Menu

A VISAO DA MANDALA

Atualizado dia 5/25/2010 12:23:51 PM em Oráculos
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Voces já se deram conta de como os dramas e prazeres do momento e do futuro são importantes para nós? Lembram-se das noites mal dormidas, das aflições e do medo de humilhação que já passamos e prevemos e que depois partiram como uma nuvem no céu? Essa é a estória da nossa vida.  Na REALIDADE nada importa, ou seja, tudo tem muito da nossa vaidade. Muitas das vezes não queremos errar, não para acertar somente, mas porque sabemos que talvez não suportemos o olhar do outro.  Mas, isso também passa!

O sofrimento existe independente do sucesso ou fracasso exterior.  Claro que em algumas condições sofremos em um meio de maior conforto, protegidos de um possível estado de loucura maior, tanto individual, quanto coletiva.  Não descarto os movimentos geográficos, mesmo porque as energias cósmicas vez por outra me auxiliam neste aspecto.  No entanto, com a experiência percebi que no meu caso, estas mudanças de ambiente aliviam um pouco a jornada, proporcionam uma reenergização e uma nova visão das situações, mas não resolvem, o calvário permanece.

Cada um tem uma forma de lidar com as angústias e o vazio que é inerente a alma humana. A dor de existir não cessa pelo fato de obtermos fama, dinheiro e prestígio, o que acontece é que podemos nos distrair com a paisagem e esquecermos um pouco da árdua batalha, do maior e melhor trabalho que podemos fazer enquanto criaturas viventes: o autoconhecimento.  Às vezes o fracasso pode ser de um grande auxílio na real resolução de uma dor existencial dilacerante.  O Universo sabe, Ele tem a visão do todo, a visão da mandala, e quando a gente consegue enxergar que nossas escolhas, o dito livre-arbítrio (que de livre tem muito pouco) nunca resolverá o cerne da questão, entâo...

Há muito desisti de endoidecer, de procurar alívio das minhas dores nas conquistas externas, sejam dos ditos grandes ideais, sejam de prazeres efêmeros, sejam nas realizações românticas. Tudo realmente passa. Desenvolver um centro pessoal forte, uma maior consciência de mim, do outro e das situações tornaram-se agora a prioridade. As distrações continuam, mas podem equiparar-se ao meu período de adolescência, quando as antigas brincadeiras de criança não mais me interessavam e eu podia sentir que profundas transformações aconteciam em meu ser e que pouco dependia de mim para fazer frear ou continuar o processo.  Posso dizer por agora que o período de menopausa, apesar de ter diminuído minha capacidade cognitiva e de memória e estabilizado a libido, trouxe-me um maior equilíbrio interior e maturidade.  Os médicos dizem que estes sintomas também passam e que em breve meu cérebro voltará a funcionar na mesma potência anterior.  Independente desta condição física, o que importa é que o momento pode ser utilizado para uma entrega maior às energias mais sábias do Universo. Gostaria de salientar também que muita fantasia foi criada ao redor da condição das mulheres de meia idade e que grande parte de nossas atitudes e escolhas são determinadas, principalmente pela condição de nossos hormônios, seja na puberdade, seja durante toda a nossa vida.  Muito pouco era estudado e divulgado no ocidente sobre este tema e muito sofrimento gerado devido a nossa ignorância no assunto.  No entanto, há muito os orientais dominam o conhecimento sobre nossos líquidos e energias sagrados e sua devida canalização para o acesso à mente cósmica, e confesso que para mim não existe assunto mais instigante e fantástico em todo o globo. 

O aprofundamento em qualquer assunto que nos faça vibrar e sentir que estamos no caminho certo exige dedicação, disciplina e no caso da grande viagem interior, silêncio. Hoje posso relembrar com mais harmonia e confiança de meu maior desespero na vida que equiparava-se ao de sobrevivência de meus amigos e conhecidos: tinha a nítida sensação de que uma grande onda de energia emocional avassalava minha alma e que meu "eu" quase nenhum controle possuía em minha defesa. A sensação diminuiu com a experiência e visão de que a existência cuida de nós e que nosso único refúgio de todas as tempestades é o desenvolvimento da consciência de mandala.  Nunca pode ser totalmente confortável, principalmente aos seres mais emocionais decidirem, resolverem problemas e fazerem escolhas acertadas (que gerem menos ou nenhum sofrimento a si, ao outro, ao sistema da vida) sem este upgrade. Felizmente, estamos vivendo uma época em que a Era da luminosidade se aproxima, que muitos mestres estão saindo de seus mosteiros, sejam pelas razões que forem e que consigamos ver, vindo para a Mídia e com esse movimento aumentar nosso conhecimento espiritual através de livros, exemplo, entrevistas e todo o maravilhoso bombardeio de energias inteligentes, sábias e compassivas que nos presenteia o grande Pai/Mãe.

Penso que é chegada a hora da materialização das palavras do Mestre Jesus de que quando o evangelho fosse semeado no mais recôndito local da Terra, Ele voltaria.  Aproveito assim os momentos de maior lucidez para aproximar-me ainda mais da Luz, assim de uma forma de quem não quer nada, querendo tudo, despretenciosa e sem intenção, naturalmente, assim como o EU SOU nunca deixou de ser.

Namastê

Lucya

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa