Menu

ARCANO DO CRESCIMENTO - IV, O Imperador

Atualizado dia 3/31/2011 11:31:39 PM em Oráculos
por Yewa Lintz de Freitas


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Arcano do Crescimento ou do Ano é o resultado da soma do dia e mês de nascimento e  o ano em que estamos e, a partir deste número, fazemos a soma transversal até obter um número não maior que 22. Por exemplo, 4+5+2011=2+0+2+0=4. O Arcano do Crescimento age como uma força que o leva em uma determinada direção.

O Imperador, Arcano IV, que representa no Tarot, o poder masculino material. Não existe mais um Imperador sobre a Terra, mas reis e rainhas preenchem uma necessidade psicológica humana e por isso permanecem presentes nas histórias infantis e os raros personagens reais vivos despertam  atenção, admiração e curiosidade. Todos nós temos um pouco de rei e rainha dentro de si. Por isso essa imagem vive através dos tempos.

O Imperador é o líder de um clã. É a figura mais "casada" do Tarot. Sua esposa, a Imperatriz, é o Arcano de número III. Como líder de um povo, preocupa-se com o bem estar de seu povo, e com a defesa e a paz de seu reino.

Um Imperador segue protocolos e rituais. Não pode fazer ou dizer livremente o que pensa. Tem um papel a cumprir. Como a lembrá-lo disso, segura o cetro, envolto por uma cruz,   bem a sua frente: está a serviço do povo e de Deus. Não pode mais andar por aí sem destino. A elaborada coroa, quase um capacete, assegura que o pensamento lógico, a inteligência, a diplomacia sejam suas armas principais.

Assentado sob o trono, numa postura quase de pé, mostra disposição para ação. Mas suas ações são ponderadas e refletidas, levando sempre em conta seu papel e o cuidado com o clã. Não é homem de hesitações, pelo contrário, ainda que fundada no amor, sua atitude frente às situações é firme e decidida. Exerce sua autoridade com tranquilidade.

O pensamento lógico e organizado é freqüentemente expresso em palavras. A comunicação, o diálogo é um recurso importante para o Imperador.  Através delas, ordena e organiza o reino, garantindo o bem estar de todos com suas soluções práticas e com sua atenção para as questões materiais, sua maior fonte de preocupação.

Imperadores possuem uma educação refinada, o que muitas vezes favorece o interesse pelas produções artísticas e culturais de sua época. Favorece também as atividades em que a habilidade verbal seja importante. Ordem, organização, liderança, objetividade, determinação, praticidade, ponderação são suas principais qualidades. O Imperador é uma pessoa racional e lógica e não se deixa levar pelos impulsos e emoções.

Sob o signo de Júpiter, O Imperador traz sorte, fama, prosperidade, expansão, realização e concretização de projetos. A formação de sociedades, assinatura de acordos também são favorecidas.

Sob sua influência, podemos imaginar o exercício da liderança seja no campo profissional, como no ambiente familiar. A riqueza material poderá vir tanto de um casamento bem sucedido, como do sucesso na carreira. O Imperador vive o aqui e agora, e as questões imediatas e práticas não deixam muito espaço para a "vã filosofia". A família e/ou a carreira tomam todo o seu tempo! 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Yewa Lintz de Freitas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa