos – 15 e 19 h.
10 – curso de feng shui profissionalizante – 14 e 19h.
16 – curso de taro de Marselha – 14 e 19h
20 – curso de astrologia – 14h.
25 – curso de reiki nível 2 – 18.30h.
26 – curso de reiki nível 2 – 14h.
29 – curso de reiki nível 3 – 13.30h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa