Home > Autoconhecimento

A MAGIA NO DIA A DIA - 05 a 11/12

por Tina Simão

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

05 - celebração antiga de Arinna, deusa hitita da luz solar e da claridade. Nas tradições bascas, celebra-se Lur ou Lurbira, a criadora da vida, o ser supremo que criou o sol, a lua e a terra. Primeira festa de Sta. Lucia, na Itália; a segunda comemoração dessa deusa da luz e do nascimento, Lucina, é dia treze. Véspera de Sinterklaas, o dia de São Nicolau na Holanda, quando as crianças colocam seus sapatos ou botas de feltro nas janelas pra receberem presentes do velho Sinter Klaas, transformado em sta. Klaus. Em troca devem deixar cenouras e feno para seu cavalo. Celebre a luz reverenciando o sol como fonte de vida, calor e luz. Saúde-o e absorva seus raios, use um cristal citrino ou um topázio em seu chacra solar para se energizar, vista roupas amarelas, coma sementes de girassol e imante um pote de mel com o sol do meio-dia.

Sugestão de oração para este dia: Sol, vois que sois a fonte de todo poder, cujos raios iluminam o mundo inteiro, iluminai igualmente o meu coração, para que também ele possa fazer a vossa obra. Raios de sol entrando pelo alta da minha cabeça; Raios de sol entrando pelo alta da minha cabeça; Raios de sol entrando pelo alta da minha cabeça.

06 - antiga celebração da deusa persa Spenta Armaiti ou a "piedade divina" ou a devoção bondosa. Dia de São Nicolau ou Santa Klaus, o Papai Noel, um dos aspectos de Odin, festejado atualmente no natal. Sua imagem surgiu no século 19, mas é repleta de símbolos antigos. Ele vinha do norte, a direção sagrada da antiga religião; suas roupas tinham as cores da deusa (vermelho, branco e preto); sua carrugem puxada por oito renas (as oito direções da tradição xamânica) e ele descia pela chaminé trazendo presentes como faziam os xamãs nórdicos quando em estado de transe, que desciam para o mundo subterrâneo e traziam as bênçãos da cura e das adivinhações para os moradores dos iglus.

07 - na Irlanda, celebra-se neste dia o povo das fadas e dos espíritos da natureza. Na Turquia, Meveana, a dança rodopiante dos derviches, uma ordem religiosa sufi que usa esse tipo de dança para induzir um estado elevado de consciência. Haloia, ritual anual na Grécia dedicado a Demeter, deusa da terra e dos cereais.

08 - celebração Ibó Osun, na Nigéria, festejando Oxum, a deusa ioruba das fontes e dos rios, da beleza e do amor, da sensualidade e da arte. Comemoração de Obá, outra deusa ioruba da água, filha de Yemanjá e Oxalá.
Comemoração do aniversário da deusa solar Amaterasu nos templos shintoistas do Japão. Festival egípcio para Neith, antiga deusa mãe, senhora do céu, padroeira da dança e da guerra e protetora das famílias e das mulheres.
Cerimônias maias honrando Ix Chel, a deusa da lua, da água, do amor e da maia. Solenidade da Imaculada Conceição no calendário cristão.

Entre em sintonia com a energia feminina representada pó todas essas deusas, vendo-as como reflexos multicoloridos da complexa imagem da Grande Mãe. Para homenagear a deusa Oxum, tome um banho de cachoeira, ofereça-lhe flores, um espelho, um leque, um pente, pulseiras douradas, mel e champanhe.
Invoque suas bênçãos com a saudação "ORE YÉYÈ O", visualizando a deusa afastando com seu leque mágico e com o tilintar das pulseiras douradas, os empecilhos e azares da sua vida afetiva. Peça-lhe que aumente sua graciosidade e seu poder de sedução.

09 - festa da virgem de Guadalupe, no México. Neste dias, pessoas de vários lugares vêm orar no templo da virgem pedindo sua benção. Esta era uma antiga data dedicada a deusa asteca Tonantzin, a mãe da saúde. Ore neste dia para sua saúde e a dos seus entes queridos, pedindo intuição e orientação para encontrar as soluções adequadas para seu estado. Entregue a deusa a sua cura.

10 - celebração de Danu, a deusa mãe irlandesa, guardiã do conhecimento, protetora das famílias e tribos, regente da terra, da água e da constelação de Cassiopéia. Festival romano dedicado a deusa Lucina, modernizado na França como um festival dedicado à deusa da liberdade, com procissões de velas e oração de esperança. Rituais de purificação dos índios Inuit, do Alaska.

11 - dia consagrado a deusa celta Arianrhod, a rainha da neve, senhora da lua e da magia, guardiã da roda de prata, cuja morada celeste era na constelação Corona Borealis. Comemoração japonesa da deusa Yuki One, a donzela de neve, o espírito da morte pelo frio.

Em Creta, antes da chegada das tribos gregas patriarcais reverenciava-se Britomartis, deusa lunar, também associada à terra, à natureza, às árvores e aos animais. Celebração de Bruma, a deusa romana do inverno. Antigamente, neste dia, começavam as celebrações de Yule, marcadas pela runa Jera, simbolizando a complementação dos ciclos naturais e o casamento sagrado entre o céu e a terra.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: tinasimao@gmail.com ou 11 4238 8619.

05 a 20 - SEMANAS DO BEM-ESTAR
QUICK MASSAGE C/ MASSAGEM FACIAL OU QUICK MASSAGE C/ REFLEXOLOGIA PODAL
APENAS R$ 35,00
AGENDE SEU HORARIO

DEZEMBRO
10 - Curso de Automaquiagem - 9.30 h.
10 - Leitura de Buzios - 9 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR - ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!
WWW.luzinterior.com.br - 11 4238 8619 - tinasimao@gmail.com

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 4 Atualizado em 12/03/2011

Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa