Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A MAGIA NO DIA A DIA - 02 a 08/07

por Tina Simão

Publicado dia 3/7/2012 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

02 – na Europa antiga, celebração das futuras mães, honrando as deusas padroeiras da fertilidade, gestação, parto e nascimento. As mulheres grávidas recebiam bênçãos e honras, sendo celebradas pelas outras mulheres e abençoadas pelas sacerdotisas. Dedique seu tempo para auxiliar ou orientar alguma futura mãe. Se você estiver esperando um filho reserve este dia para cuidar de vocês, orando a grande mãe e escolhendo uma de suas manifestações como madrinha para seu filho.

03 – festival celta celebrando a deusa da fertilidade e inspiração Cerridwen, detentora do caldeira sagrado da transmutação e grande mãe da vegetação. Comemoração das mães do milho na antiga Prússia e Alemanha , deusas da agricultura e dos cereais. Dança do milho verde dos índios Seminole, na florida homenageando a deusa da agricultura Selu e seu consorte Konati, o senhor da caça. Na micronésia comemoravam Lorop , a criadora, deusa que alimentava seus filhos com peixes e frutas. No Havaí e nova Zelândia celebrava-se Haumea, deusa da fertilidade, vegetação e nascimentos. Mãe de Pele, a deusa do fogo vulcânico, ela ensinou as mulheres o parto natural.

04 – cerimônia dos índios mescalero apache homenageando os espíritos das cachoeiras e das montanhas. Dança do sol dos índios ute honrando o deus do fogo solar. Na Austrália comemoravam-se as filhas do tempo de sonhos do sol, divindades ancestrais guardiãs das tradições e dos rituais que regiam a fertilidade, a criação das plantas e dos animais, e que legaram as mulheres o poder e a sabedoria pra criar e fazer rituais. Celebração da deusa pax, guardião da paz e da harmonia.

05 – dia da deusa egípcia MAAT, guardião da justiça, da sabedoria e da verdade. Quando precisar da ajuda desta deusa para revelar a verdade, fazer justiça ou retificar os erros, prepare um altar com uma vela branca, uma cruz ansata, um incenso de lótus, uma pena branca e um cálice com água. Acenda a vela e o incenso segure o cruz diante de seu coração e invoque a deusa, pedindo-lhe que revele a verdade, oriente seu caminho e suas decisões e faça prevalecer a justiça e a ordem em sua vida. Beba a água antes de dormir e peça a deusa que lhe envie sinais ou orientações durante seus sonhos.

06 – celebração de Chih Nu, a deusa tecelã chinesa. Festa de Ih, antiga representação grega da lua. Dia dedicado as deusas lunares adornadas com chifres. Neste dia na Espanha em lugar das antigas celebrações da deusa começam as sangrentas e corridas de touro.

07 – em Roma, a mais antiga comemoração de Juno, deusa Greco romana padroeira do casamento e das mulheres e que possuía vários aspectos: a q eu encaminhava o parceiro certo, a que estimulava o interesse do parceiro, a deusa da concepção, a facilitadora do parto e que trazia a criança a luz. Ofereça uma vela rosa ou vermelha e um figo coberto com mel a deusa e peça-lhe ajuda para encontrar, apoiar e amar seu parceiro ou preparar-se para conceber um filho ou um projeto. Celebração da via láctea na china.

08 – festa de Santa Sunniva, versão medieval cristianizada da deusa solar nórdica Sunna. Celebração da eusa finlandesa do sol e do dia, a virgem dourada. Nos países eslavos reverenciava-se Sundy Mumy, a mão do sol. Parada das moças em Portugal carregando cestos com pão, enfeitados com flores. Acreditava-se que com esta oferenda, os espíritos das doenças eram aplacados e afastados pelo resto do ano.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração

INVESTIMENTO: R$ 100,00

ATIVIDADES DA SEMANA

02 - Palestra Gratuita - Harmonizando espaços com o Feng Shui - 19 h.
03 - Curso Intensivo de Cromoterapia - 14 h.
03 - Curso Intensivo de Taro de Marselha - 19 h.
04 - Curso Intensivo de Feng Shui - 14 h.
04 - Curso de Anjos , Arcanjos e Salmos - 19 h.
06 - Circulo de Luz - Reiki Gratuito - 15 h.
13 - Cirurgia Energética - Tratamento Gratuito Presencial e a Distancia - 19 h.
16 - Curso de Reiki nivel 1 - 14 h
16 - Palestra Gratuita - A Força das Luas - 19 h.
17 - Curso de Reiki nivel 1 - 19 h.
20 - Circulo de Luz - Reiki Gratuito - 15 h.
27 - Circulo de Luz - Reiki Gratuito - 15 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORÁRIO!!!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9

Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa