auravide auravide

ARCANO DO CRESCIMENTO- XIII, A Morte


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Arcano do Crescimento ou do Ano é o resultado da soma do dia e mês de nascimento e do ano em que estamos e a partir deste número fazemos a soma transversal até obter um número não maior que 22. Por exemplo, 24+3+2011=2+0+3+8=13. O Arcano do Crescimento age como uma força que o leva em uma determinada direção.

Temos aqui o Arcano XIII, A MORTE. Apesar de ser um evento natural, nós, humanos, tendemos a cultivar um certo medo da morte. Mas A Morte no Tarot relaciona-se ao transformar-se profundamente, à aceitação das mudanças, e não à morte física. Renascer exige esforço, perseverança, cortar coisas inúteis ou que não são mais apropriadas para nossa vida no momento. A Morte vem representada por um esqueleto, que com sua foice corta tudo o que não corresponde mais ou que obstrui o desenvolvimento desse ser. Mas se cabeças e mãos são cortadas, ao mesmo tempo já começam a nascer brotos no chão.

Sob sua  influência  a pessoa tende a cultivar uma abertura para o novo, a ser capaz de desapegar-se, a adaptar-se com facilidade as novas fases da vida ou às mudanças nas relações ou em qualquer situação. É capaz de suportar situações difíceis com coragem, mesmo quando elas se arrastam por um longo período. Pode ser um pouco lenta ao realizar suas atividades, mas tende a ser econômica, não acumulando coisas inúteis. A pessoa é capaz de perceber o que é essencial.

Pode ter idéias novas e brilhantes ou cultivar um interesse pelo novo, seja na moda ou no comportamento. Pode se mostrar um pouco excêntrica e seu jeito de ser pode parecer estranho para alguns. Gosta de acompanhar as mudanças, de estar sempre atualizada. Isso não quer dizer que seja uma pessoa superficial ou de modismos, pelo contrário, o temperamento pode ser mais fechado, tendendo a se mostrar séria e responsável.

O esqueleto nos remete a idéia de "um punhado de ossos". Sob a influência do Arcano, podemos sentir uma necessidade de "ajuntar nossos pedaços", que seria como reconhecer e buscar atender nossas diversas necessidades e desejos de uma forma equilibrada e harmoniosa.

A foice aponta para um corte que pode se dar em qualquer área da vida: amorosa, profissional, mudança de cidade ou de casa e como não é fácil desapegar-se este evento pode causar uma certa perturbação. É bom lembrar que qualquer que seja a mudança ela irá contribuir para nosso desenvolvimento e levar a um  modo de ser mais pleno e feliz.

O medo, particularmente da morte, é algo que todos sentimos. Devemos cuidar para que nossos medos não nos paralisem e nos impeçam de crescer, desenvolver e progredir. Temer a morte é uma insanidade, uma vez que é inevitável. E de certa forma, morremos todos os dias um pouquinho. Mas renascemos também, na medida em que novas células surgem. Jung dizia que o melhor modo de se preparar para a Morte é viver a vida plenamente. E a melhor companhia para isso é a coragem!

Texto revisado 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Yewa Lintz de Freitas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa