Menu

A Numerologia pode ajudar a escolher o nome do bebê? E a data de nascimento?

Atualizado dia 7/15/2011 9:46:41 PM em Oráculos
por Danielle Jaccoud


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao assistir o Globo Repórter na semana passada, onde foram abordados assuntos como a Astrologia, Numerologia e outras técnicas, não pude deixar de escrever hoje sobre a questão acima que foi tratada no programa, onde uma Numeróloga ajudou um casal a dar o nome para as suas duas filhas. Também recebi alguns e-mails me questionando se isso seria correto ou errado. Com isto, escrevi este artigo, para tentar de modo sempre didático, explicar o meu ponto de vista como profissional da Numerologia sobre este assunto.
Mas antes precisamos esclarecer duas coisas. O que traz o nome completo e a data de nascimento?

O nosso nome completo mostra qual a nossa missão neste planeta.

O pai, mãe, irmãos, avós, ou seja, qualquer um que for escolher o nome da criança, recebe por meio da intuição, sonhos, avisos, sinais, qual o nome que a criança deseja ter. Daí você pode se questionar: "É isso mesmo? A criança escolhe o nome?". Isso mesmo. A criança escolhe, assim como nós também escolhemos o nosso nome e intuímos os nossos pais antes de nascermos, para que aquele nome represente a vida que escolhemos levar aqui na Terra. Desta forma, o Mapa Numerológico mostra para nós o que combinamos antes de reencarnar. Como esquecemos e não temos lembranças de nossas vidas passadas, nosso Mapa Numerológico tem também a função de nos lembrar quem somos e o que combinamos, para que a gente não se perca no caminho. É por isso que o Mapa nos mostra a nossa missão, lições cármicas, desafios, oportunidades que teremos na vida e assim por diante.

A data de nascimento mostra a nossa lição de vida.
São aquelas situações que ficam nos cutucando e muitas vezes nem sabemos por que. São os nossos aprendizados, que se repetem, de formas diferentes, até que a gente aprenda. Temos muito que aprender com este número e por ser uma energia muito presente em nossa vida, geralmente, escolhemos nossa profissão baseada no número da lição de vida. A data de nascimento é um momento mágico, único e extremamente especial. Dessa forma, nós viemos no momento certo, que nós escolhemos também.

A análise do nome do bebê tem o objetivo de ajudar a criança a cumprir a sua missão com maior facilidade. O ideal o Numerólogo deve ser procurado após o nascimento e escolha do nome do bebê, nome esse que deve ser escolhido pelos pais.

A criança ao escolher uma família para nascer, ela mesma já determinou o seu destino, como levará sua vida, desafios a enfrentar etc..  Dessa forma, o papel da Numerologia é auxiliar essa missão.

Posso dar um pequeno exemplo para ilustrar melhor o que quero dizer: Quando os pais recebem este chamado, é como se a criança ligasse para eles algum dia e falasse assim:

"Mamãe e Papai, quero conhecer Paris, ver a Torre Eiffel de perto! Vocês podem me ajudar a escolher um dia ideal para eu pegar um avião, com o céu limpo e com muito sol? Ah, de preferência na primeira classe, na janela, para eu ver, apreciar a paisagem e ter um voo agradável? Tem como também vocês elaborarem um mapa com tudo que há de melhor em Paris, restaurantes, hotéis, lugares legais e quais dificuldades eu posso encontrar lá?"

É isso. Como escrevi um pouco mais acima, a criança já escolheu o destino. Ela já escolheu conhecer Paris. Ela já sabe que terá desafios e também oportunidades em Paris. O que ela quer é fazer uma viagem tranquila e ter um mapa em mãos para facilitar as escolhas que ELA fará. E o pai e a mãe são encarregados de facilitar essa jornada pra ela. E o Numerólogo é o profissional que fará essa ponte, utilizando seu conhecimento para auxiliar esta família.

Assim é na nossa vida também, temos um destino, algo a perseguir, uma missão, lições a aprender, dificuldades para superar, desafios para nos balançar, oportunidades para nos trazer realizações e talentos para desenvolver, a fim de colocar a serviço na nossa sociedade e para nosso desenvolvimento pessoal.

Concluindo, fazer o Mapa do Bebê é algo muito importante e especial, além do que, os pais darão de presente para a pessoa, o mapa de sua vida inteira e poderão orientar esta criança com sabedoria, respeitando a individualidade daquele ser que está vivendo esta viagem, que é a vida.

**** Segue aqui alguns esclarecimentos sobre o meu trabalho. Como tenho recebido muitos e-mails com esta pergunta, gostaria de esclarecer aqui aos meus queridos leitores, que eu não auxilio a escolher o melhor nome da criança e não realizo cálculos para saber qual a melhor data de nascimento (dia de cesárea), por uma razão: eu acredito que a alma da criança esperada sabe as influências que ela precisa para viver o roteiro de vida, definido por ela. Nós não sabemos. Em nossos esforços pra ajudar, acabamos interferindo em um processo que é complexo de ser explicado aqui. Eu escolhi, profissionalmente, não interferir nesse processo.

Não existem números bons ou ruins. Existe a combinação que é ideal para você. Faça o seu mapa Numerológico que entenderá bem isso.

Eu faço o Mapa após o nascimento do bebê. Existem outros profissionais da Numerologia que fazem esse trabalho de escolher o nome e data; não os condeno, eu os respeito, cada um sabe qual deve ser a sua conduta profissional, porém, eu não realizo este trabalho.

Quer uma ajudinha para escolher o nome do seu bebê? Faça o seguinte:

Use a sua inspiração, a fé e o nome virá naturalmente. Você com toda certeza saberá sentir se o nome é o certo ou não. Se for um nome que tanto o pai quanto a mãe concordarem, bingo... eis o nome. Não verifique nunca o nome da criança numerologicamente sem antes ter realmente decidido, ok? E se já viu, não mude a sua escolha por causa de um número ou outro. Cada um tem o nome que precisa para viver a vida. Acredite na sabedoria do Universo. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Danielle Jaccoud   
Danielle, adora ler Osho, é Reikiana, Numeróloga, Astróloga, Terapeuta Corporal Naturopata. Estudante de Psicologia. Atende em São Paulo com hora marcada e também solicitações de mapas de todo o Brasil e do exterior, através de atendimentos on line. Ela adoraria receber uma mensagem sua!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa